[CQ#10] IPET

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Nota C [CQ#10] IPET

Mensagem por RodrigoOak em Dom 29 Jan 2012, 22:59

Nome do projeto: IPET
Descrição: O IPET foi um projeto que fiz inspirado nos famosos e nostálgicos Tamagochi
Gênero: Simulador de Mascote (acho que esse e o nome para o gênero)
Controles: Botão direito para todos os casos (só existe esse comando)
Desenvolvedor: Rodrigo Oak/Rodrigo Oak Studios
Progresso atual: 90%
Sistema de save:Não precisa se preocupar ao sair do jogo,perder o mascote,pois não vai.
A cada segundo do jogo e salvo os dados do mascote.

-A gml Editavel,sera enviada para um dos moderadores do forum.

Imagens:
Spoiler:



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RodrigoOak

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Nota C Re: [CQ#10] IPET

Mensagem por Mannoroth em Dom 29 Jan 2012, 23:16

tinha que botar uma opção de pular a apresentação, coisa chata, sempre q eu quiser iniciar novo jogo ter q esperar aquele homem ficar falando kk
olha vc disse que basta usar o botao direito, só que aqui só funciona o botão esquerdo do mouse.
Eu nao entendi nada, cade as barras que mostram os dados, o cara tem que q ficar clicando no botão de disquete pra verificar isso, e chato.
Se a fome esta em 100%, 3 segundos depois ela vai pra 0% direto, isso com todos os dados... é muito estranho. Ou sera que é só quando dorme? ainda sim e estranho. Eu nao to acostumado com musica de ambiente nesse tipo de jogo, mas achei pouco animada demais. Geralmente há opção de brincar, e quando brinca tem uma musiquinha diferente.
Eu achei os graficos feios, teve uma hora q o pet era um gato gigante, na segunda vez era um menino (o pet era um ser humano?) depois cresceu, ficou bem mais moreno, porem a qualidade da imagem dele caiu.
Se o jogo tá em 90% pq ta em projetos completos?


Última edição por Mannoroth em Seg 30 Jan 2012, 01:03, editado 1 vez(es)

Mannoroth

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Nota C Re: [CQ#10] IPET

Mensagem por Tiger em Seg 30 Jan 2012, 00:51

Jogabilidade 07/10

- O jogo tem o único objetivo de cuidar de um mascote aleatório, com opção de ganhar uma criança, um filhote de gato ou um ovo de dragão, e a medida que vai cuidando deles, eles vão ganhando técnica e disciplina que não perdem e os transforma em homem, gato e dragão, apenas a saúde, alimentação e higiene e que sempre necessita de monitoramento.
- O jogo somente é cuidar do mascote e tomar sempre cuidado, pois ao perder o jogo automaticamente sai do jogo.
- Sistemas de diálogos podiam ter colocado atalhos para iniciar logo um novo jogo, sem a necessidade de aguardar a mensagem.
- A falta de interatividade do jogador com seu mascote deixa o jogo muito enjoativo, não vi a opção de brincar com ele.
- O mascote não tem liberdade para andar no local.

Bugs + 0,75

- Nenhum.

Gráficos/Efeitos especiais 6/10

- Gráficos originais e muito simples branco e preto, fazendo num estilo 8bits, e que poderiam ser mais animado em relação as mascote que possui poucos movimentos alguns repetitivo e outros nem movimentam ao evoluir.

Música/Efeito sonoros 05/10

- Música de apresentação retirado do jogo Megaman Network + música dentro do jogo.
- Único efeito sonoro de diálogo.

Originalidade 03/10

- É um clássico de estilo Tamagoshi, e não possui tanta originalidade que deixo o jogo um pouco fraco nesse ponto.

Nota: 5,25 + 0,75 = 6/10

Conceito



Obs: Como não possui nenhum bug e o jogo tem objetivo, então eu deixo passar adicionei na parte de bug + 0,75. Mas não vai ser sempre assim, tente melhorar na próxima.

Tiger

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Nota C Re: [CQ#10] IPET

Mensagem por RodrigoOak em Seg 30 Jan 2012, 01:09

Mannoroth escreveu:tinha que botar uma opção de pular a apresentação, coisa chata, sempre q eu quiser iniciar novo jogo ter q esperar aquele homem ficar falando kk
olha vc disse que basta usar o botao direito, só que aqui só funciona o botão esquerdo do mouse.
Eu nao entendi nada, cade as barras que mostram os dados, o cara tem que q ficar clicando no botão de disquete pra verificar isso, e chato.
Se a fome esta em 100%, 3 segundos depois ela vai pra 0% direto, isso com todos os dados... é muito estranho. Ou sera que é só quando dorme? ainda sim e estranho. Eu nao to acostumado com musica de ambiente nesse tipo de jogo, mas achei pouco animada demais. Geralmente há opção de brincar, e quando brinca tem uma musiquinha diferente.
Eu achei os graficos feios, teve uma hora q o pet era um gato gigante, na segunda vez era um menino (o pet era um ser humano?) depois cresceu, ficou bem mais moreno, porem a qualidade da imagem dele caiu.
Se o jogo tá em 90% pq ta em projetos completos?



Bem minha intenção nos graficos era,desse geito mesmo,mais não tão feio assim (eu tambem achei bem feio o gato maior) e deveria ter uns graficos parecidos com os jogos de gb (game boy)

eu deixei la 90% por que , para que não seja a unica chançe de entregar o projeto,por exemplo se eu deixasse 90% era para que eu podesse por outras coisas nele,e eu poder enviar sem o risco de sair do concurso (isso vendo pelo meu lado)

mais na verdade esta completo.

RodrigoOak

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Nota C Re: [CQ#10] IPET

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