Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
[Ajuda] Inimigo estatua
3 participantes
Página 1 de 1
[Ajuda] Inimigo estatua
E aew galera blz??? to sem tempo akew entaum nun vou entrar muito em detalhes mas tipow to fazendo um inimigo que é um estatua e ja criei assim:
if_distance_to_object(obj_player) <100 {
sprite_index=statua_olho
Yspeed = XXXXXX
}
ali onde usei X e Y (nao no game maker so pro exemplo akew)
ai eu quero fazer o seguinte nao precisam de me falar o alarm pq ja arrumei
eu quero fazer com que durante 20 segundos time = 20*room_speed
ele va com uma velocidade horizontao na direção do player ai quando time -= 1*room_speed quando chegar em zero: time <= 0 then.....
se ele estiver numa distancia maior que cem >100 ele parece massss se ele estiver a uma distance <100 (menor que cem) ele va na direção do player....
Desde já agradeço ^.^
if_distance_to_object(obj_player) <100 {
sprite_index=statua_olho
Yspeed = XXXXXX
}
ali onde usei X e Y (nao no game maker so pro exemplo akew)
ai eu quero fazer o seguinte nao precisam de me falar o alarm pq ja arrumei
eu quero fazer com que durante 20 segundos time = 20*room_speed
ele va com uma velocidade horizontao na direção do player ai quando time -= 1*room_speed quando chegar em zero: time <= 0 then.....
se ele estiver numa distancia maior que cem >100 ele parece massss se ele estiver a uma distance <100 (menor que cem) ele va na direção do player....
Desde já agradeço ^.^
Re: [Ajuda] Inimigo estatua
Cara, explica melhor, não entendi o que você quis dizer e o que você quer de ajuda realmente. Você quer saber como fazer ele ir para o lado que o player está?
Luan Maia- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 01/07/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 404
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Ajuda] Inimigo estatua
Serio mesmo cara, as vezes uma , ajuda sabe. Pq se não ia fica tudo assim e vc ia fica sem entende nada sabe ai quando isso acontece ninguem entende entendeu se não não vo explica de novo.
Isso foi só um exemplo
Isso foi só um exemplo
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: [Ajuda] Inimigo estatua
Olha eu tenho um Obj_player & Obj_estatua...
a estatua fica parada com o seguinte codigo:
CREATE
STEP:
Na onde eu puz: "//---------" eu quero um codigo que checa o lado do player se o lado do player estiver na direita ele tem que ir pra direita e quando estiver indo para a direita enquanto isso o tempo começa a descer:
STEP:
quando o tempo ficar assim time <= 0 a estatua para, ai depois quero que ele cheque o seguinte:
Entendeu agora O.O
a estatua fica parada com o seguinte codigo:
CREATE
- Código:
time = 20*room_speed
STEP:
- Código:
if_distance_to_object(obj_player) <100 {
//---------
}
Na onde eu puz: "//---------" eu quero um codigo que checa o lado do player se o lado do player estiver na direita ele tem que ir pra direita e quando estiver indo para a direita enquanto isso o tempo começa a descer:
STEP:
- Código:
if_distance_to_object(obj_player) <100 {
time -= 1*room_speed
//---------
}
quando o tempo ficar assim time <= 0 a estatua para, ai depois quero que ele cheque o seguinte:
- Código:
if_distance_to_object(obj_player) <100 {
//aki ele faz tudo isso ai emcima mas para o lado que o player está
}
else
if_distance_to_object(obj_player) >100 {
//nada aki heeheh ele so vai fikar parado acho que:
hspeed = 0
}
Entendeu agora O.O
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos