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hendrickxr, PedroX, rafaelviodres1

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[resolvido]Dúvida trocar de poder e usar o mesmo teclado

em Dom 25 Dez 2011, 19:48
Bom minha dúvida é assim eu queria saber como faço para trocar de poder, no caso eu coloquei no evento Press S Key

Código:
if global.poder=true
{
  {
    instance_create(x,y,objtiroc)
    global.energia-=15
  }
}

Bom até ae eu fiz uma variável que desbloqueia o poder assim que derrota o boss certo? Mas eu queria que esse evento ao pressionar S, não solta somente esse poder, eu quero que faça troca por exemplo o botão de atalho Z vai ter a função de mudar o poder que esta ao pressionar S, que nem no jogo do Megaman. O carinha aperta um botão ae ele escolhe o poder e quando ele vai atirar solta outro poder entendeu? e isso que eu queria saber, pois assim que eu for habilitando os poderes não necessariamente colocaria em outro botões.

Teclado S = 1-solta fogo, 2-raio, 3-água, 4-tornado
Teclado Z = Muda o poder do teclado S


Última edição por Tiger em Qui 29 Dez 2011, 00:27, editado 2 vez(es)
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Re: [resolvido]Dúvida trocar de poder e usar o mesmo teclado

em Dom 25 Dez 2011, 20:02
tu pode usar uma variavel global para indexa os poderes
+- assim:
Código:

if keyboard_check_pressed(ord("S"))
{
      if global.indice_do_poder<5
      {
      global.indice_do_poder+=1
      }
      else
      {
      gobal.indice_do_poder=1
      }
}
no z vc coloca
Código:

if keyboard_check_pressed(ord("Z"))
{
      if global.indice_do_poder=1 and energia>15
      {
            instance_create(x,y,"bola_de_fogo")
            energia-=15
      }//e assim tu faz com os outros poderes
}
vlw espero ter ajudado
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Re: [resolvido]Dúvida trocar de poder e usar o mesmo teclado

em Dom 25 Dez 2011, 20:14
Código:
if (global.poder)
{
 switch(tipo_de_poder)
{
case 1:
if global.energia<15 break;
instance_create(x, y, fogo);
global.energia-=15; break;

case 2:
if global.energia<20 break;
instance_create(x, y, raio);
global.energia-=20; break;

//siga o modelo para os demais
}
}

Basta criar uma variável tipo_de_poder e ao teclar S mudar o seu valor.
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Re: [resolvido]Dúvida trocar de poder e usar o mesmo teclado

em Ter 27 Dez 2011, 15:53
Tem como fazer uma engine baseando nesse code, se possivel agradeceria.
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Re: [resolvido]Dúvida trocar de poder e usar o mesmo teclado

em Qua 28 Dez 2011, 15:06
Create
Código:
variavel = 1
if(keyboar
step
Código:
if(keyboard_check_pressed(ord('z'))){
variavel +=1
if(variavel >5){
poder = 1}
}
if(keyboard_check_pressed(ord('z'))){
if(variavel = 1){
instance_create(x,y,object)

}
}
nao testei mais deve dar certo
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Re: [resolvido]Dúvida trocar de poder e usar o mesmo teclado

em Qui 29 Dez 2011, 00:09
Olha só
fiz essa engine pensando nesse tópico, vê se te ajuda:
http://gmbr.forumeiros.com/t20086-engine-atirar-poderes-diferentes-em-um-botao#150591
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Re: [resolvido]Dúvida trocar de poder e usar o mesmo teclado

em Qui 29 Dez 2011, 00:25
Wow! William era isso mesmo que eu estava precisando como base de referencia, muito obrigado Happy. bom agora vou colocar em prática! Very Happy.
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Re: [resolvido]Dúvida trocar de poder e usar o mesmo teclado

em Qui 29 Dez 2011, 00:39
Eu usava isso,entao eu posso te explicar.

coloca isso no step:
Código:
if global.poder = 1

{
  {
    instance_create(x,y,obj_aguap)///um exemplo
    global.energia-=15
  }
}

if global.poder = 2

{
  {
    instance_create(x,y,obj_fogop)
    global.energia-=15
  }
}

if global.poder = 3

{
  {
    instance_create(x,y,obj_raiop)
    global.energia-=15
  }
}

if global.poder = 4 {global.poder = 1} //isso fara voltar para o inicio da variavel assim vc podera trocar infinitamente sem erro os poderes.

ta ate ai tudo bem,agora ponha tambem,no step:
Código:
if keyboard_check(ord("Z") {global.poder += 1}

mais se quiser por para todos atacarem com o mesmo botao:

tambem no step
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("S") and global.poder = 1 {instance_create(x,y,obj_fogop)} ///faça isso em todas com as variaveis,assim ira funcionar,todas no mesmo botao,sem nenhuma interferir a outra.

Caso tenha problema pode me mandar um pm se quizer.
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