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Tempo para sprite
4 participantes
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Tempo para sprite
BOm, tenho um jogo de tiro que tah fikando bem rox, e eu eskeci como eu faço uma coisa, da qual decidi perguntar aos meus novos amigos *-*
tipo, meu atirador "atira" (dã) só que se eu apertar dinovo a tecla ele atira denovo, e começa a animação novamente sem a anterior ter terminado...
tipo, como c vc desse uma espadada, mais se vc for voltar vc tem que esperar o 1º atake terminar...
alguem pode me ajuda com isso. uma engine, um codigo, qualquer coisinha que me ajude
Desde jah, obrigado, To on até umas 3 da manhã
tipo, meu atirador "atira" (dã) só que se eu apertar dinovo a tecla ele atira denovo, e começa a animação novamente sem a anterior ter terminado...
tipo, como c vc desse uma espadada, mais se vc for voltar vc tem que esperar o 1º atake terminar...
alguem pode me ajuda com isso. uma engine, um codigo, qualquer coisinha que me ajude
Desde jah, obrigado, To on até umas 3 da manhã
valfogo- Data de inscrição : 16/01/2009
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Re: Tempo para sprite
Cara eu não sei se vai resolver mas você pode usar Alarm ai:
Tipo no código que você usa para atirar, você poem por exemplo:
Depois que o botão for apertado antes de atirar
alarm[0]=60
Ai você cria um evento Alarm 0, e nele você cria o código pra mudar o sprite ou objeto para o normal.
Pensei nisso agora não testei.
Tenta ae depois me fala.
O 60 steps do alarm equivale a 2 segundos do tempo real, valendo cada segundo 30 steps.
Tipo no código que você usa para atirar, você poem por exemplo:
Depois que o botão for apertado antes de atirar
alarm[0]=60
Ai você cria um evento Alarm 0, e nele você cria o código pra mudar o sprite ou objeto para o normal.
Pensei nisso agora não testei.
Tenta ae depois me fala.
O 60 steps do alarm equivale a 2 segundos do tempo real, valendo cada segundo 30 steps.
CyberTrox- Data de inscrição : 05/01/2009
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Re: Tempo para sprite
Bom, se o problema é q ele atira novamente antes de uma animaçao acabar é so vc por a condiçao para conferir se nao esta nakela animaçao:
if sprite_index <> sprite_atirando //se o sprite nao for o de atirar...
{
//atirar
}
if sprite_index <> sprite_atirando //se o sprite nao for o de atirar...
{
//atirar
}
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Tempo para sprite
vo testar
valfogo- Data de inscrição : 16/01/2009
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Re: Tempo para sprite
Você tambem pode fazer o seguinte:
Evento CREATE
Evento KEY ESPAÇO
Evento CREATE
- Código:
pode_atirar = true;
Evento KEY ESPAÇO
- Código:
if (pode_atirar)
{
//codigo pra criar o tiro
pode_atirar = false;
}
- Código:
if (sprite_index == sprite_do_cara_atirando)
{
pode_atirar = true;
}
Re: Tempo para sprite
pow, as 3 foram otimas, todas funcionaram da forma que eu queria ;)
Obrigado gente... espero um dia retribuir
Abraço
Obrigado gente... espero um dia retribuir
Abraço
valfogo- Data de inscrição : 16/01/2009
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