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[URGENTE]Como Parar a Loop(repetição) do sprite?
4 participantes
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[URGENTE]Como Parar a Loop(repetição) do sprite?
Eustou criando um jogo de estacionar e preciso saber como parar a loop do sprite.
Por ex: quando aperto para o lado ele deveria trocar para sprite(5 subimages) e executar a animação e quando chegar na 5 subimage parar até eu soltar a tleca do lado.
Alguem poderia me ajudar?
OBS: Pró, mas acho q isso nao faz diferença
Por ex: quando aperto para o lado ele deveria trocar para sprite(5 subimages) e executar a animação e quando chegar na 5 subimage parar até eu soltar a tleca do lado.
Alguem poderia me ajudar?
OBS: Pró, mas acho q isso nao faz diferença
Convidado- Convidado
Re: [URGENTE]Como Parar a Loop(repetição) do sprite?
Tenta definir o image_speed = 0 para parar e image_speed = 1 para continuar.
Markituh- Games Ranking :
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Re: [URGENTE]Como Parar a Loop(repetição) do sprite?
Adiciona o evento Other -> Animation End,dentro dele ponha:
Edit:
Markituh postou primeiro ;x
- Código:
image_index=0
Edit:
Markituh postou primeiro ;x
Luca$- Games Ranking :
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Re: [URGENTE]Como Parar a Loop(repetição) do sprite?
No evento Animation End coloque esse código:
- Código:
image_speed=0
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Re: [URGENTE]Como Parar a Loop(repetição) do sprite?
Axo melhor nao usar este modo Galaxy,pois quando eu ia postar,eu ia postar do jeito que você mostrou,mas eu pensei bem e vi que,depois que a imagem terminar de rodar,vai parar.
Até ai tudo bem,mas como a definiçao de uma variavel,enquanto nao for definida novamente,é definitiva,quando o sprite for trocado,a velocidade da imagem continuará 0,ou seja,nao irá mostrar as outras subimagens.
Até ai tudo bem,mas como a definiçao de uma variavel,enquanto nao for definida novamente,é definitiva,quando o sprite for trocado,a velocidade da imagem continuará 0,ou seja,nao irá mostrar as outras subimagens.
Luca$- Games Ranking :
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Re: [URGENTE]Como Parar a Loop(repetição) do sprite?
.Mas é mudar o image_speed novamente quando trocar a sprite:
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Re: [URGENTE]Como Parar a Loop(repetição) do sprite?
Mas ai ele teria que mudar todos os códigos que mudam sprite.
Oque você axa mais conveniente?
Bom,axo que isso quem escolhe é ele né ;x
Oque você axa mais conveniente?
Bom,axo que isso quem escolhe é ele né ;x
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Re: [URGENTE]Como Parar a Loop(repetição) do sprite?
Eu acredito que caso ele não queira mesmo que a sprite seja uma animação,ele deva usar :
Mas se no caso ele quiser que a sprite tenha animação ele deva usar no create :
e no evento Other>Animation_end ele deva usar :
Bem,eu apenas resumi o que todos quiseram falar neste tópico,acho que ele agora já sabe como parar a sprite xD
- Código:
image_index=0
image_speed=0
Mas se no caso ele quiser que a sprite tenha animação ele deva usar no create :
- Código:
image_index=0 //Primeira imagem da sprite a ser mostrada na animação,a animação começará a partir dela .
image_speed=.4 //Coloque valores entre 0 & 1 para a velocidade da animação,como por exemplo ".1",".3",".6",".5",".8",".1"
e no evento Other>Animation_end ele deva usar :
- Código:
image_index=0
image_speed=0
Bem,eu apenas resumi o que todos quiseram falar neste tópico,acho que ele agora já sabe como parar a sprite xD
Convidad- Convidado
Re: [URGENTE]Como Parar a Loop(repetição) do sprite?
TRFN,
Pra que colocar image_index=0; no create,se toda animaçao inicia-se da imagem 0?
E no image_speed=.4,ele pode nao entender dependendo do nivel dele,e se ele nao entendeu,vo explicar:
Quando você nao poe nem um numero antes do ponto,como o : .4,quer dizer que o numero é 0. algum numero,que no caso o 4
Editado por MatheusReis
Formatação indevida, você já havia sido alertado por isso.
Tenha mais atenção.
Pra que colocar image_index=0; no create,se toda animaçao inicia-se da imagem 0?
E no image_speed=.4,ele pode nao entender dependendo do nivel dele,e se ele nao entendeu,vo explicar:
Quando você nao poe nem um numero antes do ponto,como o : .4,quer dizer que o numero é 0. algum numero,que no caso o 4
Editado por MatheusReis
Formatação indevida, você já havia sido alertado por isso.
Tenha mais atenção.
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