Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
tempo para executar uma ação
3 participantes
Página 1 de 1
tempo para executar uma ação
como eu faço para depois de certo tempo algo aconteça por exemplo:
depois de 5 segundos um objeto explode
depois de 5 segundos um objeto explode
matheus870- Data de inscrição : 23/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 118
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: tempo para executar uma ação
Use os alarms, vc pode defini-los por meio da função:
alarm[índice]=steps
1segundo=room_speed,exemplo, se a sua room_speed=30, 1segundo será igual a 30steps!
depois de setar o alarm, vc vai no evento do alarm no índice definido e coloca ação que pretende.
Aqui estão links que podem te ajudar:
https://gmbr.forumeiros.com/t15571-willy-tutorial-aprendendo-a-usar-alarms?highlight=Alarms
https://gmbr.forumeiros.com/t16851-tuto-vicaco-como-e-quando-usar-alarms?highlight=Alarms
alarm[índice]=steps
1segundo=room_speed,exemplo, se a sua room_speed=30, 1segundo será igual a 30steps!
depois de setar o alarm, vc vai no evento do alarm no índice definido e coloca ação que pretende.
Aqui estão links que podem te ajudar:
https://gmbr.forumeiros.com/t15571-willy-tutorial-aprendendo-a-usar-alarms?highlight=Alarms
https://gmbr.forumeiros.com/t16851-tuto-vicaco-como-e-quando-usar-alarms?highlight=Alarms
Re: tempo para executar uma ação
Da para ser por Time Lines.
Crie uma Time Line, vá em "Add" em coloque 150 (5 segundos).
Coloque o código nesta Time Line:
E marque Other.
Depois coloque no Create do objeto que será destruído a Time Line.
Crie uma Time Line, vá em "Add" em coloque 150 (5 segundos).
Coloque o código nesta Time Line:
- Código:
instance_destroy()
E marque Other.
Depois coloque no Create do objeto que será destruído a Time Line.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|