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dharrison

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eu to fasendo um rpg de pokémon como coloca tipo eu adiciono uma sprite que se chama atacar ai diminuir o dano do adversario?

em Sab 28 Jan 2012, 22:08
tipo no paint mesmo eu fiz um retangulo e escrevi dele (atacar) ai como eu faço pra quando eu clikar no atacar deminuir o dano do adversario? e alguem tem algum background pra minhas batalhas no meu jogo de pokémon?
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Re: eu to fasendo um rpg de pokémon como coloca tipo eu adiciono uma sprite que se chama atacar ai diminuir o dano do adversario?

em Sab 28 Jan 2012, 22:55
Macarrão
para executar uma ação quando clicar, vc adiciona o Evento
Mouse -> Left Button
Ai nesse evento tu adiciona o Execute Code,
e no código vc diminui o HP do inimigo.
por exemplo:
Código:
obj_inimigo.hp -= player.atack
aí vc diminui o Hp como vc quiser né
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Re: eu to fasendo um rpg de pokémon como coloca tipo eu adiciono uma sprite que se chama atacar ai diminuir o dano do adversario?

em Sab 28 Jan 2012, 23:03
Apareceu um erro
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Re: eu to fasendo um rpg de pokémon como coloca tipo eu adiciono uma sprite que se chama atacar ai diminuir o dano do adversario?

em Sab 28 Jan 2012, 23:26
Que tipo de erro escreve ele aí.
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Re: eu to fasendo um rpg de pokémon como coloca tipo eu adiciono uma sprite que se chama atacar ai diminuir o dano do adversario?

em Sab 28 Jan 2012, 23:33
ERROR in
action number 1
of Mouse Event for Left Button
for object object5:

Error in code at line 1:
obj_inimigo.hp -= player.atack
^
at position 19: Unknown variable player
esse o erro quando eu coloco o codigo do carinha ali
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Re: eu to fasendo um rpg de pokémon como coloca tipo eu adiciono uma sprite que se chama atacar ai diminuir o dano do adversario?

em Dom 29 Jan 2012, 01:10
Macarrão, o erro que está dando é muito simples, suponho que você não tenha lido as regras do fórum nem algum tutorial ou manual. Recomendo que leia.
Vamos ver...
O error está dizendo que variável player não existe.
O seu principal erro foi que você apenas copiou o que o Eudes - Ryo disse sem ao menos notar que ele não passou funções prontas, mas sim para serem substituídas pelo seu próprio código.
Para adaptar ao seu código faça assim:
Você tem dois objetos, certo?
Objeto inimigo e objeto player. Cada objeto tem um nome, então abra o objeto inimigo e nomeie ele de obj_inimigo. Abra o objeto player e nomeie ele de obj_player. Agora seus objetos tem um nome.
Abra novamente o obj_inimigo e adicione um evento create. Adicione um Execute Code e digite hp = 10
Agora abra o obj_player...
Continue, agora já sabe onde você errou?

Edit: O nome do tópico está muito grande ...
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Re: eu to fasendo um rpg de pokémon como coloca tipo eu adiciono uma sprite que se chama atacar ai diminuir o dano do adversario?

em Dom 29 Jan 2012, 13:16
nao entendi
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Re: eu to fasendo um rpg de pokémon como coloca tipo eu adiciono uma sprite que se chama atacar ai diminuir o dano do adversario?

em Dom 29 Jan 2012, 13:22
Olha, veja bem o error que você postou acima...

ERROR in
action number 1
of Mouse Event for Left Button
for object object5:

Error in code at line 1:
obj_inimigo.hp -= player.atack
^
at position 19: Unknown variable player

Como você quer alterar o valor de uma variável num objeto que nem existem?
Você tem que alterar o nome dos objetos e criar as variáveis necessárias para dar certo, se quiser postar a engine eu mostro o erro através de comentários, é mais fácil
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Re: eu to fasendo um rpg de pokémon como coloca tipo eu adiciono uma sprite que se chama atacar ai diminuir o dano do adversario?

em Dom 29 Jan 2012, 13:29
Criar um objeto com a sprite do "Atacar" e no evento left pressed(do mouse)
coloca:
Código:

global.InimihoHP-= 10
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Re: eu to fasendo um rpg de pokémon como coloca tipo eu adiciono uma sprite que se chama atacar ai diminuir o dano do adversario?

em Dom 29 Jan 2012, 13:37
eu só quero que quando clike no desenho atacar ja que é um rpg deminuir o hp do inimigo se vc passar o msn pra me diser melhor bandicood
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Re: eu to fasendo um rpg de pokémon como coloca tipo eu adiciono uma sprite que se chama atacar ai diminuir o dano do adversario?

em Dom 29 Jan 2012, 13:45
eae Mano Macarrão
o código que postei era genérico, só um exemplo hauhauha

acho q vc tem que entender a IDÉIA do que vc precisa fazer, quero dizer,
vc tem que entender que vc precisa de um objeto "Inimigo",
e que esse objeto precisa ter uma variável "Hp" para vc poder dizer quanta vida esse Inimigo tem.

e tem que colocar um valor nessa variável "Hp" como 100, ou 50, o valor que vc quiser,
antes que vc possa diminuir o valor dela né
então quando dizemos:
Código:
obj_inimigo.hp -= 10;
quer dizer que esse "obj_inimigo.hp" é uma variavel que VC criou dentro do SEU objeto "Inimigo", seja lá qual for esse seu objeto, para representar a VIDA dele :
objeto_inimigo é o objeto em si, e hp é a variável que VC criou nele.
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Re: eu to fasendo um rpg de pokémon como coloca tipo eu adiciono uma sprite que se chama atacar ai diminuir o dano do adversario?

em Dom 29 Jan 2012, 13:50
aaaaaaaaaaa me add no msn r.marques39@hotmail.com
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Re: eu to fasendo um rpg de pokémon como coloca tipo eu adiciono uma sprite que se chama atacar ai diminuir o dano do adversario?

em Dom 29 Jan 2012, 13:51
Ja adicionei vai lá e aceita
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