GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Ajuda para pular

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda para pular Empty Ajuda para pular

Mensagem por MiniMario Sex 23 Set 2011, 19:22

Quero faze um objeto que pula mas não consigo alguém pode falar como que faz?
MiniMario
MiniMario

Data de inscrição : 23/09/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 7
Prêmios : Ajuda para pular Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para pular Empty Re: Ajuda para pular

Mensagem por Joton Sex 23 Set 2011, 19:39

antes de mais nada bem vindo ao fórum essa pergunta é extremamente facil de resolver aqui existe a resposta:

https://gmbr.forumeiros.com/t9026-faq-perguntas-frequentes-leia-antes-de-postar-sua-duvida

Leia se quiser a apostila:

https://gmbr.forumeiros.com/t11499-apostila-game-maker

E por fim leia as regras do fórum caso não queira ser futuramente punido por alguma infração que você desconheça:

https://gmbr.forumeiros.com/t1938-regras-do-forum



Joton
Joton

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A+B+C
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 867
Prêmios : Ajuda para pular Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • Javascript


http://jotonsn.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para pular Empty Re: Ajuda para pular

Mensagem por DiegoBr Sáb 24 Set 2011, 00:45

Bom meu amigo,hoje eu to com muita preguiça e sono,então só vou te dizer o que você deve botar,e deixar um pouco que você interprete os códigos,se não intender mande MP,que amanhã(hoje) eu respondo Happy
1 - Criar Gravidade
- No Objeto que você quer que pule,ponha este código no STEP :
Código:
if place_free(x,y+2){gravity=1}
else
gravity=0
if vspeed>15{vspeed=15}
Este Código cria uma gravidade que nem na vida real,dando uma explicada rapída.
gravity= 0 gravidade esta desligada
gravity= 1 gravidade esta ligada
else = Significa ''Ou,talvez,caso não aconteça''
vspeed= Vertical Speed
hspeed= Horizontal Speed (só para você saber)

2 - Criando pulo
Bote este código aonde você quer que pule,Por exemplo,um Alarm,no Step,no Animation End.
Eu não botaria no Step pois ele vai ficar pulando sem parar.
Código:
if !(place_free(x,y+15)){vspeed=-10}

Bom,bjs ,boa sorte Happy
Desculpa se expliquei mal ,mas eu to com muito sono :/ Cool
fuiz
DiegoBr
DiegoBr

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 11/03/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 156
Prêmios : Ajuda para pular Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Unreal
  • Javascript


https://www.youtube.com/channel/UCbXNlbl7fWz1Lw5F_D4c4Ng

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para pular Empty Re: Ajuda para pular

Mensagem por megaxgames Sáb 24 Set 2011, 11:59

Existem cerca de 5 maneiras para fazer um pulo pelo Game Maker, sim, 5! Sei apenas duas, veja:

Primeira:
No step do player:
Código:
if place_free(x,y+1)
{
vspeed+=0.5
}
else
{
vspeed=0
if keyboard_check_pressed(vk_up){vspeed+=-8}
}

Colisão com o objeto chão:
Código:
vspeed=0
Lembrando que o objeto chão deve ser solido




Segunda:
No step do player:

Código:
if place_free(x,y+1)
{gravity=0.55
gravity_direction=270}
else
{gravity=0}

if keyboard_check_pressed(vk_up)
{if not place_free(x,y+1)
{vspeed=-8}}
megaxgames
megaxgames

Data de inscrição : 13/09/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 42
Prêmios : Ajuda para pular Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para pular Empty Re: Ajuda para pular

Mensagem por MiniMario Seg 26 Set 2011, 17:12

megaxgames escreveu:Existem cerca de 5 maneiras para fazer um pulo pelo Game Maker, sim, 5! Sei apenas duas, veja:

Primeira:
No step do player:
Código:
if place_free(x,y+1)
{
vspeed+=0.5
}
else
{
vspeed=0
if keyboard_check_pressed(vk_up){vspeed+=-8}
}

Colisão com o objeto chão:
Código:
vspeed=0
Lembrando que o objeto chão deve ser solido




Segunda:
No step do player:

Código:
if place_free(x,y+1)
{gravity=0.55
gravity_direction=270}
else
{gravity=0}

if keyboard_check_pressed(vk_up)
{if not place_free(x,y+1)
{vspeed=-8}}

Obrigado! Que eu só sou um novato em Game Maker! Ficava me sacrificando para fazer ele pular!
MiniMario
MiniMario

Data de inscrição : 23/09/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 7
Prêmios : Ajuda para pular Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para pular Empty Re: Ajuda para pular

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos