Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Como colocar "Start" quando iniciar a fase?
4 participantes
Página 1 de 1
Como colocar "Start" quando iniciar a fase?
ola galera,
A pergunta ja diz tudo,
quero que apareça "Start", tipo em jogos de luta, bomber man etc...
vlw quem puder me ajudar aew...
A pergunta ja diz tudo,
quero que apareça "Start", tipo em jogos de luta, bomber man etc...
vlw quem puder me ajudar aew...
Última edição por RubensGM em Sex 25 Nov 2011, 11:12, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: Como colocar "Start" quando iniciar a fase?
Use um controller pra desenhar o texto ou sprite.
no create, defina uma variável tipo "éPraMostrarOStart" como true
no mesmo create, defina um alarm
no draw_event, só desenhe se a tal variável for true
no alarm, mude o valor da variável pra false.
no create, defina uma variável tipo "éPraMostrarOStart" como true
no mesmo create, defina um alarm
no draw_event, só desenhe se a tal variável for true
no alarm, mude o valor da variável pra false.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Como colocar "Start" quando iniciar a fase?
Se você nao entendeu oque Saim disse,vou te mostrar os códigos:
Evento Create:
Evento Create:
- Código:
mostra_start=true;//Declarando a variavel
alarm[0]=30//Mude o valor para mudar o tempo de amostra do texto
- Código:
mostra_start=false
- Código:
if mostra_start==true
{
draw_text(320,240,"START!");//Mude os 2 primeiros valores para mudar a posiçao,e o terceiro para mudar o texto
}
Luca$- Games Ranking :
Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 582
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como colocar "Start" quando iniciar a fase?
Vou na base do GMLucas:
É bem meió usar num controlador, por exemplo.
É bem meió usar num controlador, por exemplo.
- Spoiler:
- No evento Create:
- Código:
show_sprite=0 //Define uma variavel que irá representar se podemos desenhar a sprite
segundos=5 //Mude segundos para quantos segundos vc quer que mude
alarm[0]=room_speed*segundos //Ativa o alarme nos segundos que definiu acima
- Código:
switch(show_sprite) //Verificar a variavel
{
case 0: //Caso é zero
{
alarm[0]=room_speed*segundos ;break; //Retorna ao alarme
}
case 1: //Caso é um
{
alarm[0]=room_speed*segundos //Retorna ao alarme
show_sprite=0 ;break; //E não desenha a sprite mais
}
}
- Código:
show_sprite=1 //Pode mostrar a sprite
alarm[0]=room_speed*segundos //Ativa o alarme
- Código:
if show_sprite=1 //Se pode desenhar
{draw_sprite(sprite,-1,x,y,)} //Desenha!
Re: Como colocar "Start" quando iniciar a fase?
Coloque no "Create>Execute Code" este código e defina as configurações no próprio.
Já no "Draw>Execute Code" você deve adicionar este código,sem editar nada.
Flws
- Código:
launched=false //Define que o start não foi pressionado
s_text=spr_texto_ou_sprite_do_pause //DEfina a sprite do pause
key_to_press=vk_enter //defina aqui a tecla para ser o start
center_focus=false //defina como true caso centralize a sprite na hora da edição da mascara dela,se não souber do que falo,ignore esta opção.
Já no "Draw>Execute Code" você deve adicionar este código,sem editar nada.
- Código:
if(keyboard_check_pressed(key_to_press)){
launched=true
}
if(launched=true)exit
if(center_focus){
x=round(room_width/2);
y=round(room_height/2);
}else{
x=round(room_width/2)+round(sprite_width/2);
y=round(room_height/2)+round(sprite_height/2);
}
draw_sprite(s_text,-1,x,y);
Flws
Convidad- Convidado
Re: Como colocar "Start" quando iniciar a fase?
crie um sprite e chame-o de "spr_start". crie um objeto chamado "obj_start". no evento "mouse enter", vá na aba "control" e "execute code". coloque assim:
Espero ter ajudado!
- Código:
window_set_cursor(cr_handpoint)
- Código:
window_set_cursor(cr_default)
Espero ter ajudado!
farofa3456- Data de inscrição : 16/09/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 41
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|