Conectar-se
Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 16/01/2009
Número de Mensagens : 44
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Tempo para sprite

em Sex 16 Jan 2009, 23:49
BOm, tenho um jogo de tiro que tah fikando bem rox, e eu eskeci como eu faço uma coisa, da qual decidi perguntar aos meus novos amigos *-*

tipo, meu atirador "atira" (dã) só que se eu apertar dinovo a tecla ele atira denovo, e começa a animação novamente sem a anterior ter terminado...

tipo, como c vc desse uma espadada, mais se vc for voltar vc tem que esperar o 1º atake terminar...

alguem pode me ajuda com isso. uma engine, um codigo, qualquer coisinha que me ajude Smile

Desde jah, obrigado, To on até umas 3 da manhã
avatar
Data de inscrição : 05/01/2009
Número de Mensagens : 72
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Tempo para sprite

em Sab 17 Jan 2009, 00:35
Cara eu não sei se vai resolver mas você pode usar Alarm ai:
Tipo no código que você usa para atirar, você poem por exemplo:
Depois que o botão for apertado antes de atirar
alarm[0]=60

Ai você cria um evento Alarm 0, e nele você cria o código pra mudar o sprite ou objeto para o normal.

Pensei nisso agora não testei. Cool
Tenta ae depois me fala.

O 60 steps do alarm equivale a 2 segundos do tempo real, valendo cada segundo 30 steps. Very Happy
avatar
Data de inscrição : 24/05/2008
Número de Mensagens : 2417
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 14

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Tempo para sprite

em Sab 17 Jan 2009, 00:54
Bom, se o problema é q ele atira novamente antes de uma animaçao acabar é so vc por a condiçao para conferir se nao esta nakela animaçao:

if sprite_index <> sprite_atirando //se o sprite nao for o de atirar...
{
//atirar
}
avatar
Data de inscrição : 16/01/2009
Número de Mensagens : 44
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Tempo para sprite

em Sab 17 Jan 2009, 01:19
vo testar Happy
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: Tempo para sprite

em Sab 17 Jan 2009, 09:20
Você tambem pode fazer o seguinte:
Evento CREATE
Código:

pode_atirar = true;

Evento KEY ESPAÇO
Código:

if (pode_atirar)
{
  //codigo pra criar o tiro
  pode_atirar = false;
}
evento Other.ANIMATION_END
Código:

if (sprite_index == sprite_do_cara_atirando)
{
  pode_atirar = true;
}
avatar
Data de inscrição : 16/01/2009
Número de Mensagens : 44
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Tempo para sprite

em Sab 17 Jan 2009, 16:11
pow, as 3 foram otimas, todas funcionaram da forma que eu queria ;)

Obrigado gente... espero um dia retribuir
Razz

Abraço
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum