Conectar-se
Quem está conectado
15 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes

CRP-Max

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 03/10/2011
Número de Mensagens : 45
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Atributo de personagem

em Sab 15 Out 2011, 00:40
Olá, eu gostaria de saber como posso fazer para criar atributos de um personagem, que ele ganhe experiencia, e que os atributos aumentam conforme aumenta o nível do personagem.
Obrigado.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Número de Mensagens : 1092
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 31

Prêmios
   : 1
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: Atributo de personagem

em Sab 15 Out 2011, 01:01
.Crie uma variavel base para cada atributo exemplo:
Código:
atack_base=6;
defsa_base=4;
stamina_base=7;

.E crie uma variavel que representara o valor final do atributo:
Código:
atack_proporcional=atack_base*(level/10);
defsa_proporcional=defesa_base*(level/10);
stamina_proporcional=stamina_base*(level/10)

nesse exemplo seu ataque no level_1=6 no level 2 =6.6 no 3=7.2 e assim por diante.



avatar
Data de inscrição : 03/10/2011
Número de Mensagens : 45
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Atributo de personagem

em Sab 15 Out 2011, 04:04
Mas isso eu crio no objeto personagem? Ou crio um objeto pra isso? Fazendo esse código, essa variavel também funcionará para todas as rooms?
Obrigado
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Número de Mensagens : 803
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Atributo de personagem

em Sab 15 Out 2011, 04:08
Thyago escreveu: .Crie uma variavel base para cada atributo exemplo:
NO CREATE
Código:
atack_base=6;
defsa_base=4;
stamina_base=7;

.E crie uma variavel que representara o valor final do atributo:
NO STEP
Código:
atack_proporcional=atack_base*(level/10);
defsa_proporcional=defesa_base*(level/10);
stamina_proporcional=stamina_base*(level/10)

nesse exemplo seu ataque no level_1=6 no level 2 =6.6 no 3=7.2 e assim por diante.

Voce pode criar um objeto ou colocar no próprio personagem(que eh melhor)

Se vc criar um objeto teria que clocar global. na frente de cada variavel.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Número de Mensagens : 1092
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 31

Prêmios
   : 1
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: Atributo de personagem

em Sab 15 Out 2011, 08:42
.Com certeza funciona em qualquer room,é simplesmente matematica é uma continha de vezes e dividir,mesmo quem não sabe programar só de ler o que esta escrito consegue entender o codigo:

Matematica do código:
x=a*(b/c)

onde
x=valor final do atributo:
a=valor inicial do atributo
b=level
c=faz a proporção em relação ao level.

.Nesse caso toda vez que se aumenta o level o atributo aumenta um decimo ou 10% do valor inicial,se você colocar o codigo,no personagem a não ser que voce não queira,ele sempre vai executar essa '"continha de quinta série".E se você tivesse testado saberia que funcionaria em qualquer room,basta coloca-lo na room e testar o jogo.


Até mais.

avatar
Data de inscrição : 03/10/2011
Número de Mensagens : 45
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Atributo de personagem

em Sab 15 Out 2011, 17:12
Eu entendi a parte da conta, a dúvida era exatamente o global, ou colocar o objeto em cada room, já que ele aparece em room de inventório e na room de batalha. Então só pra constar, se eu colocar o objeto com as variáveis em cada room eu não preciso do global. Mas se eu fizer global eu posso fazer draw em qualquer room?
Obrigado galera, e eu não testei porque eu tava sem o hd. Eu vo testar agora pra dizer se as perguntas nessa mensagem serão necessárias.
Obrigado gente.

Edit:
Então, eu fiz as variaveis no personagem, mas quando eu mando fazer o draw, aparece 0 em todas... fiz exatamente como o código, não deu certo, coloquei global e mesmo assim continua aparecendo 0 nos valores... o que posso estar fazendo errado?
avatar
Data de inscrição : 01/09/2011
Número de Mensagens : 24
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Atributo de personagem

em Qui 20 Out 2011, 00:17
Você copiou os códigos passados corretamente?
Tenta aí de novo pra ver se funciona.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : D,B,C,B
Data de inscrição : 18/12/2009
Número de Mensagens : 299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 8

Prêmios
   : 1
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Atributo de personagem

em Qui 20 Out 2011, 10:28
@Makibara tenta fazer o seguinte

Create
Código:

// Declare as variavis do seu heroi
ataque = 4
defesa = 5
velocidade = 6

variante_ataque = ataque
variante_defesa = defesa
variante_velocidade = velocidade

//Variaveis de nivel
level = 1 // nivel do heroi
xp = 0 // XP atual do mesmo
xp_n = 10 // XP para ele passar para o proximo nivel
 
Step

Código:
if xp >= xp_n
{
xp_n = level*(10)
ataque = ataque+(variante_ataque/10)
defesa = defesa +(variante_defesa/10)
velocidade = velocidade +(variante_velocidade/10)
}

Draw

Código:
draw_text (0,20,ataque)
draw_text (0,40,defesa)
draw_text (0,60,velocidade)
avatar
Data de inscrição : 03/10/2011
Número de Mensagens : 45
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Atributo de personagem

em Sex 21 Out 2011, 01:03
Mas isso em que objeto, e como faço para que ela esteja visivel em várias rooms?
Obrigado e desculpe por fazer esse tópico grande e demorado. =p
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum