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CRP-Max, Willy, Zero.

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Dúvida com tiros

em 20/02/12, 03:02 pm
eu estou fazendo um jogo de tiros,ele só consegue atirar para frente
if keyboard_check_pressed(vk_space)instance_create(x,y,obj_bala)
esse é o código,eu queria saber como q faz ele atirar para baixo,cima e para trás
vlw
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Re: Dúvida com tiros

em 20/02/12, 03:11 pm
Crie 4 tiros, 1 para cada posição.

No Create do jogador coloque:

Código:
lado=1

No Step:

Código:
if keyboard_check(vk_space)
if lado=1
{
instance_create(x+8,y,tiro_1)
}

if keyboard_check(vk_space)
if lado=2
{
instance_create(x+8,y,tiro_2)
}

if keyboard_check(vk_space)
if lado=3
{
instance_create(x+8,y,tiro_3)
}

if keyboard_check(vk_space)
if lado=4
{
instance_create(x+8,y,tiro_4)
}

if keyboard_check_pressed(vk_left)
{
lado=1
}

if keyboard_check_pressed(vk_right)
{
lado=2
}

if keyboard_check_pressed(vk_down)
{
lado=3
}

if keyboard_check_pressed(vk_up)
{
lado=4
}

Até mais.
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Re: Dúvida com tiros

em 20/02/12, 03:12 pm
vlw cara
mas ta dando erro
tá falando q a variavel tiro_1,tiro_2,tiro_3,etc nao existem
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Re: Dúvida com tiros

em 20/02/12, 03:20 pm
os tiro_1,2,3,etc... que ele falou, são os objetos dos tiros, não variaveis O_O

ou seja, vc precisa criar os objetos tiro_1, tiro_2, tiro_3 e tiro_4

¬¬'
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Re: Dúvida com tiros

em 20/02/12, 03:23 pm
(o game maker falou q era variavel,mas esquece)
e eu acabei de criar os obj,tiro_1,2,3,etc
mas ele continua atirando para frente...
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Re: Dúvida com tiros

em 20/02/12, 03:27 pm
O_O
vc tem que especificar pra onde os tiros vão

exemplo:

o tiro_1:
coloque em create:

Action Move Fixed e clique para cima

no tiro_2 faça a mesma coisa só que para baixo

entendeu?

¬¬'

caso contrario, os tiros ficam saindo só para 1 direção
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Re: Dúvida com tiros

em 20/02/12, 03:30 pm
Nossa leon,eu so mto tontooo
vlw nem tinha lembrado disso!!!!!
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