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Mensagem por theokof98 Dom 15 Jan 2012, 02:17

- Não entregar o arquivo editável junto com o executável;
pow não é querendo saber demais não
mas pra q é necessario o jogo na versão editável?
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Mensagem por saim Dom 15 Jan 2012, 02:26

Isso já foi discutido no outro tópico. É pra agilizar a avaliação. Pra mais detalhes, peço que leia o tópico (a discussão começa na página 8).
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Mensagem por theokof98 Dom 15 Jan 2012, 02:40

@saim
a tá, entendi agora
só q não curto muito isso de mostra gmk, pq já tive problemas com isso
enfim, boa sorte pr os participantes
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Mensagem por Golpe Baixo Dom 15 Jan 2012, 10:27

Tenho uma dúvida. É obrigatoriamente usar todos os três botões do mouse?


Última edição por Golpe Baixo em Dom 15 Jan 2012, 10:38, editado 2 vez(es)
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Mensagem por saim Dom 15 Jan 2012, 10:31

Não. Se quiser, pode até não usar nenhum. É só uma restrição, não uma obrigatoriedade.
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Mensagem por fonetico Dom 15 Jan 2012, 11:25

Usar nenhum é treta, só com a força do pensamento Very Happy

Mas... OMG! Cheguei a adivinhar o tema hehe. Pensei que ia ser mais inusitado, mas a idéia é boa, vou ver se participo.
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Mensagem por Igor KinGamer Dom 15 Jan 2012, 12:05

Realmente, desativando o esc para fechar o jogo, o botão X não funciona. Para o X não ficar lá efeitando a janela, uma possibilidade é, além de criar um botão "sair" como já disseram, desativar a borda da janela (Global Game Settings > Graphics > Don't draw a border in windowed mode). A desvantagem é que o botão Minimizar também some, e não dá para minimizar mais a janela (sem usar uma DLL).

[edit] aqui pra não fazer mais um post para isso...
Hehe, força do pensamento... Realmente, pensando um pouco, você descobre um jeito de fazer um jogo sem absolutamente nenhum clique... E, pensando muito, quem sabe um jogo bem legal XD

OFF:


Última edição por Igor KinGamer em Dom 15 Jan 2012, 12:19, editado 2 vez(es)
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Mensagem por MatheusReis Dom 15 Jan 2012, 12:07

@Fonético Não não.... não pode força do pensamento, é intup diferente de mouse D:

@Igor KinGamer Alt+Tab então uai kkkkkkkk

Existe limite de tamanho para o jogo?
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Mensagem por Mundo Game Maker Dom 15 Jan 2012, 12:13

O tema eh bem legal, vou fazer um jogo bem legal Happy
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Mensagem por Kabeção Dom 15 Jan 2012, 12:29

Só de ler o título do CQ já tive uma idéia.
Muito bom o tema.
Agora mãos a obra. CQ#10 - tema e regras - Página 2 Snickerh

E o limite para o tamanho do jogo?
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Mensagem por JV Justino Dom 15 Jan 2012, 12:32

Gente, para quem está tendo problemas ao desativar o Esc e o botão [X] não funcionar, eis a solução:

Crie um objeto que ficará presente em todas as rooms. Vá em Add Event > Other > Close Button e adicione o código:
Código:
game_end();

Agora teste o jogo e verá que o botão [X] está funcionando perfeitamente Happy.

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Mensagem por CLT Dom 15 Jan 2012, 12:37

Kabeção escreveu:Só de ler o título do CQ já tive uma idéia.
Muito bom o tema.
Agora mãos a obra. CQ#10 - tema e regras - Página 2 Snickerh

E o limite para o tamanho do jogo?

Só de ler o titulo? Eu quase quebrei a cabeça para ter uma ideia. Terá limite para o tamanho do jogo?
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Mensagem por GALAXY GAMES Dom 15 Jan 2012, 12:54

Caraca, um jogo assim é fácil de fazer, só uma pergunta, eu posso fazer tipo um teclado virtual no jogo para o jogador poder usar?
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Mensagem por Lukbebalduke Dom 15 Jan 2012, 13:16

Vale Demo ? (desculpa se já foi pergunta eu não li todas as paginas do topico)
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Mensagem por MatheusReis Dom 15 Jan 2012, 13:16

Isto está no primeiro post...
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Mensagem por CLT Dom 15 Jan 2012, 13:26

GALAXY GAMES escreveu:Caraca, um jogo assim é fácil de fazer, só uma pergunta, eu posso fazer tipo um teclado virtual no jogo para o jogador poder usar?

Eu acho que pode, usando o mouse para escrever.
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Mensagem por Lukbebalduke Dom 15 Jan 2012, 13:30

Ah, achei.Deixe pra lá
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Mensagem por saim Dom 15 Jan 2012, 13:47

Super Games escreveu:Pode usar a função de girar a rodinha?
Pode, está escrito nas regras. A rodinha é chamada de "scroll".

Kabeção escreveu:E o limite para o tamanho do jogo?
Super Games escreveu:Terá limite para o tamanho do jogo?
Não pensamos a respeito... Fica sem limite de tamanho, então. Mas, por favor, tenham pena de nossa conexão e nossos HDs...

GALAXY GAMES escreveu:Caraca, um jogo assim é fácil de fazer, só uma pergunta, eu posso fazer tipo um teclado virtual no jogo para o jogador poder usar?
Pode, desde que ele só aceite entrada de dados via mouse (normalmente esses teclados aceitam as duas formas de entrada).
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Mensagem por Mannoroth Dom 15 Jan 2012, 14:23

Spoiler:

@topic pode fazer mini-games, tipo varios jogos em um (todos usando só mouse claro, e tudo mais nos conformes das regras)?
outra duvida, nas regras (primeira msg do topico) tem "Os jogos deverão ser entregues até a meia-noite do dia 29/01/2012 para o dia 30/01/2012." Entao é obrigatorio ser jogo? pq alguem aí respondeu q nao é obrigatório ser jogo, se não for tem q editar a primeira msg corrigindo e explicando.
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Mensagem por saim Dom 15 Jan 2012, 15:27

Contanto que seja apenas com o mouse, a escolha é livre. Se uma coleção de mini-games é melhor ou pior que um jogo grande, só vendo pra saber.

Acho que você interpretou mal a colocação do CRP-Max. Ele não disse que fazer jogos é melhor que fazer aplicativos. Ele disse que jogos é a escolha lógica. Ou seja, como vamos avaliar a jogabilidade, não tem como fazer algo diferente de um jogo.
Se ainda resta qualquer dúvida, fica declarado aqui que é obrigatório que seja um jogo (ou uma coleção de mini-jogos agregada no mesmo executável).
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