GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[CQ#10] Space Surfers

4 participantes

Ir para baixo

[CQ#10] Space Surfers Empty [CQ#10] Space Surfers

Mensagem por Neutral Seg 30 Jan 2012, 13:57

Nome: Space Surfers

Plataforma: Game Maker 8.1 Pro

Genero: Side-scroller/shooter/arcade/hardcore

Descrição:

Space Surfers é um side-scroller desenvolvido para o [CQ#10] onde você controla um soldado espacial, equipado com uma prancha voadora e deve sobreviver pelo maior tempo possível em pleno território inimigo, acumulando o máximo possível de pontos. Algo como uma mistura entre River Raid (Atari) e Contra (NES).

Além da arma padrão (com munição infinita), ainda há mais dois itens de duração temporária que podem ser encontrados pelo cenário. O jogador perde quando perde as cinco vidas iniciais (sem a possibilidade de conseguir mais vidas durante o jogo). A pontuação mais alta obtida no jogo fica armazenada no menu.

Download (2, 14 mb)


Controles:

  • Botão esquerdo do mouse - Usa o item selecionado
  • Botão direito do mouse - Controla o personagem
  • Botão do meio do mouse - Pausa o jogo
  • Scroll do mouse - Muda o item


Imagens:

[CQ#10] Space Surfers Space_surfers1

[CQ#10] Space Surfers Space_surfers2


Última edição por Neutral em Sex 03 Fev 2012, 13:42, editado 2 vez(es)
Neutral
Neutral

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios : [CQ#10] Space Surfers Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[CQ#10] Space Surfers Empty Re: [CQ#10] Space Surfers

Mensagem por Tiger Sex 03 Fev 2012, 06:16

Jogabilidade

A jogabilidade esta mediano, pois eu vejo que no começo e difícil de acostumar, e não só isso como para desviar dos obstáculos e os inimigos requer boa habilidade com mouse, pois a gravidade do personagem esta bem assim no ponto de se não segurar ele cai rapidamente no chão, se fosse apenas mover pelo mouse, acho que não ia ficar mais fácil, mas creio que você fez isso de proposito para manter o jogador o máximo possível até onde consegue chegar, e também a possibilidade de usar 2 power ups, a primeiro pelo que entendi seria um escudo que ao tocar num inimigo logo destrói o mesmo, e outro que tem tiros extras mais rápido, e eu vi que você tirou a janela e fez uma forma de enquanto estiver no jogo o mouse fica dentro do jogo, como se tivesse travado sem a possibilidade de sair do jogo só no momento que da game over que o mouse pode sair ou na hora de pausar. É um jogo bem interessante, que lembra aqueles velhos jogos de fliperama onde, era febre e era gasto de moedas e mais moedas quem jogava.

Bugs

- Nenhum.

Gráficos/Efeitos especiais

Os gráficos foi bem feito, e bem planejados tematizando o espaço, apesar de possuir poucos recursos e inimigos no cenário, e também deixando tudo no padrão sem um que tenha diferença no gráfico como explosões.

Música/Efeito sonoros

Os sons entraram bem no ambiente do jogo, que deixo ainda mais perfeito, as músicas bem curta no menu e na fases, e também os efeitos de tiro e explosões.

Originalidade

É um jogo bem misturado como você tinha falado, River Raid (Atari) e Contra (NES). É bem interessante esse jogo, apesar que poderia possuir fases, password para o jogador ficar mais tempo jogando.

Conceito

[CQ#10] Space Surfers Ma10
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : [CQ#10] Space Surfers Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[CQ#10] Space Surfers Empty Re: [CQ#10] Space Surfers

Mensagem por Neutral Sex 03 Fev 2012, 09:21

Obrigado pela avaliação Tiger =)

A jogabilidade esta mediano, pois eu vejo que no começo e difícil de acostumar, e não só isso como para desviar dos obstáculos e os inimigos requer boa habilidade com mouse, pois a gravidade do personagem esta bem assim no ponto de se não segurar ele cai rapidamente no chão, se fosse apenas mover pelo mouse, acho que não ia ficar mais fácil, mas creio que você fez isso de proposito para manter o jogador o máximo possível até onde consegue chegar...

Então, na verdade eu curto jogos hardcore, e como Contra era uma das principais referências, acho que não poderia faltar dificuldade xD. Em geral eu queria manter o jogador concentrado o jogo todo, pq um descuido já poder resultar na perda de uma vida.

É bem interessante esse jogo, apesar que poderia possuir fases, password para o jogador ficar mais tempo jogando.

Bom, acho que possuir fases depende muito do estilo de jogo. Existem muitos jogos onde o objetivo é simplesmente alcançar o maior número possível de pontos e tentar ultrapassar a highscore atual.

Flw
Neutral
Neutral

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios : [CQ#10] Space Surfers Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[CQ#10] Space Surfers Empty Re: [CQ#10] Space Surfers

Mensagem por GameMakerTutoriais Sáb 04 Fev 2012, 00:02

Quando eu bati o olho na sua assinatura, a primeira impressão que eu tive foi de ver um screenshot de um game do NES, ou então de um DOS-based ao estilo da antiga Apogee!

Seu objetivo foi fazer algo no estilo bem retrô, e cara, cê tá de parabéns. De todos os jogos do fórum que eu conheço e que tentaram buscar esse estilo gráfico, o seu tá impecável e pra mim é um dos que estão mais bem caracterizados. Quando eu olhei o menu principal com aquele logo em azul e laranja eu me senti em um emulador de NES. Tá sensacional!

Ficou bem hardcore mesmo! Até meus tiros destroem meus próprios itens, rsss. Som, gráfico, dificuldade, tá tudo fiel! Pra mim, só os controles que eu acho que ficariam mais legais no teclado do que no mouse.

Entrei no Arcade Troll e joguei o Ufonauts também, ficou um jogo simples e viciante! Achei muito inteligente você unir esse estilo de game mais retrô com o Tululoo no seu blog. Ficaria legal também colocar o Space Surfers online lá.
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : [CQ#10] Space Surfers Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[CQ#10] Space Surfers Empty Re: [CQ#10] Space Surfers

Mensagem por cascavelo Sáb 04 Fev 2012, 13:42

Cara, eu queria fazer uma critica construtiva do jogo, já que eu sou old school e esse é o tipo de jogo que eu adoro, gráficos, sons e tema. Me levam novamente a infância. Mas... a jogabilidade (que palavra feia essa, mas infelizmente não inventamos uma melhor no Brasil que tivesse o mesmo significado), bem... a jogabilidade tá terrível, parece que você só se preocupou em encaixar o jogo no concurso. De cara quando jogo começa a gente tenta mexer o mouse pra controlar o personagem e nada, não achei nada divertido ficar apertando o outro botão, deixou o jogo extremamente difícil logo no começo.
Falta ao seu jogo uma curva de aprendizado, por mais simples que um jogo seja, ele só é divertido se jogador tiver tempo de aprender, senão o interesse se vai rapidamente. Infelizmente esta é uma constante nos jogos do forum os melhores são extremamente dífíceis e quando não é difícil é muito fácil e se torna chato. Acho que tá faltando um bom tutorial pra ensinar o pessoal a ajustar a dificuldade do jogo.
Espero que você consiga melhorar isso no futuro.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : [CQ#10] Space Surfers Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[CQ#10] Space Surfers Empty Re: [CQ#10] Space Surfers

Mensagem por Neutral Sáb 04 Fev 2012, 17:36

Valeu pelas respostas pessoal =)

Quando eu bati o olho na sua assinatura, a primeira impressão que eu tive foi de ver um screenshot de um game do NES, ou então de um DOS-based ao estilo da antiga Apogee!

Seu objetivo foi fazer algo no estilo bem retrô, e cara, cê tá de parabéns. De todos os jogos do fórum que eu conheço e que tentaram buscar esse estilo gráfico, o seu tá impecável e pra mim é um dos que estão mais bem caracterizados. Quando eu olhei o menu principal com aquele logo em azul e laranja eu me senti em um emulador de NES. Tá sensacional!

Ficou bem hardcore mesmo! Até meus tiros destroem meus próprios itens, rsss. Som, gráfico, dificuldade, tá tudo fiel! Pra mim, só os controles que eu acho que ficariam mais legais no teclado do que no mouse.

Entrei no Arcade Troll e joguei o Ufonauts também, ficou um jogo simples e viciante! Achei muito inteligente você unir esse estilo de game mais retrô com o Tululoo no seu blog. Ficaria legal também colocar o Space Surfers online lá.

Fico feliz que tenha gostado

Sobre o Ufonauts , na verdade ele não é meu, e sim de outro colaborador do site, o Carlos.

E Sobre os controles no teclado, o CQ#10 limitava a só usar funções do mouse no jogo.

Cara, eu queria fazer uma critica construtiva do jogo, já que eu sou old school e esse é o tipo de jogo que eu adoro, gráficos, sons e tema. Me levam novamente a infância. Mas... a jogabilidade (que palavra feia essa, mas infelizmente não inventamos uma melhor no Brasil que tivesse o mesmo significado), bem... a jogabilidade tá terrível, parece que você só se preocupou em encaixar o jogo no concurso. De cara quando jogo começa a gente tenta mexer o mouse pra controlar o personagem e nada, não achei nada divertido ficar apertando o outro botão, deixou o jogo extremamente difícil logo no começo.
Falta ao seu jogo uma curva de aprendizado, por mais simples que um jogo seja, ele só é divertido se jogador tiver tempo de aprender, senão o interesse se vai rapidamente. Infelizmente esta é uma constante nos jogos do forum os melhores são extremamente dífíceis e quando não é difícil é muito fácil e se torna chato. Acho que tá faltando um bom tutorial pra ensinar o pessoal a ajustar a dificuldade do jogo.
Espero que você consiga melhorar isso no futuro.

Sim, concordo que o jogo não tenha nenhuma curva de dificuldade, mas acho que talvez isso seja só questão de costume. Muita gente a primeira vez que jogou não conseguiu minimos 200 pontos, enquanto alguns já ultrapassaram os 2000 (que no caso desse jogo, não é tarefa tão simples). Enfim, alguns demoram mais e alguns demoram menos pra pegar os controles.

Detalhe que esse esquema de jogabilidade não fui eu que inventei e já existem diversos jogos que usam. Exemplo: http://www.helicoptergame.net/ Existem outros que inclusive também forçam o jogador a executar outras ações simultaneamente.

Sobre ficar movendo o mouse achando que isso vai mover o player, não entendo pq, se nas instruções do jogo já diz que o personagem é controlado pelo botão direito.
Neutral
Neutral

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios : [CQ#10] Space Surfers Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[CQ#10] Space Surfers Empty Re: [CQ#10] Space Surfers

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos