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Mensagem por Draygom Ter 24 Jan 2012, 20:16

Olá, meu nome é Pedro mas poderão me encontrar mais facilmente na internet como Draygom.
Bem, eu sou um Gamer, jogo e já joguei muitos jogos e ainda vou jogar muito mais, jogar é como um hobby só que se tem uma coisa melhor do que jogar um game é fazer um e deixar que as pessoas joguem e curtam o seu game e aproveitando a chegada e rápido crescimento dos sistemas operacionais moveis (android/iOS) eu tive uma pequena vontade de criar um jogo mobile e eu tive uma ideia para um excelente game. Depois de procurar bastante por uma engine para produzir meu game eu estava quase desistindo da ideia pois as engines que eu encontrava eram todas pagas e as gratuitas eram muito difíceis de programas e nem todas davam suporte aos sistemas moveis então eu encontrei uma lista de engines gratuitas e vi o Game Maker nela, então fiz uma pequena pesquisa em relação ao game maker e descobri que só é possível desenvolver para sistemas moveis com a versão html que é bem mais cara. Então eu levei em consideração de que o game que eu projetei é muito complexo e possuirá uma história e enredo bem elaborado, acrescentando algumas coisinha eu poderia competir com os populares indies que existem por ai e o Game Maker, ao meu ver, é perfeito para a produção do game.

Enfim... como vocês já devem ter deduzido eu tenho como objetivo final comercializar o jogo e já tenho tudo planejado, uma equipe e plano de desenvolvimento.
A pesar de eu ainda estar começando no GML e que o projeto só vai estar concluído em no minimo uns seis meses eu já estive pensando um pouco na frente e em quais sistemas de distribuição online utilizar para a venda do game, eu poderei usar facilmente o sistema nacional o nuuvem mas também pretendo utilizar os estrangeiros como o GamersGate, Impulse e o Steam no qual eu encontro a implicação.
Se você conhece a Steam sabe que chega a ser uma inteira rede de relacionamento de gamers e todos os jogos disponibilizados pela Steam, pelo menos os que eu conheço, possuem o sistema da Steam integrado, onde é possível conversar com seus amigos online, marcar partidas em um mesmo game, visitar a pagina do game e principalmente os sistema de conquistas, entre outros recursos como a sincronização com a nuvem Steam e sistema ant-cheat.

Importante
Pois bem, é o seguinte. Eu nao sei exatamente como é que funciona mas eu queria saber se alguém já fez ou tem uma noção de como faz a incorporação com esse sistema, se é possível fazer isso com o Game Maker e como faze-lo. Sei que a Steam te fornece um pacote ou alguma coisa do tipo pra você fazer isso e acredito que aja alguém experiente ou pelo menos informado a respeito disso aqui nesse fórum e preciso da ajuda de vocês pois vender na Steam seria muito importante pra mim.

Me desculpem pelo post grande e agradeço dês de já!!! Happy

Ps:
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Mensagem por Davichococat Ter 24 Jan 2012, 21:54

GM leva muito preconceito as vezes. Mas é uma das melhores linguagens, já que é tão prática e, bem, não requer instalação de plugins, e etc.

Do mesmo jeito que a Steam suporta Flash e Unity, porque ela não iria suportar um .exe comum?

Sobre colocar na Steam:

Não sei muito sobre isso, mas olhei a FAQ para você e vi que é nesse site que a coisa acontece:

http://www.steampowered.com/steamworks/

Lá você acha o necessário. Se estiver perdido, está aqui a FAQ da SteamWorks:

http://www.steampowered.com/steamworks/FAQ.php

Espero ter ajudado.
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