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obj que cria inimigos[Resolvido]

em Dom 04 Dez 2011, 19:53
eae gente queria sabe como faso pra fazer criador de inimigos tipo

faso obj emque en 10 en 10 segundos ele crie um inimigo como faso iso alguem sabe ?
é estranho coiza mais dificies eu consigo já faceis... agradeso ajuda


Última edição por God_of_war425 em Seg 05 Dez 2011, 10:40, editado 1 vez(es)
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Re: obj que cria inimigos[Resolvido]

em Dom 04 Dez 2011, 20:03
Cara, você não viu este tópico?
Se não viu, veja. Lá explica como se usar a lógica. Tudo bem, eu sou muito bonzinho e vou explicar pra você, mas não vou dar códigos completos.

Primeiro, você que um OBJETO que crie inimigos? Então, crie um objeto.
A cada 10 EM 10 SEGUNDOS? Então, crie um alarm, e ponha 30*10 (porque É assim, não me pergunte porque), e no alarm, repete de novo.
CRIAR UM INIMIGO? No alarm, ponha um instance_create.

Pronto. Agora é só fazer o código.
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sim

em Dom 04 Dez 2011, 20:14
não sou copião uzo a logica soque não falei minha logica porque....tive vergonha de tar errada e cara me zuar mais eu sei uzar logica então minha logica tava certa podia te feito iso já uns 10 minutos vlw ajuda vlw mesmo
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Re: obj que cria inimigos[Resolvido]

em Seg 05 Dez 2011, 08:14
Tranquilo, isso aqui é um fórum só com pessoas legais, é raro alguém te incomodar... Happy

Ah, já ia esquecer do código What a Face
O código que o luiz_eldorado falou, acho que é esse código:
instance_create(x,y,objeto) OBS: Não sei se é essa ordem...
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vlw

em Seg 05 Dez 2011, 09:37
vo ver se der certo do edit

EDIT não deu certo parte dos alarmes coloquei assim

ALARM(0):alarm[10]=30 instance_create(x,y,bomba)

e não aconteceu nada oq esta errado?
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Re: obj que cria inimigos[Resolvido]

em Seg 05 Dez 2011, 10:16
Você lembrou de colocar para o alarme despertar também no step do objeto né? Pq senão não vai funcionar mesmo.
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da pra explicar poco melhor

em Seg 05 Dez 2011, 10:20
não sou bom com alarms é oque tenho mais dificuldade já resto de boa mais alarm explicade des do comeso porfavor se não for pedir demais Razz
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Re: obj que cria inimigos[Resolvido]

em Seg 05 Dez 2011, 10:26
basta colocar no step do objeto:

Código:
alarm[0] = 30;

e no evento alarm[0]:

Código:
alarm[0] = 30;
instance_create("x do objeto", "y do objeto", bomba);
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Re: obj que cria inimigos[Resolvido]

em Seg 05 Dez 2011, 10:31
luiz_eldorado escreveu:crie um alarm, e ponha 30*10 (porque É assim, não me pergunte porque)
Porque a fps-padrão (fps = frames (imagens) por segundo) é 30. Daí o jogo NORMALMENTE roda a 30 steps por segundo. Isso pode ser alterado ao mudar a variável room_speed. O mesmo código poderia ser escrito usando room_speed no lugar de "30", o que faria com que o inimigo fosse criado de 10 em 10 segundos independentemente da fps.

God_of_war425 escreveu:ALARM(0):alarm[10]=30 instance_create(x,y,bomba)
Não, não. O alarm é um evento, como o step ou o create. Você coloca o código dentro dele e, quando ele chegar a zero, o código é executado. Simples assim. Seria algo assim:
Código:
instance_create(x,y,bomba); //cria o objeto
alarm[0]=30 * 10;//reinicia o alarm, pro próximo inimigo

@Neutral: Se ele resetar o alarm no step, o alarm nunca vai chegar a zero e, portanto, o evento nunca vai acontecer. Acho que você quis dizer "create".
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vlw

em Seg 05 Dez 2011, 10:39
vlw ajuda de todos especialmente do saim não so por dar codigo mais porque ele explico agora já sei como fas vlw.
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Re: obj que cria inimigos[Resolvido]

em Seg 05 Dez 2011, 10:45
Normalmente, eu evito dar códigos, mas vi que você estava com dificuldades de sintaxe. Estava complicando uma coisa simples. Procure ler aulas sobre alarms, entender como eles funcionam internamente. Vai ser util, no futuro.
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