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[URGENTE]Como Parar a Loop(repetição) do sprite?

em Seg 31 Out 2011, 13:37
Eustou criando um jogo de estacionar e preciso saber como parar a loop do sprite.

Por ex: quando aperto para o lado ele deveria trocar para sprite(5 subimages) e executar a animação e quando chegar na 5 subimage parar até eu soltar a tleca do lado.

Alguem poderia me ajudar? Question Question Question Question

OBS: GM8 Pró, mas acho q isso nao faz diferença

flw
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Re: [URGENTE]Como Parar a Loop(repetição) do sprite?

em Seg 31 Out 2011, 13:43
Tenta definir o image_speed = 0 para parar e image_speed = 1 para continuar.
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Re: [URGENTE]Como Parar a Loop(repetição) do sprite?

em Seg 31 Out 2011, 13:45
Adiciona o evento Other -> Animation End,dentro dele ponha:

Código:
image_index=0
Axo que é isso pelo que eu entendi.
Edit:
Markituh postou primeiro ;x
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Re: [URGENTE]Como Parar a Loop(repetição) do sprite?

em Seg 31 Out 2011, 14:15
No evento Animation End coloque esse código:
Código:
image_speed=0
Ou também no mesmo evento, vá na aba main1, arraste o primeiro ícone do pacman para a área de ações. Em sprite coloque o sprite desejado, (por exemplo, virado para a esquerda), em subimage deixa 0 e em speed coloca 0!
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Re: [URGENTE]Como Parar a Loop(repetição) do sprite?

em Seg 31 Out 2011, 14:26
Axo melhor nao usar este modo Galaxy,pois quando eu ia postar,eu ia postar do jeito que você mostrou,mas eu pensei bem e vi que,depois que a imagem terminar de rodar,vai parar.

Até ai tudo bem,mas como a definiçao de uma variavel,enquanto nao for definida novamente,é definitiva,quando o sprite for trocado,a velocidade da imagem continuará 0,ou seja,nao irá mostrar as outras subimagens.
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Re: [URGENTE]Como Parar a Loop(repetição) do sprite?

em Seg 31 Out 2011, 14:34
.Mas é mudar o image_speed novamente quando trocar a sprite:
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Re: [URGENTE]Como Parar a Loop(repetição) do sprite?

em Seg 31 Out 2011, 14:38
Mas ai ele teria que mudar todos os códigos que mudam sprite.
Oque você axa mais conveniente?
Bom,axo que isso quem escolhe é ele né ;x
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Re: [URGENTE]Como Parar a Loop(repetição) do sprite?

em Seg 31 Out 2011, 14:49
Eu acredito que caso ele não queira mesmo que a sprite seja uma animação,ele deva usar :
Código:

image_index=0
image_speed=0


Mas se no caso ele quiser que a sprite tenha animação ele deva usar no create :
Código:

image_index=0 //Primeira imagem da sprite a ser mostrada na animação,a animação começará a partir dela .
image_speed=.4 //Coloque valores entre 0 & 1 para a velocidade da animação,como por exemplo ".1",".3",".6",".5",".8",".1"


e no evento Other>Animation_end ele deva usar :
Código:

image_index=0
image_speed=0


Bem,eu apenas resumi o que todos quiseram falar neste tópico,acho que ele agora já sabe como parar a sprite xD
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Re: [URGENTE]Como Parar a Loop(repetição) do sprite?

em Seg 31 Out 2011, 15:30
TRFN,

Pra que colocar image_index=0; no create,se toda animaçao inicia-se da imagem 0?

E no image_speed=.4,ele pode nao entender dependendo do nivel dele,e se ele nao entendeu,vo explicar:

Quando você nao poe nem um numero antes do ponto,como o : .4,quer dizer que o numero é 0. algum numero,que no caso o 4

Editado por MatheusReis
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