Atributo de personagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Atributo de personagem

Mensagem por Makibara em Sab 15 Out 2011, 00:40

Olá, eu gostaria de saber como posso fazer para criar atributos de um personagem, que ele ganhe experiencia, e que os atributos aumentam conforme aumenta o nível do personagem.
Obrigado.

Makibara

Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/10/2011
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atributo de personagem

Mensagem por Thyago em Sab 15 Out 2011, 01:01

.Crie uma variavel base para cada atributo exemplo:
Código:
atack_base=6;
defsa_base=4;
stamina_base=7;

.E crie uma variavel que representara o valor final do atributo:
Código:
atack_proporcional=atack_base*(level/10);
defsa_proporcional=defesa_base*(level/10);
stamina_proporcional=stamina_base*(level/10)

nesse exemplo seu ataque no level_1=6 no level 2 =6.6 no 3=7.2 e assim por diante.




Thyago

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1092
Idade : 30
Data de inscrição : 24/08/2009
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Reputação : 31
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 1
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atributo de personagem

Mensagem por Makibara em Sab 15 Out 2011, 04:04

Mas isso eu crio no objeto personagem? Ou crio um objeto pra isso? Fazendo esse código, essa variavel também funcionará para todas as rooms?
Obrigado

Makibara

Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/10/2011
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atributo de personagem

Mensagem por Limalokão em Sab 15 Out 2011, 04:08

Thyago escreveu: .Crie uma variavel base para cada atributo exemplo:
NO CREATE
Código:
atack_base=6;
defsa_base=4;
stamina_base=7;

.E crie uma variavel que representara o valor final do atributo:
NO STEP
Código:
atack_proporcional=atack_base*(level/10);
defsa_proporcional=defesa_base*(level/10);
stamina_proporcional=stamina_base*(level/10)

nesse exemplo seu ataque no level_1=6 no level 2 =6.6 no 3=7.2 e assim por diante.

Voce pode criar um objeto ou colocar no próprio personagem(que eh melhor)

Se vc criar um objeto teria que clocar global. na frente de cada variavel.

Limalokão

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 803
Idade : 24
Data de inscrição : 24/11/2009
Notas recebidas : C
Reputação : 10
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atributo de personagem

Mensagem por Thyago em Sab 15 Out 2011, 08:42

.Com certeza funciona em qualquer room,é simplesmente matematica é uma continha de vezes e dividir,mesmo quem não sabe programar só de ler o que esta escrito consegue entender o codigo:

Matematica do código:
x=a*(b/c)

onde
x=valor final do atributo:
a=valor inicial do atributo
b=level
c=faz a proporção em relação ao level.

.Nesse caso toda vez que se aumenta o level o atributo aumenta um decimo ou 10% do valor inicial,se você colocar o codigo,no personagem a não ser que voce não queira,ele sempre vai executar essa '"continha de quinta série".E se você tivesse testado saberia que funcionaria em qualquer room,basta coloca-lo na room e testar o jogo.


Até mais.


Thyago

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1092
Idade : 30
Data de inscrição : 24/08/2009
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Reputação : 31
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 1
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atributo de personagem

Mensagem por Makibara em Sab 15 Out 2011, 17:12

Eu entendi a parte da conta, a dúvida era exatamente o global, ou colocar o objeto em cada room, já que ele aparece em room de inventório e na room de batalha. Então só pra constar, se eu colocar o objeto com as variáveis em cada room eu não preciso do global. Mas se eu fizer global eu posso fazer draw em qualquer room?
Obrigado galera, e eu não testei porque eu tava sem o hd. Eu vo testar agora pra dizer se as perguntas nessa mensagem serão necessárias.
Obrigado gente.

Edit:
Então, eu fiz as variaveis no personagem, mas quando eu mando fazer o draw, aparece 0 em todas... fiz exatamente como o código, não deu certo, coloquei global e mesmo assim continua aparecendo 0 nos valores... o que posso estar fazendo errado?

Makibara

Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/10/2011
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atributo de personagem

Mensagem por Rhouros em Qui 20 Out 2011, 00:17

Você copiou os códigos passados corretamente?
Tenta aí de novo pra ver se funciona.

Rhouros

Número de Mensagens : 24
Idade : 26
Data de inscrição : 01/09/2011
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atributo de personagem

Mensagem por theokof98 em Qui 20 Out 2011, 10:28

@Makibara tenta fazer o seguinte

Create
Código:

// Declare as variavis do seu heroi
ataque = 4
defesa = 5
velocidade = 6

variante_ataque = ataque
variante_defesa = defesa
variante_velocidade = velocidade

//Variaveis de nivel
level = 1 // nivel do heroi
xp = 0 // XP atual do mesmo
xp_n = 10 // XP para ele passar para o proximo nivel
 
Step

Código:
if xp >= xp_n
{
xp_n = level*(10)
ataque = ataque+(variante_ataque/10)
defesa = defesa +(variante_defesa/10)
velocidade = velocidade +(variante_velocidade/10)
}

Draw

Código:
draw_text (0,20,ataque)
draw_text (0,40,defesa)
draw_text (0,60,velocidade)

theokof98

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 299
Idade : 28
Data de inscrição : 18/12/2009
Notas recebidas : D,B,C,B
Reputação : 8
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 1
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atributo de personagem

Mensagem por Makibara em Sex 21 Out 2011, 01:03

Mas isso em que objeto, e como faço para que ela esteja visivel em várias rooms?
Obrigado e desculpe por fazer esse tópico grande e demorado. =p

Makibara

Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/10/2011
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atributo de personagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:03


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum