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SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D>

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SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> Empty SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D>

Mensagem por Mr.Brum Sáb 24 Dez 2011, 23:49

SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> Screen%20super%20marcos


SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-

Engine: Game Maker 8
Estilo: Rpg 3D isométrico
início: 23/12/11
fim: 11/01/2011
Download: http://sandbox.yoyogames.com/games/192572-sÚper-marcos--a-ilha-de-mr-bug-
Imagens: http://dl.dropbox.com/u/43446077/Fotos%20de%20jogos/screen%20super%20marcos.png

O INÍCIO
Chovia muito,numa tarde de janeiro de 2012,
Marcos,um maker indie, estava programando seus jogos em casa,trancado no seu quarto.
Quando percebeu que seus jogos tinham bugs incomuns,sem causas aparentes.
Incessantemente,Marcos ficava falando consigo mesmo: "se eu pudesse,entraria lá dentro do PC, e resolveria eu mesmo".
Foi quando caiu um grande raio próximo a sua casa.
Marcos desmaiou,e dormiu por um longo tempo!
Ao acordar,não se lembrava de muitas coisas,apenas de ter visto um clarão,e de ter apagado!
Olhou em volta de si,e percebeu que não estava no seu quarto,aliás,não estava no seu mundo!
Ele estava noutra dimensão,denominada: A ilha de Mr Bug.
Ao entrar na atmosfera da ilha, os makers recebem novos dons, como o pulo gravitacional,que os tornam especiais e fortalecidos.

O INIMIGO
Mr Bug é um terrível maker, que conseguiu criar uma dimensão através da sua programação,
sua dimensão é alimentada pelos bugs existentes em todos os jogos do universo!
E por isso,ele insiste em atrapalhar os makers,para manter seu império!
Nesta ilha, milhares de makers estão presos,e são obrigados a trabalhar como escravos, na criação de bugs,
tudo isso por terem desafiado o terrível Mr.Bug.

O OBJETIVO
Agora, o Súper Marcos, carrega a responsabilidade de derrotar Mr.Bug,e libertar os makers presos,
para que os seres humanos possam continuar com os bons jogos !

HUD
Seu player tem uma Hud mostrada na tela,composta de ícones:
Coração-> Mostra a sua porcentagem de vida no jogo.
Raio-> Mostra o seu especial,ao enchê-lo,você pode liberar o poder máximo.
Poção->Mostra quantas poções de cura você tem(carrega no máximo 10).
Cifrão->Mostra a quantia de moedas que você possui(a cada 100 você ganha 1 poção).


AS CIFRAS
As cifras são ítens representados por um cifrão.
As amarelas valem 1$,e não desparecem quando são pegas,apenas mudam de cor, para indicar que vc já passou por ali.
As laranjadas valem 2$,e somem quando são pegas.
A cada 100 cifras completadas, você ganha 1poção de cura automaticamente.


CONTROLES
cetas -> corre
Espaço->pula(ataca)
B->ataca no Boss
M,N-> zoom
V->especial(quando a barra está cheia)
P->pause/resume
F1->ajuda
F4->resize tela
Esc->Sai.
-----
X->Usa Poção de cura.(quando tem a poção)
S->Tirar foto.

MAPA
Floresta->caverna->garden->castelo->Boss

Floresta
O desafio é chegar sozinho até a caverna.
O player poderá treinar seu ataque contra Caixotes de madeira.
E ainda encher um pouco do especial.
Há uma lenda,que diz existir um mapa que leva a um tesouro escondido lá.

caverna
Na caverna vc lutará contras os fantasmas,
que renascem rapidamente.
Ao final,tem uma barreira de pedra.
que só pode ser destruída com o especial.

garden
No garden vc encontra os minibugs,
você deve destruir todos para abrir a porta do castelo.

castelo
Você está próximo do Mr.Bug.
Ele estava te espiando das torres do castelo,e está tentando te clonar.
Vários clones já estão sendo preparados.
Destrua todos eles para abrir a porta final.

BOSS
Você recebe um novo poder, para lutar contra o boss,destrua-o e salve o mundo!


CRÉDITOS

Fontes: Súper Mário 64

Modelo e animação do char: Open source Zelda Drandula

Músicas de fundo:
Zelda The waker :
(131_Ocean)
(below_deck)
(chamberofthesages)
(DragonRoostIslandXGv1_1)
(EscapeCastle)
(Boss02)
(btest)
(remix)

Argumentos:
Galera,
após criar várias versões da Ilha dos makers, eu cheguei a este ponto do projeto,e tive que portá-lo para uma história de RPG, que o torna mais interessante.
Muita coisa do antigo projeto foi conservada,assim como algumas coisas foram adicionadas,
qualquer dúvida,podem perguntar.
Acompanhem as mudanças abaixo:
Spoiler:

No mais, espero que a galera baixe e deixe a opnião aqui,principalmente se você jogou as antigas versões, não deixe de experimentar essa, que está muito melhor!
E se encontrarem qualquer bug,me avisem pra eu concertar na próxima released.



Última edição por mrbrum22 em Dom 22 Jan 2012, 15:01, editado 13 vez(es)
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Mensagem por Tiger Dom 25 Dez 2011, 08:18

Muito Bom MrBrum22, eu fiquei surpreso que você esta melhorando muito seu conhecimento 3d, parabéns esse jogo ficou muito divertido, elogios a parte e vamos falar o jogo em geral.
A jogabilidade esta bem feita, mas faltou algumas instruções de controle no help do jogo, como pause, F1, F4 ,F5 ,F6 ,F9 ,Esc. Podia mudar a reação do player quando pressiona para descansar, como por exemplo sair algumas letras Z, como se tivesse dormindo, os saves eu acho que deveria ser salvo em um local específico, por exemplo num objeto que faz referencia a save, pois assim limita o jogador de salvar em qualquer lugar e evitar a ocorrer certas falhas...As IA faltou um pouco melhora-las, no castelo as copias simplesmente ficam parado e não fazem nada, e seria interessante se o jogo fosse com sistema rpgs, como level ups e experiencia adquirida conforme for passando e matando os inimigos.
Os gráficos foram modelos do jogo Zelda, mas foi bem encaixado com animação do andar e no momento que fica parado. Os efeitos podia ser bem mais feito, no caso o player pula e os rastros de poeira vão caminhando junto.
As músicas tem haver muito com o jogo, mas achei que faltou essa transição de uma música para outra ao passar em cada fase, principalmente quando enfrenta o final boss, para deixar aquela sensação de uma batalha com boss não como um mini boss ou inimigo comum.
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Mensagem por Mr.Brum Dom 25 Dez 2011, 11:31

VLW, fico feliz em ver que gostou!
Tudo o que você citou aí,eu tinha planejado para o jogo.
MAs só que não deu tempo de por nessa versão.
Porque ficou muito em cima para o concurso.
Eu iniciei as projeções no dia 23/12 e iniciei os trabalho no dia 24/12 ao meio-dia, ficou muito corrido, aí num deu tempo de colocar tudo.
Mas a próxima versão será completa! Podem esperar!

Por causa dessa pressa , eu tive que mudar algumas coisas no projeto.
Por exemplo, os clones que ficam parados, eles estão sendo construídos pelo Mr.Bug, por isso ainda não tem IA.
As letras Zz quando ele descança eu tb já tinha planejado, assim como eu fiz no meu jogo SOLITÁRIO.
Os saves, eu nem iria deixar, mas como achei que poderia ser difícil zerar o jogo logo de cara, resolvi deixar de última hora.
Da próxima, eu vou otimizá-los.
O rastro da poeira é estratégico.
Ele é o seu atk,coloquei pra te acompanhar,pra matar os inimigos que você pula por cima.
A idéia de mudar as músicas é mais uma que eu pretendo colocar na próxima versão.
E o help,como tudo o que eu falei acima, foi feito com muita pressa,e não deu tempo de colocar direito!
Poderão notar que eu me increvi em cima da hora.

Mas é isso aí...
Como todo mudo sabe,meu negócio é participar!
E não queria ficar de fora do meu primeiro concurso anual na GMBR.

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Mensagem por Ueliton Dom 25 Dez 2011, 12:28

Muito bom o jogo, além der em 3D, o jogo tem uma excelente jogabilidade, efeitos bem elaborados, joguei bastante o seu jogo parabéns.
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Mensagem por Mr.Brum Dom 25 Dez 2011, 12:36

Obrigado ueliton!
Tava com pressa por causa do concurso, mas agora , eu vou refazer ele com mais calma,e mais qualidade, vlw!
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Mensagem por thundercats Dom 25 Dez 2011, 13:29

mrbrum22

cara muito legal mesmo, seu jogo ta bem simples de td ainda porem me fez lembrar de um game que eu gostava muito o Croc, acho que vc deve seguir em frente com esse projeto gostei muito mesmo da engine, so uma pergunta fez a animação do player em que programa e como vc fez para o GM fazer leitura da animação ? Parabens manolo !!
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Mensagem por Mr.Brum Dom 25 Dez 2011, 13:54

@thundercats:
Muito obrigado pelos elogios!
Os modelos não são externos, são modelados e animados no próprio GM,
por códigos,me baseei na engine do Zelda Open Source de Drandula, pra animar ele.

O resto eu fiz sozinho!


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Mensagem por Eudes - Hyo Dom 25 Dez 2011, 14:01

eae brum
parabens pelo game, a mobilidade do player está muito legal.
eu achei os gráficos muito bons meu.
eu estou iniciando um projeto 3d justamente pra ter uma mobilidade dessas.
a animação do braço e perna vc fez em um programa do tipo anim8r e
importou? algo assim?
vlw
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Mensagem por Mr.Brum Dom 25 Dez 2011, 14:15

@Eudes - Hyo:
Muito obrigado pelos elogios!
Os modelos não são externos, são modelados e animados no próprio GM,
por códigos,me baseei na engine do Zelda Open Source de Drandula, pra animar ele.

O resto eu fiz sozinho!
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Mensagem por Livsk Dom 25 Dez 2011, 14:34

Legal cara, gostei muito do seu jogo.

Ficou boa a câmera do player, os gráficos estão bons, e a IA os inimigos também ta legal, só achei meio estranhos os controles, mas depois consegui jogar.

Parabéns e boa sorte no concurso!

Flws.
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Mensagem por ULTRANOVA Dom 25 Dez 2011, 22:23

nossa bem legal seu jogo , gostei dos objetos 3ds foi vc quem os fez, so achei cenario pouco vazio, o mais legal eo poder maximo do heroi .
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Mensagem por Mr.Brum Dom 25 Dez 2011, 23:50

@livsk e @ULTRANOVA vlw pelos elogios.
Nova versão disponível:
Versão 1.1:
http://dl.dropbox.com/u/43446077/JOGOS/im1.1.rar


Agora que vi:
Spoiler:


Última edição por mrbrum22 em Ter 27 Dez 2011, 14:27, editado 1 vez(es)
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Mensagem por PedroX Seg 26 Dez 2011, 18:29

O Tiger avaliou o seu jogo:
Spoiler:
Ele lhe concedeu um conceito C.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por paladini Seg 02 Jan 2012, 11:48

Parabéns pelo jogo.


Não tenho nenhuma noção de 3D no Game Maker, porém tenho um pouco em modelagem.

Se o gráfico já ficou assim trabalhando só com GM, imagine como ficaria com modelagens em programas 3D.

Continue o seu jogo cara, está muito bom.

Quando à nota do seu jogo, não sei se posso criticar , mas acho que merecia um B pelo esforço do projeto em geral - acho que tem jogos bem piores que tem essa nota.

Parabéns pelo jogo!
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Mensagem por Mr.Brum Seg 02 Jan 2012, 13:32

@paladini vlw...
Tô trabalhando no próximo released,98% pronto já...
Corrigi todas as falhas citadas na avaliação!
E quanto à nota eu concordo!
Inclusive tem jogos no Hall da fama que não são tão superiores assim!

A modelagem em programas ficaria bom, mas comprometeria o desempenho!

Jajá postarei a nova versão,que tá ficando bem show.
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Mensagem por paladini Seg 02 Jan 2012, 13:44

blz cara, no aguardo =D
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Mensagem por Jogos XD Seg 02 Jan 2012, 17:22

MUITO MASSA!!!!! o joga esta otimo!!!! você usou auguma dll?
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Mensagem por Mr.Brum Seg 02 Jan 2012, 17:44

@Jogos XD
vlw! não! não usei nenhuma dll, apenas as funções do próprio game maker.

Tópico atualizado
Mais um released lançado,
Versão 1.2:
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Mensagem por paladini Seg 02 Jan 2012, 18:11

pq não tem link para download da V1.2?
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Mensagem por Mr.Brum Seg 02 Jan 2012, 18:14

paladini escreveu:pq não tem link para download da V1.2?

Desculpe, mas deu erro no upload aqui.
Em instantes vou postar o link.
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