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[NOVA] "União" de objetos.
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[NOVA] "União" de objetos.
Vejam este game
Reparem que quando eu digito uma letra, ele pega e atira na letra que aparece! MAS COM UM PORÉM, se... digamos assim... aparecer uma outra palavra com x (e essa letra que eu digitei virou para o carinha que nao tem x) e eu apertar o x ele nao atira no x, tem que continuar digitando a palavra que ele começou a atirar primeiro! Como faz isso?
Reparem que quando eu digito uma letra, ele pega e atira na letra que aparece! MAS COM UM PORÉM, se... digamos assim... aparecer uma outra palavra com x (e essa letra que eu digitei virou para o carinha que nao tem x) e eu apertar o x ele nao atira no x, tem que continuar digitando a palavra que ele começou a atirar primeiro! Como faz isso?
Re: [NOVA] "União" de objetos.
Você pode usar uma string para definir qual palavra está sendo escrita no momento. Quando não estiver digitando nenhuma das palavras, o valor dela será "", caso contrário, será a palavra que está sendo digitada, por exemplo, "explode".
Ao apertar a primeira letra (i.e. ao apertar uma letra quando o valor da string é ""), o jogo deve verificar se alguma das palavras "em campo" começa com essa letra. Caso sim, o valor daquela string se tornará essa palavra.
Então, você deve testar, cada vez que uma letra for pressionada, se essa letra é igual à próxima letra da palavra que está sendo digitada.
Para saber em qual letra da palavra está (1ª, 2ª, 3ª, ...), use uma variável. Para saber qual é a enésima letra de uma string, use string_char_at(string, n)).
Eu já apresentei todo o raciocínio, agora é só aplicar. Se não entendeu algo, pode perguntar.E agora eu vou parar de rimar XD
Ao apertar a primeira letra (i.e. ao apertar uma letra quando o valor da string é ""), o jogo deve verificar se alguma das palavras "em campo" começa com essa letra. Caso sim, o valor daquela string se tornará essa palavra.
Então, você deve testar, cada vez que uma letra for pressionada, se essa letra é igual à próxima letra da palavra que está sendo digitada.
Para saber em qual letra da palavra está (1ª, 2ª, 3ª, ...), use uma variável. Para saber qual é a enésima letra de uma string, use string_char_at(string, n)).
Eu já apresentei todo o raciocínio, agora é só aplicar. Se não entendeu algo, pode perguntar.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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