Conectar-se
Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 05/01/2009
Número de Mensagens : 72
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Problema com direção reversa

em Seg 12 Jan 2009, 20:51
Ae galera desculpa tanta pergunta, mas la vai outra haehhae.

Tipo eu criei uma plataforma que se move para os lados e colide com dois blocos um na direita outra na esquerda, ai eu fiz um código, para que quando o projétil colidisse com essa plataforma, se ele vier de baixo ele colide e volta pra baixo, se vim de cima ele colide e volta.

Como o projétil ta com gravidade e dependendo de onte soltar ele, as vezes ele colide com a quina desta plataforma e fica travado nela, e não deixa ela andar.

Tem como eu configurar velocidade diagonal? Porque tem "hspeed e vspeed" existiria um dspeed? Porque não achei nos código haeheaheah.

Valeu ae grato desde já. Cool
avatar
Data de inscrição : 03/08/2008
Número de Mensagens : 1053
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Problema com direção reversa

em Seg 12 Jan 2009, 20:58
usando hspeed e vspeed juntos eh possivel tornar a velocidade diagonal Happy
avatar
Data de inscrição : 05/01/2009
Número de Mensagens : 72
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Problema com direção reversa

em Seg 12 Jan 2009, 21:10
eu fiz isso os dois juntos , mais tipo quando o objeto vem de cima e colide ele volta olha como usei


if vspeed<0 {vspeed*=0} else if vspeed>0 {vspeed*=-1}//esse é da colisão vertical de cima e de baixo

if hspeed<0 {hspeed*=0} else if hspeed>0 {hspeed*=-1}// esse é da horizontal da frente e de traz.

if hspeed>0 and vspeed>0 {hspeed*=-0}// esse seria a diagonal.
avatar
Data de inscrição : 20/11/2008
Número de Mensagens : 350
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://lap1994.deviantart.com/

Re: Problema com direção reversa

em Seg 12 Jan 2009, 21:36
a*=0 eh o msm q a=0
Código:
move_bounce_all(true)
O código de colisão mais famoso do GM. Bate e volta XP. Deve funfar
avatar
Data de inscrição : 05/01/2009
Número de Mensagens : 72
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Problema com direção reversa

em Seg 12 Jan 2009, 21:38
Mas ele funciona pra todos os lados?
avatar
Data de inscrição : 03/08/2008
Número de Mensagens : 1053
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Problema com direção reversa

em Seg 12 Jan 2009, 21:39
Eu disse os dois juntos, e nao um de cada vez.

O Lap1994 esta certo,
deveria ser feito

"vspeed=-vspeed"

fazendo com que a velocidade seja revertida.
Valeu! o
avatar
Data de inscrição : 20/11/2008
Número de Mensagens : 350
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://lap1994.deviantart.com/

Re: Problema com direção reversa

em Seg 12 Jan 2009, 21:56
Para todos os lados e mais alguns :/
é bom q esse jogo preste, pq tah me fazeno qbra os dedos pra continuar respondendo certo todas XP
avatar
Data de inscrição : 05/01/2009
Número de Mensagens : 72
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Problema com direção reversa

em Seg 12 Jan 2009, 22:17
haeuheauaehueahea quando eu pegar o jeito eu não esqueco mais. Ai é só colocar a criatividade em ação. Ai ao contrário de pedir ajuda vou ajudar. =D
avatar
Data de inscrição : 05/01/2009
Número de Mensagens : 72
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Problema com direção reversa

em Seg 12 Jan 2009, 23:26
é bom q esse jogo preste, pq tah me fazeno qbra os dedos pra continuar respondendo certo todas XP

Vo pergunta mais nada não Lap, preocupa não manin. XD
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum