Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
gente meu movimento ta tudo torto porq
4 participantes
Página 1 de 1
gente meu movimento ta tudo torto porq
ele ta andando torto...
alias nem sai do lugar so quando pula ai ele anda mas quando chega no chão ele anda torto
ao inves de andar pra direita ele anda pra esquerda e pra direita é esquerda
tipo moonwalker do michael jackson
mas por favor me ajudem olha outra dica é q eu usei esse tuto https://gmbr.forumeiros.com/t16270-tuto-a-melhor-movimentacao-em-plataforma-com-sprites
veem se ele esta errado ou se ñ tiver me expliquem oq devo fazer?
alias nem sai do lugar so quando pula ai ele anda mas quando chega no chão ele anda torto
ao inves de andar pra direita ele anda pra esquerda e pra direita é esquerda
tipo moonwalker do michael jackson
mas por favor me ajudem olha outra dica é q eu usei esse tuto https://gmbr.forumeiros.com/t16270-tuto-a-melhor-movimentacao-em-plataforma-com-sprites
veem se ele esta errado ou se ñ tiver me expliquem oq devo fazer?
eliton perera- Data de inscrição : 04/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
no step coloca
- Código:
if(keyboard_check(vk_left)) && (place_free(x-5,y)){ // troca a tecla que voce quer
x-=5 // troca o 5 pela a velocidade se voce alterar a velocidade troca no place_free o 5 la tambem
}
if(keyboard_check(vk_right)) && (place_free(x+5,y)){// troca a tecla que voce quer
x+=5// troca o 5 pela a velocidade se voce alterar a velocidade troca no place_free o 5 la tambem
}
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
ñ deu agora ele fico com a sprite parada,e andando e tbm ñ esta puando
eliton perera- Data de inscrição : 04/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
step
step
- Código:
if(place_free(x,y+1)){
gravity = 0.50
}if(keyboard_check(vk_left)) && (place_free(x-5,y)){ // troca a tecla que voce quer
x-=5 // troca o 5 pela a velocidade se voce alterar a velocidade troca no place_free o 5 la tambem
sprite_index = //troca pelo o nome da sprite_dele andando para a direita
image_xscale =1
}
if(keyboard_check(vk_right)) && (place_free(x+5,y)){// troca a tecla que voce quer
x+=5// troca o 5 pela a velocidade se voce alterar a velocidade troca no place_free o 5 la tambem
sprite_index = //troca pelo o nome da sprite_dele andando para a direita
image_xscale =-1
}
if(keyboard_check_pressed(vk_up)){
y-=15
}
se voce tem doas sprite dele virado para um lado para o outro utiliza esse codigo aqui
step
- Código:
if(place_free(x,y+1)){
gravity = 0.50
}
if(keyboard_check(vk_left)) && (place_free(x-5,y)){ // troca a tecla que voce quer
x-=5 // troca o 5 pela a velocidade se voce alterar a velocidade troca no place_free o 5 la tambem
sprite_index = //coloca o nome da sprite_dele andando para a direita
}
if(keyboard_check(vk_right)) && (place_free(x+5,y)){// troca a tecla que voce quer
x+=5// troca o 5 pela a velocidade se voce alterar a velocidade troca no place_free o 5 la tambem
sprite_index = //coloca o nome da sprite_dele andando para a esquerda
}
if(keyboard_check_pressed(vk_up)){
y-=15
}
Última edição por tecnologiaesites em Sex 04 Nov 2011, 22:54, editado 1 vez(es)
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
qual dos 2 codigos? :|
eliton perera- Data de inscrição : 04/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
ele da esse erro:
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_parado(3:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 14:
if(keyboard_check_press(vk_up)){
^
at position 5: Unknown function or script: keyboard_check_press
porq? me explica
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_parado(3:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 14:
if(keyboard_check_press(vk_up)){
^
at position 5: Unknown function or script: keyboard_check_press
porq? me explica
eliton perera- Data de inscrição : 04/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
pora caso antes de por esses codigos eu teria q configurar a keyboard primeiro?
eliton perera- Data de inscrição : 04/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
esse codigo ja ta configurando o codigo de cima la é caso voce so tem a sprite virado para a direita ai voce coloca ele
e o outro é se voce tem ele virado para os dois lado ai voce coloca
hm eu editei arrumei os codigo la os dois estão funcionando agora
e o outro é se voce tem ele virado para os dois lado ai voce coloca
hm eu editei arrumei os codigo la os dois estão funcionando agora
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
agora pioro
quando aperto a tecla ele ja sai na disparada sem parar
por favor me ajudem ainda ñ sai dessa aula de movimento
quando aperto a tecla ele ja sai na disparada sem parar
por favor me ajudem ainda ñ sai dessa aula de movimento
eliton perera- Data de inscrição : 04/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
estou editando no game maker assim qeu tiver pronto vou disponibilizar o codigo
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
Tem que dar espaço entre if e (
EDIT
MUITO CUIDADO COM O POST DUPLO E TRIPLO TAMBÉM AMIGO! ;D
EDIT
MUITO CUIDADO COM O POST DUPLO E TRIPLO TAMBÉM AMIGO! ;D
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
vlw por me lembrar soul q posts duplo
mas sua resposta do if e ( ñ funciono
e muito obrigado "tecnologiaesites" por ta me ajudando assim agradeço muito
nem se der errado agradeço mesmo assim
mas sua resposta do if e ( ñ funciono
e muito obrigado "tecnologiaesites" por ta me ajudando assim agradeço muito
nem se der errado agradeço mesmo assim
eliton perera- Data de inscrição : 04/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
Vou fazer uma engine daquele meu tuto pra você! E posto la no tuto mesmo! Flws
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
no create
- Código:
pulando = false
- Código:
if(place_free(hspeed,y+1)){
gravity = 0.50
}
if(keyboard_check(vk_left)) && (place_free(hspeed-5,y)){ // troca a tecla que voce quer
hspeed=-5 // troca o 5 pela a velocidade se voce alterar a velocidade troca no place_free o 5 la tambem
sprite_index = // coloca o nome da sprite dele virado para a direita
image_xscale =-1
}
if(keyboard_check(vk_right)) && (place_free(hspeed+5,y)){// troca a tecla que voce quer
hspeed=+5// troca o 5 pela a velocidade se voce alterar a velocidade troca no place_free o 5 la tambem
sprite_index = // coloca o nome da sprite dele virado para a direita
image_xscale =1}
if(keyboard_check(vk_left)) && pulando = true{ // troca a tecla que voce quer
hspeed=-5 // troca o 5 pela a velocidade se voce alterar a velocidade troca no place_free o 5 la tambem
sprite_index = // coloca o nome da sprite dele pulando para a direita
image_xscale =-1
}
if(keyboard_check(vk_right)) && pulando = true{// troca a tecla que voce quer
hspeed=+5// troca o 5 pela a velocidade se voce alterar a velocidade troca no place_free o 5 la tambem
sprite_index= // coloca o nome da sprite dele pulando para a direita
image_xscale =1
}
if(keyboard_check_pressed(vk_up)){
y-=65
sprite_index = // coloca o nome da sprite dele pulando para a direita
}
if(keyboard_check_released(vk_left)){
sprite_index = sprite0 // se tiver a sprite dele parado para a direita coloca ai se não deleta essa linha
hspeed=0
image_xscale =-1
}
if(keyboard_check_released(vk_right)){
sprite_index = sprite0 // se tiver a sprite dele parado para a direita coloca ai se não deleta essa linha
hspeed=0
image_xscale =1
}
- Código:
move_contact_solid(direction,12)
vspeed = 0
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
ñ deu,agora é so aperta qualquer tecla e ele desaparece
eliton perera- Data de inscrição : 04/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
Eita, códigos bagunçado.
Montei um aqui:
No create:
====Explicando====
//variaveis de direção
cim=0
bai=0
esq=0
dir=0
As variáveis de direção são praticamente indispensáveis. Ao apertar uma tecla, elas deverão ser mudadas de acordo com a direção que a tecla representa, como farei abaixo.---
//movimentação
if keyboard_check(vk_left){if place_free(x-4,y){sprite_index=spr_player_anda_esq;image_speed=0.5;x-=4;esq=1;dir=0;cim=0;bai=0;}}
if keyboard_check(vk_right){if place_free(x+4,y){sprite_index=spr_player_anda_dir;image_speed=0.5;x+=4;esq=0;dir=1;cim=0;bai=0;}}
Ele simplesmente verifica(ou checa) se o jogador está apertando a tecla da seta direcional esquerda. Se sim, verifica se há espaço na esquerda e move o personagem para aquela direção, mudando o sprite e uma variável. O mesmo faço com a tecla direita, porém invertendo tudo.---
if keyboard_check(vk_up){sprite_index=spr_player_olha_cima;image_speed=0.5;esq=0;dir=0;cim=1;bai=0;}
if keyboard_check(vk_down){sprite_index=spr_player_olha_baixo;image_speed=0.5;esq=0;dir=0;cim=0;bai=1;}
As teclas cima e baixo não movimentam, apenas fazem o personagem olhar(caso não queira pode retirar). É útil em jogos em que se deve atirar.--
//pulo
if keyboard_check(vk_shift){if place_meeting(x,y+1,obj_block){vspeed=-10}}
Por fim temos shift, que vai fazer pular.---
Espero ter ajudado!
Montei um aqui:
No create:
- Código:
//variaveis de direção
cim=0
bai=0
esq=0
dir=0
- Código:
//movimentação
if keyboard_check(vk_left){if place_free(x-4,y){sprite_index=spr_player_anda_esq;image_speed=0.5;x-=4;esq=1;dir=0;cim=0;bai=0;}}
if keyboard_check(vk_right){if place_free(x+4,y){sprite_index=spr_player_anda_dir;image_speed=0.5;x+=4;esq=0;dir=1;cim=0;bai=0;}}
if keyboard_check(vk_up){sprite_index=spr_player_olha_cima;image_speed=0.5;esq=0;dir=0;cim=1;bai=0;}
if keyboard_check(vk_down){sprite_index=spr_player_olha_baixo;image_speed=0.5;esq=0;dir=0;cim=0;bai=1;}
//pulo
if keyboard_check(vk_shift){if place_meeting(x,y+1,obj_block){vspeed=-10}}
====Explicando====
//variaveis de direção
cim=0
bai=0
esq=0
dir=0
As variáveis de direção são praticamente indispensáveis. Ao apertar uma tecla, elas deverão ser mudadas de acordo com a direção que a tecla representa, como farei abaixo.---
//movimentação
if keyboard_check(vk_left){if place_free(x-4,y){sprite_index=spr_player_anda_esq;image_speed=0.5;x-=4;esq=1;dir=0;cim=0;bai=0;}}
if keyboard_check(vk_right){if place_free(x+4,y){sprite_index=spr_player_anda_dir;image_speed=0.5;x+=4;esq=0;dir=1;cim=0;bai=0;}}
Ele simplesmente verifica(ou checa) se o jogador está apertando a tecla da seta direcional esquerda. Se sim, verifica se há espaço na esquerda e move o personagem para aquela direção, mudando o sprite e uma variável. O mesmo faço com a tecla direita, porém invertendo tudo.---
if keyboard_check(vk_up){sprite_index=spr_player_olha_cima;image_speed=0.5;esq=0;dir=0;cim=1;bai=0;}
if keyboard_check(vk_down){sprite_index=spr_player_olha_baixo;image_speed=0.5;esq=0;dir=0;cim=0;bai=1;}
As teclas cima e baixo não movimentam, apenas fazem o personagem olhar(caso não queira pode retirar). É útil em jogos em que se deve atirar.--
//pulo
if keyboard_check(vk_shift){if place_meeting(x,y+1,obj_block){vspeed=-10}}
Por fim temos shift, que vai fazer pular.---
Espero ter ajudado!
Fireheaddew- Data de inscrição : 04/11/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 235
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
cara eu testei no meu então deve ser que voce ta colocando dois codigo quais igual esse e da isso ai
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
Pronto amigo arrumei o tuto, tinha um image_xscale=-1 atrapalhando! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Foi mal mesmo cara!
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
ele anda normal "fireheaddew" obrigado vc conseguiu! mas agora o problema é q quando ele ta parado ao inves de aparecer o sprite dele parado mostra o correndo
me ajuda a muda isso
me ajuda a muda isso
eliton perera- Data de inscrição : 04/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
gente muito obrigado vcs todos por te ficado seus tempo aki me ajudando a concerta meu erro vlw mesmo de coração mas peguei uma engine e consigui arrumar meu problema
podem trancar o topico=resolvido
@EDIT por Grotle
Não é permitido fazer post duplo leia as regras do fórum, tome mais cuidado ao postar.
Usuário alertado.
podem trancar o topico=resolvido
@EDIT por Grotle
Não é permitido fazer post duplo leia as regras do fórum, tome mais cuidado ao postar.
Usuário alertado.
eliton perera- Data de inscrição : 04/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos