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lives
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lives
Queria saber como fazer tipo pra minha vida diminuir -1 quando minha barra de heath for 0?
Conto com ajuda de vcs.
Conto com ajuda de vcs.
Última edição por jhoney trindade em Qua 22 Fev 2012, 23:29, editado 1 vez(es)
jhoney trindade- Data de inscrição : 14/02/2012
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Re: lives
Utiliza um if.
- Código:
if(healt_acabou=1){
sua_vida-=1
healt_acabou=0
}
Última edição por TRFN em Sáb 18 Fev 2012, 13:45, editado 1 vez(es)
Re: lives
algo assim
- Código:
global.vidas = 3 //ou qualquer outro numero
if global.health=0
global.vidas - 1
Guisão- Data de inscrição : 25/04/2011
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Re: lives
Guisão escreveu:algo assim
- Código:
global.vidas = 3 //ou qualquer outro numero
if global.health=0
global.vidas - 1
Te um erro xD
erro :
o certo :global.vidas - 1
global.vidas -= 1
Re: lives
TRFN escreveu:Guisão escreveu:algo assim
- Código:
global.vidas = 3 //ou qualquer outro numero
if global.health=0
global.vidas - 1
Te um erro xD
erro :o certo :global.vidas - 1global.vidas -= 1
opa, desculpa ai deslize mesmo, obrigado pela correção
Guisão- Data de inscrição : 25/04/2011
Reputação : 3
Número de Mensagens : 398
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Re: lives
Guisão
A váriavel health já é global, não é necessário colocar o global. antes dela
@topic
No create do objeto que tu desejar defina a lives( ou qualquer outra variavel que controle a vida) com o valor desejado. depois no step desse objeto tu faz o que o TRFN falou exemplo:
Ou seja, SE a variavel health for menor ou igual a 0 vai tirar uma vida, e depois que tirar uma vida, o health volta a se tornar 100 pois se ele não voltar a ter uma valor maior que 0 o player vai ficar perdendo e perdendo vidas sem parar.
Depois disso é necessário checar quando as vidas acabarem.
Ou seja quando a vida for menor ou igual então aparece uma mensagem de Game over na tela, ou qualquer outro tipo de ação que tu desejar.
É isso.
Flws!
A váriavel health já é global, não é necessário colocar o global. antes dela
@topic
No create do objeto que tu desejar defina a lives( ou qualquer outra variavel que controle a vida) com o valor desejado. depois no step desse objeto tu faz o que o TRFN falou exemplo:
- Código:
if health<=0
{
lives-=1
health=100
}
Ou seja, SE a variavel health for menor ou igual a 0 vai tirar uma vida, e depois que tirar uma vida, o health volta a se tornar 100 pois se ele não voltar a ter uma valor maior que 0 o player vai ficar perdendo e perdendo vidas sem parar.
Depois disso é necessário checar quando as vidas acabarem.
- Código:
if lives<=0
{
show_message("Game over")//ou qualquer outro codigo de game over
}
Ou seja quando a vida for menor ou igual então aparece uma mensagem de Game over na tela, ou qualquer outro tipo de ação que tu desejar.
É isso.
Flws!
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