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WellingtonBecker

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[Ajuda] Inimigo estatua

em Sex 18 Nov 2011, 22:52
E aew galera blz??? to sem tempo akew entaum nun vou entrar muito em detalhes mas tipow to fazendo um inimigo que é um estatua e ja criei assim:

if_distance_to_object(obj_player) <100 {
sprite_index=statua_olho
Yspeed = XXXXXX
}

ali onde usei X e Y (nao no game maker so pro exemplo akew)

ai eu quero fazer o seguinte nao precisam de me falar o alarm pq ja arrumei

eu quero fazer com que durante 20 segundos time = 20*room_speed

ele va com uma velocidade horizontao na direção do player ai quando time -= 1*room_speed quando chegar em zero: time <= 0 then.....

se ele estiver numa distancia maior que cem >100 ele parece massss se ele estiver a uma distance <100 (menor que cem) ele va na direção do player....

Desde já agradeço ^.^
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Re: [Ajuda] Inimigo estatua

em Sex 18 Nov 2011, 23:32
Cara, explica melhor, não entendi o que você quis dizer e o que você quer de ajuda realmente. Você quer saber como fazer ele ir para o lado que o player está?
flw
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Re: [Ajuda] Inimigo estatua

em Sex 18 Nov 2011, 23:46
Serio mesmo cara, as vezes uma , ajuda sabe. Pq se não ia fica tudo assim e vc ia fica sem entende nada sabe ai quando isso acontece ninguem entende entendeu se não não vo explica de novo.

Isso foi só um exemplo
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Re: [Ajuda] Inimigo estatua

em Sab 19 Nov 2011, 00:04
Olha eu tenho um Obj_player & Obj_estatua...

a estatua fica parada com o seguinte codigo:

CREATE

Código:
time = 20*room_speed

STEP:

Código:
if_distance_to_object(obj_player) <100 {
//---------
}

Na onde eu puz: "//---------" eu quero um codigo que checa o lado do player se o lado do player estiver na direita ele tem que ir pra direita e quando estiver indo para a direita enquanto isso o tempo começa a descer:

STEP:

Código:
if_distance_to_object(obj_player) <100 {
time -= 1*room_speed
//---------
}

quando o tempo ficar assim time <= 0 a estatua para, ai depois quero que ele cheque o seguinte:

Código:
if_distance_to_object(obj_player) <100 {
//aki ele faz tudo isso ai emcima mas para o lado que o player está
}
else
if_distance_to_object(obj_player) >100 {
//nada aki heeheh ele so vai fikar parado acho que:
hspeed = 0
}

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