Como deixar golpes especiais apenas quando a energia está alta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como deixar golpes especiais apenas quando a energia está alta

Mensagem por sensei em Seg 23 Jan 2012, 13:52

Eu já tenho sprites, mas não sei como deixar a energia sendo calculada. É que eu queria fazer os golpes de Dragon Ball, por exemplo kame hame ha quando tiver em 50% pode usar... e outra coisa, a barra de energia (de preferencia uma porcentagem, ex: 45% de energia). E como faço pra que quando a pessoa pressione uma tecla a energia comece a subir... Alguém me ajuda? :/

sensei

Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/01/2012
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como deixar golpes especiais apenas quando a energia está alta

Mensagem por CLT em Seg 23 Jan 2012, 13:58

Para criar a saúde:

No evento Create:

Código:
health=100

No Draw:

Código:
draw_text(x,y,health)

Para quando pressionar uma tecla aumentar energia:

No Step:

Código:
if keyboard_check_pressed(ord("R")
{
health+=1
sprite_index=RECARREGANDO
}

Para poder usar poderes:

No Create:

poder=false

No Step:

Código:
if health=50
poder=true
if poder=true
if keyboard_check_pressed(ord("A")
{
AÇÃO
}

Leia tutoriais ou pesquise na caixa de busca que você encontra todas as repostas.

CLT

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 343
Data de inscrição : 06/01/2012
Notas recebidas : B-D
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://equipeevolution.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum