Como colocar "Start" quando iniciar a fase?

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Resolvido Como colocar "Start" quando iniciar a fase?

Mensagem por RubensGM em Qui 24 Nov 2011, 11:36

ola galera,
A pergunta ja diz tudo,
quero que apareça "Start", tipo em jogos de luta, bomber man etc...
vlw quem puder me ajudar aew...


Última edição por RubensGM em Sex 25 Nov 2011, 11:12, editado 1 vez(es)

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Resolvido Re: Como colocar "Start" quando iniciar a fase?

Mensagem por saim em Qui 24 Nov 2011, 11:52

Use um controller pra desenhar o texto ou sprite.
no create, defina uma variável tipo "éPraMostrarOStart" como true
no mesmo create, defina um alarm
no draw_event, só desenhe se a tal variável for true
no alarm, mude o valor da variável pra false.

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Resolvido Re: Como colocar "Start" quando iniciar a fase?

Mensagem por Luca$ em Qui 24 Nov 2011, 13:00

Se você nao entendeu oque Saim disse,vou te mostrar os códigos:

Evento Create:
Código:
mostra_start=true;//Declarando a variavel
alarm[0]=30//Mude o valor para mudar o tempo de amostra do texto
Evento Alarm 0:
Código:
mostra_start=false
Evento Draw:
Código:
if mostra_start==true
{
draw_text(320,240,"START!");//Mude os 2 primeiros valores para mudar a posiçao,e o terceiro para mudar o texto
}

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Resolvido Re: Como colocar "Start" quando iniciar a fase?

Mensagem por RubensGM em Qui 24 Nov 2011, 16:47

tem como fazer isso com Sprite?

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Resolvido Re: Como colocar "Start" quando iniciar a fase?

Mensagem por Luiz A. Oliveira em Qui 24 Nov 2011, 17:09

Vou na base do GMLucas:
É bem meió usar num controlador, por exemplo.
Spoiler:
No evento Create:
Código:
show_sprite=0 //Define uma variavel que irá representar se podemos desenhar a sprite
segundos=5 //Mude segundos para quantos segundos vc quer que mude
alarm[0]=room_speed*segundos //Ativa o alarme nos segundos que definiu acima
No evento Alarm 0:
Código:
switch(show_sprite) //Verificar a variavel
{
case 0: //Caso é zero
{
alarm[0]=room_speed*segundos ;break; //Retorna ao alarme
}
case 1: //Caso é um
{
alarm[0]=room_speed*segundos //Retorna ao alarme
show_sprite=0 ;break; //E não desenha a sprite mais
}
}
No evento Room Start:
Código:
show_sprite=1 //Pode mostrar a sprite
alarm[0]=room_speed*segundos //Ativa o alarme
No evento Draw:
Código:
if show_sprite=1 //Se pode desenhar
{draw_sprite(sprite,-1,x,y,)} //Desenha!

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Resolvido Re: Como colocar "Start" quando iniciar a fase?

Mensagem por Convidad em Qui 24 Nov 2011, 17:11

Coloque no "Create>Execute Code" este código e defina as configurações no próprio.
Código:

launched=false //Define que o start não foi pressionado
s_text=spr_texto_ou_sprite_do_pause //DEfina a sprite do pause
key_to_press=vk_enter //defina aqui a tecla para ser o start
center_focus=false //defina como true caso centralize a sprite na hora da edição da mascara dela,se não souber do que falo,ignore esta opção.

Já no "Draw>Execute Code" você deve adicionar este código,sem editar nada.
Código:
if(keyboard_check_pressed(key_to_press)){
launched=true
}
if(launched=true)exit
if(center_focus){
x=round(room_width/2);
y=round(room_height/2);
}else{
x=round(room_width/2)+round(sprite_width/2);
y=round(room_height/2)+round(sprite_height/2);
}
draw_sprite(s_text,-1,x,y);


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Resolvido Re: Como colocar "Start" quando iniciar a fase?

Mensagem por farofa3456 em Qua 14 Dez 2011, 14:21

crie um sprite e chame-o de "spr_start". crie um objeto chamado "obj_start". no evento "mouse enter", vá na aba "control" e "execute code". coloque assim:
Código:
window_set_cursor(cr_handpoint)
no evento "mouse leave", vá na aba "control" de novo e "execute code". coloque assim:
Código:
window_set_cursor(cr_default)
crie um evento em "mouse" e selecione "left button". vá na aba "main 1" e na categoria "rooms", escolhe a opção.
Espero ter ajudado!

farofa3456

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