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COMO TRABALHAR COM PARTICULAS?

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COMO TRABALHAR COM PARTICULAS? Empty COMO TRABALHAR COM PARTICULAS?

Mensagem por jonasrodrigues Qua 14 Set 2011, 16:39

Pessoal, tenho um problema e queria ajuda para resolve-lo....É o seguinte, estou desenvolvendo um jogo (na real estou desenvolvendo três =) ) e preciso que tenha partículas que sigam um objeto. Mas não simples assim...As partículas, além de segui o objeto não podem ocupar o mesmo espaço, não podem atravessar paredes e eles irão responder individualmente conforme irão se chocar com outras partículas...Gostaria de saber se isso é possível, caso seja, como fazer e o mais importante é: Posso usar bastante partículas ou isso vai causar muito travamento? Aguardo respostas.
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Mensagem por saim Qua 14 Set 2011, 17:03

Partículas existem pra serem usadas em quantidade sem causar lag, mas são bem limitadas justamente por causa disso. Elas são como objetos pré-fabricados, mas sem um monte de funções que os objetos têm - por isso são bem mais leves.
Então, colidir com paredes DEVE ser possível usando deflectors (não tenho muita experiência com partículas, então não sei dizer com certeza). Imagino que colisão com outras partículas não seja possível.
O que eu sei que não é possível é fazê-las seguir o objeto. Já acompanhei um tópico a respeito e a solução foi aumentar o número de partículas e diminuir o tempo de vida delas. Talvez essa solução se aplique pra você também.
Não entendi o que você quis dizer com "não ocupar o mesmo espaço" do objeto, talvez um destroyer seja o que você está procurando.

O lance é que usar partículas é um processo meio artesanal (pelo menos, eu considero assim). Dê uma idéia melhor do efeito que você quer criar, talvez com uma idéia geral fique mais fácil ajudar.
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Mensagem por jonasrodrigues Qua 14 Set 2011, 17:29

Bom...Então acho que terei que usar objetos mesmo...Tem como eu fazer um objeto que siga outro(isso eu fiz)mas que não ocupe o messo lugar do objeto seguido e nem o mesmo lugar de sua réplica? E será que daria para colocar uns 100objetos desse no game sem travar (usando colisões e tals).
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Mensagem por saim Qui 15 Set 2011, 12:45

jonasrodrigues escreveu:Bom...Então acho que terei que usar objetos mesmo...Tem como eu fazer um objeto que siga outro(isso eu fiz)mas que não ocupe o messo lugar do objeto seguido e nem o mesmo lugar de sua réplica?
Como dizem, "tudo é possível", mas pra dizer como fazer, eu preciso saber o que você quer fazer. A solução pode ser de mil formas, dependendo do efeito desejado.
jonasrodrigues escreveu:E será que daria para colocar uns 100objetos desse no game sem travar (usando colisões e tals).
Depende de quão eficiente são seu código e sua máquina. Já ouvi falar em códigos que permitem cerca de 600 inimigos com inteligência artificial semi-elaborada a 57 fps e de outro que permite 350 inimigos com IA muito bacana a 30 fps.
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Mensagem por jonasrodrigues Qui 15 Set 2011, 19:14

Bom...Tentarei explicar de forma mais clara...Terá um objeto que chamaremos de player...ele controla a direção do exercito...O exercito é formado por um objeto que segue o player, será uma imagem de 2x2 px...Só que terão digamos uns 150 soldados...E eles apesar de seguir o player não podem ficar todos no mesmo lugar (o que normalmente ocorre). Já tentei por efeito de colisão ,mas quando o player para eles ficam indo e vindo em direção do player...Para entender melhor ainda,pesquise o jogo liquid war... Tente baixar e joga-lo se puder, o projeto que vou fazer é baseado nesse jogo (Que achei muito fera para registro!!)
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