GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Tempo para sprite

4 participantes

Ir para baixo

Tempo para sprite Empty Tempo para sprite

Mensagem por valfogo Sex 16 Jan 2009, 23:49

BOm, tenho um jogo de tiro que tah fikando bem rox, e eu eskeci como eu faço uma coisa, da qual decidi perguntar aos meus novos amigos *-*

tipo, meu atirador "atira" (dã) só que se eu apertar dinovo a tecla ele atira denovo, e começa a animação novamente sem a anterior ter terminado...

tipo, como c vc desse uma espadada, mais se vc for voltar vc tem que esperar o 1º atake terminar...

alguem pode me ajuda com isso. uma engine, um codigo, qualquer coisinha que me ajude Smile

Desde jah, obrigado, To on até umas 3 da manhã
valfogo
valfogo

Data de inscrição : 16/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios : Tempo para sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo para sprite Empty Re: Tempo para sprite

Mensagem por CyberTrox Sáb 17 Jan 2009, 00:35

Cara eu não sei se vai resolver mas você pode usar Alarm ai:
Tipo no código que você usa para atirar, você poem por exemplo:
Depois que o botão for apertado antes de atirar
alarm[0]=60

Ai você cria um evento Alarm 0, e nele você cria o código pra mudar o sprite ou objeto para o normal.

Pensei nisso agora não testei. Cool
Tenta ae depois me fala.

O 60 steps do alarm equivale a 2 segundos do tempo real, valendo cada segundo 30 steps. Very Happy
CyberTrox
CyberTrox

Data de inscrição : 05/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 72
Prêmios : Tempo para sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo para sprite Empty Re: Tempo para sprite

Mensagem por Janx Sáb 17 Jan 2009, 00:54

Bom, se o problema é q ele atira novamente antes de uma animaçao acabar é so vc por a condiçao para conferir se nao esta nakela animaçao:

if sprite_index <> sprite_atirando //se o sprite nao for o de atirar...
{
//atirar
}
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Tempo para sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo para sprite Empty Re: Tempo para sprite

Mensagem por valfogo Sáb 17 Jan 2009, 01:19

vo testar Happy
valfogo
valfogo

Data de inscrição : 16/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios : Tempo para sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo para sprite Empty Re: Tempo para sprite

Mensagem por vinians Sáb 17 Jan 2009, 09:20

Você tambem pode fazer o seguinte:
Evento CREATE
Código:

pode_atirar = true;

Evento KEY ESPAÇO
Código:

if (pode_atirar)
{
  //codigo pra criar o tiro
  pode_atirar = false;
}
evento Other.ANIMATION_END
Código:

if (sprite_index == sprite_do_cara_atirando)
{
  pode_atirar = true;
}
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Tempo para sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo para sprite Empty Re: Tempo para sprite

Mensagem por valfogo Sáb 17 Jan 2009, 16:11

pow, as 3 foram otimas, todas funcionaram da forma que eu queria ;)

Obrigado gente... espero um dia retribuir
Razz

Abraço
valfogo
valfogo

Data de inscrição : 16/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios : Tempo para sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo para sprite Empty Re: Tempo para sprite

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos