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Cambalinho, Vikintor

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como fazer marcador de hit

em Seg 31 Out 2011, 09:13
como faso algo que conta hit que dei? por exemplo

dei tiro no carinha aparece 1hit dei outro 2hit e se demorar muito some dai tenho que comesa fazer hit novamente
como faso iso?agradeso a todos que me ajudarem
eu não achei nenhum topico sobre iso olha que procurei pra caranba

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Re: como fazer marcador de hit

em Seg 31 Out 2011, 10:02
Em um objeto controlador (dedicado) declare uma variável global para armazenar a contagem de hits, ex:
Código:
global.hits = 0;

Neste mesmo objeto adicione um evento Alarm[?] e zere a contagem, ex:
Código:
global.hits = 0;
Isso irá limitar o tempo de ação para que o hit acumule o combo.

Agora, na colisão ou ação de dano do inimigo incremente o contador e programe o alarme com o tempo limite desejado, ex:
Código:
global.hits += 1;
nomedoobjcontrolador.Alarm[?] = 10;
Dessa forma, sempre que vc atingir o inimigo será computado 1 hit e disparado o cronômetro. Caso atinja novamente antes do tempo se acabar a contagem se eleva e o tempo limite volta a ser "X" (o valor que vc definiu), permitindo assim o combo.

Para a exibição da contagem adicione um evento Draw no objeto controlador que vc criou no início e cheque se a variável é maior que zero para então desenhar o valor na tela, ex:
Código:
if (global.hits > 0)
{
    draw_text(x, y, global.hits);
}
Basta posicionar o texto no local desejado e personalizar com a fonte, cor e etc usada no jogo.
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vlw

em Seg 31 Out 2011, 10:11
obrigado deu certo
so fico pequeno problema que hit fica para sempre
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Re: como fazer marcador de hit

em Seg 31 Out 2011, 11:25
@Carlos Mahnke escreveu:Neste mesmo objeto adicione um evento Alarm[?] e zere a contagem, ex:
Código:
global.hits = 0;
Você prestou atenção nessa parte? Ela deveria zerar o contador.
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