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Sprite fica sem transparencia quando copio

em Sab 22 Out 2011, 11:31
Bem,
no game maker, quando vc abre uma sprites e clica em editar sprite, se vc copiar um quadro com fundo transparente e colar, o quadro q vc vai originar continua com fundo transparente, contudo, isso não está ocorrendo. Provavelmente eu mudei a configuração de algo no programa e não sei com reverte. Alguem pode me ajudar?

Abaixo eu coloquei uma imagem como exemplo.

Eu copiei o imagem 1 e colei, e então dei origem a imagem 2, e esse não ficou com o fundo transparente, sendo que antigamente ficava.
Alguem sabe como resolver isso?



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Re: Sprite fica sem transparencia quando copio

em Sab 22 Out 2011, 11:38
Amigo, basta apenas você clicar na imagem 2 e na janela de edição você encontrará um Varinha (Igual ao do Mágico).Basta apenas você clicar com a varinha no local aonde você deseja que seja transparente e logo após ficará selecionado contornando todos os pixels que você deseja que continuem.Depois é só clicar em Del e aparecerá a transparência no local desejado.

Dúvidas?Não deixe de perguntar!

Até mais! investigador
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Re: Sprite fica sem transparencia quando copio

em Sab 22 Out 2011, 11:42
Tinha os mesmos problemas que você @theokof98 , mas quando atualizei para a versão 8.1 do Game Maker não tive mais problemas. Happy
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Re: Sprite fica sem transparencia quando copio

em Sab 22 Out 2011, 12:04
Estranho... já tentou reiniciar a aplicação? Ou isso ocorre o tempo todo? Aqui o meu Game Maker não faz isso, então acho que uma reinstalação poderia resolver o seu problema. Se ainda sim não funcinar, o problema pode ser no seu PC. Tenta mudar a versão do GM para alguma mais antiga.
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Re: Sprite fica sem transparencia quando copio

em Sab 22 Out 2011, 12:11
é, vou tentar reinstalar o programa para ver se vai dar jeito
mais tarde eu posto aqui se deu certo ou não
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Re: Sprite fica sem transparencia quando copio

em Dom 23 Out 2011, 08:19
Descobri o problema!!!

O problema é a configuração do PC!

Se a sua qualidade de com dor 16bits o fundo não fica transparente
caso se 32 bits ou maior, fica!!!
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