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Como deixar golpes especiais apenas quando a energia está alta

em Seg 23 Jan 2012, 13:52
Eu já tenho sprites, mas não sei como deixar a energia sendo calculada. É que eu queria fazer os golpes de Dragon Ball, por exemplo kame hame ha quando tiver em 50% pode usar... e outra coisa, a barra de energia (de preferencia uma porcentagem, ex: 45% de energia). E como faço pra que quando a pessoa pressione uma tecla a energia comece a subir... Alguém me ajuda? :/
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Re: Como deixar golpes especiais apenas quando a energia está alta

em Seg 23 Jan 2012, 13:58
Para criar a saúde:

No evento Create:

Código:
health=100

No Draw:

Código:
draw_text(x,y,health)

Para quando pressionar uma tecla aumentar energia:

No Step:

Código:
if keyboard_check_pressed(ord("R")
{
health+=1
sprite_index=RECARREGANDO
}

Para poder usar poderes:

No Create:

poder=false

No Step:

Código:
if health=50
poder=true
if poder=true
if keyboard_check_pressed(ord("A")
{
AÇÃO
}

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