[NOVA] "União" de objetos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

100% [NOVA] "União" de objetos.

Mensagem por Limalokão em Sab 05 Nov 2011, 15:45

Vejam este game

Reparem que quando eu digito uma letra, ele pega e atira na letra que aparece! MAS COM UM PORÉM, se... digamos assim... aparecer uma outra palavra com x (e essa letra que eu digitei virou para o carinha que nao tem x) e eu apertar o x ele nao atira no x, tem que continuar digitando a palavra que ele começou a atirar primeiro! Como faz isso?

Limalokão

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 803
Notas recebidas : C
Reputação : 10
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

100% Re: [NOVA] "União" de objetos.

Mensagem por Igor KinGamer em Sab 05 Nov 2011, 19:20

Você pode usar uma string para definir qual palavra está sendo escrita no momento. Quando não estiver digitando nenhuma das palavras, o valor dela será "", caso contrário, será a palavra que está sendo digitada, por exemplo, "explode".

Ao apertar a primeira letra (i.e. ao apertar uma letra quando o valor da string é ""), o jogo deve verificar se alguma das palavras "em campo" começa com essa letra. Caso sim, o valor daquela string se tornará essa palavra.

Então, você deve testar, cada vez que uma letra for pressionada, se essa letra é igual à próxima letra da palavra que está sendo digitada.
Para saber em qual letra da palavra está (1ª, 2ª, 3ª, ...), use uma variável. Para saber qual é a enésima letra de uma string, use string_char_at(string, n)).

Eu já apresentei todo o raciocínio, agora é só aplicar. Se não entendeu algo, pode perguntar. E agora eu vou parar de rimar XD

Igor KinGamer

Número de Mensagens : 890
Reputação : 11
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: