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Problema com RGB | Sistema de tons

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Problema com RGB | Sistema de tons Empty Problema com RGB | Sistema de tons

Mensagem por gabrielsch Qui 01 Set 2011, 18:18

Olá pessoal, hoje venho tentar resolver um problema até meio que lógico:
Tenho uma room X e Y: 1280, 960.
E tenho um objeto que eu denominei como: obj_sol, também criei um objeto que cria uma sprite que cobre a room (vamos dizer que é a sprite que faz a dinâmica de Dia e Noite) com o código: draw_sprite_ext,
Adicionei o código: "make_color_rgb" ao código draw_sprite_ext, assim eu poderia criar cores diferentes para a sprite do objeto que faz a dinâmica de Dia e Noite.
O sol anda para a direita do ponto X:0 até o ponto X: 1280 e volta para o começo.

Sabendo disso vem o meu grande problema: Como eu faço para que enquanto o sol ir do ponto X:0 até o ponto X:1280 os tons da sprite do objeto que controla a dinamica de Dia e Noite mudassem dando a aparência de: Manhã, Tarde e Noite o que seriam mais ou menos: Claro, um Pouco Laranja, Azul Escuro.

Mas qual o seu real problema com isso? Eu não sei como configurar os 3 valores do RGB de acordo como o sol se movimenta! Por favor, quem conseguir resolver esse meu problema eu realmente vou ter que dar um prêmio... Happy
gabrielsch
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Problema com RGB | Sistema de tons Empty Re: Problema com RGB | Sistema de tons

Mensagem por Mr. Kaleb Qui 01 Set 2011, 19:02

Você poderia delimitar posições, por exemplo:
Código:
if obj_sol.x>0 and obj_sol.x<425
{make_color_rgb(...)}
Agora, se você quer mais realístico, vou tentar alguma coisa aqui...
Mr. Kaleb
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Problema com RGB | Sistema de tons Empty Re: Problema com RGB | Sistema de tons

Mensagem por gabrielsch Qui 01 Set 2011, 19:24

The Games Never Finish... escreveu:Você poderia delimitar posições, por exemplo:
Código:
if obj_sol.x>0 and obj_sol.x<425
{make_color_rgb(...)}
Agora, se você quer mais realístico, vou tentar alguma coisa aqui...

Pensei nessa alternativa mas seria muito: PAHH!
Gostaria de algo que vai indo aos poucos.. mas vlw por tentar ajudar! Happy'
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Mensagem por Mr. Kaleb Qui 01 Set 2011, 19:31

Tenta usar a função merge_color junto com o rgb, para misturar as duas cores, tenta desenvolver esse método aí, to sem o GM nesse noot. Inclusive tem o parametro amount, você pode usar algo com a distancia, sei lá, tenta aí.
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Mensagem por Luca$ Qui 01 Set 2011, 20:28

Cara,você teria como passar a engine para ajente ver melhor oq está acontecendo?

Mas tipo,em ves de vc usar o make_color_rgb(...),você pode criar um sprite com essas cores,com cada sub-imagem uma cor,e ir fazendo.O problema é que dariam 1280 sub-imagens,mas ai vc mudaria a sub-imagem de acordo com o x,exemplo:

Evento Step do Sol:
Código:
image_index=x

Entendeu?mas o problema é aquele da quantidade de subimagens.
Mas tenho uma sugestao.
Você pode criar um gradient,começando do claro,passando pelo laranja e termina no azul.Ai você pega e corta essa imagem em 1280 pedaços(pode usar um programa para isso),e depois junta tudo em uma sprite.
Ficaria muito realista,mas vc tambem pode fazer com menos subimagens,por exemplo com 100 sub-imagens.Ai no código você poe:
Código:
image_index=x/12.8

Mande a engine para nós que tentamos descobrir como fazer.
Luca$
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Mensagem por itarodrigo Qui 01 Set 2011, 22:43

Código:

if ob_sol.x > 0 and obj_sol.x < 20 {make_color_rgb(255, 255, 255)}
if ob_sol.x > 19 and obj_sol.x < 40 {make_color_rgb(255, 252, 247)}
if ob_sol.x > 39 and obj_sol.x < 60 {make_color_rgb(255, 249, 239)}
if ob_sol.x > 59 and obj_sol.x < 81 {make_color_rgb(255, 247, 231)}
if ob_sol.x > 80 and obj_sol.x < 101 {make_color_rgb(255, 244, 223)}
if ob_sol.x > 100 and obj_sol.x < 121 {make_color_rgb(255, 241, 215)}
if ob_sol.x > 120 and obj_sol.x < 142 {make_color_rgb(255, 238, 207)}
if ob_sol.x > 141 and obj_sol.x < 162 {make_color_rgb(255, 235, 199)}
if ob_sol.x > 161 and obj_sol.x < 182 {make_color_rgb(255, 233, 191)}
if ob_sol.x > 181 and obj_sol.x < 203 {make_color_rgb(255, 230, 183)}
if ob_sol.x > 202 and obj_sol.x < 223 {make_color_rgb(255, 227, 175)}
if ob_sol.x > 222 and obj_sol.x < 243 {make_color_rgb(255, 224, 167)}
if ob_sol.x > 242 and obj_sol.x < 263 {make_color_rgb(255, 221, 159)}
if ob_sol.x > 262 and obj_sol.x < 284 {make_color_rgb(255, 218, 151)}
if ob_sol.x > 283 and obj_sol.x < 304 {make_color_rgb(255, 216, 143)}
if ob_sol.x > 303 and obj_sol.x < 324 {make_color_rgb(255, 213, 135)}
if ob_sol.x > 323 and obj_sol.x < 345 {make_color_rgb(255, 210, 128)}
if ob_sol.x > 344 and obj_sol.x < 365 {make_color_rgb(255, 207, 120)}
if ob_sol.x > 364 and obj_sol.x < 385 {make_color_rgb(255, 204, 112)}
if ob_sol.x > 384 and obj_sol.x < 406 {make_color_rgb(255, 202, 104)}
if ob_sol.x > 405 and obj_sol.x < 426 {make_color_rgb(255, 199, 96)}
if ob_sol.x > 425 and obj_sol.x < 446 {make_color_rgb(255, 196, 88)}
if ob_sol.x > 445 and obj_sol.x < 466 {make_color_rgb(255, 193, 80)}
if ob_sol.x > 465 and obj_sol.x < 487 {make_color_rgb(255, 190, 72)}
if ob_sol.x > 486 and obj_sol.x < 507 {make_color_rgb(255, 188, 64)}
if ob_sol.x > 506 and obj_sol.x < 527 {make_color_rgb(255, 185, 56)}
if ob_sol.x > 526 and obj_sol.x < 548 {make_color_rgb(255, 182, 48)}
if ob_sol.x > 547 and obj_sol.x < 568 {make_color_rgb(255, 179, 40)}
if ob_sol.x > 567 and obj_sol.x < 588 {make_color_rgb(255, 176, 32)}
if ob_sol.x > 587 and obj_sol.x < 609 {make_color_rgb(255, 173, 24)}
if ob_sol.x > 608 and obj_sol.x < 629 {make_color_rgb(255, 171, 16)}
if ob_sol.x > 628 and obj_sol.x < 649 {make_color_rgb(255, 165, 0)}
if ob_sol.x > 648 and obj_sol.x < 669 {make_color_rgb(247, 160, 8)}
if ob_sol.x > 668 and obj_sol.x < 690 {make_color_rgb(239, 155, 16)}
if ob_sol.x > 689 and obj_sol.x < 710 {make_color_rgb(231, 150, 24)}
if ob_sol.x > 709 and obj_sol.x < 730 {make_color_rgb(223, 144, 32)}
if ob_sol.x > 729 and obj_sol.x < 751 {make_color_rgb(215, 139, 40)}
if ob_sol.x > 750 and obj_sol.x < 771 {make_color_rgb(207, 134, 48)}
if ob_sol.x > 770 and obj_sol.x < 791 {make_color_rgb(199, 129, 56)}
if ob_sol.x > 790 and obj_sol.x < 812 {make_color_rgb(191, 124, 64)}
if ob_sol.x > 811 and obj_sol.x < 832 {make_color_rgb(183, 119, 72)}
if ob_sol.x > 831 and obj_sol.x < 852 {make_color_rgb(175, 113, 80)}
if ob_sol.x > 851 and obj_sol.x < 872 {make_color_rgb(167, 108, 88)}
if ob_sol.x > 871 and obj_sol.x < 893 {make_color_rgb(159, 103, 96)}
if ob_sol.x > 892 and obj_sol.x < 913 {make_color_rgb(151, 98, 104)}
if ob_sol.x > 912 and obj_sol.x < 933 {make_color_rgb(143, 93, 112)}
if ob_sol.x > 932 and obj_sol.x < 954 {make_color_rgb(135, 88, 120)}
if ob_sol.x > 953 and obj_sol.x < 974 {make_color_rgb(128, 83, 128)}
if ob_sol.x > 973 and obj_sol.x < 994 {make_color_rgb(120, 77, 135)}
if ob_sol.x > 993 and obj_sol.x < 1015 {make_color_rgb(112, 72, 143)}
if ob_sol.x > 1014 and obj_sol.x < 1035 {make_color_rgb(104, 67, 151)}
if ob_sol.x > 1034 and obj_sol.x < 1055 {make_color_rgb(96, 62, 159)}
if ob_sol.x > 1054 and obj_sol.x < 1075 {make_color_rgb(88, 57, 167)}
if ob_sol.x > 1074 and obj_sol.x < 1096 {make_color_rgb(80, 52, 175)}
if ob_sol.x > 1095 and obj_sol.x < 1116 {make_color_rgb(72, 46, 183)}
if ob_sol.x > 1115 and obj_sol.x < 1136 {make_color_rgb(64, 41, 191)}
if ob_sol.x > 1135 and obj_sol.x < 1157 {make_color_rgb(56, 36, 199)}
if ob_sol.x > 1156 and obj_sol.x < 1177 {make_color_rgb(48, 31, 207)}
if ob_sol.x > 1176 and obj_sol.x < 1197 {make_color_rgb(40, 26, 215)}
if ob_sol.x > 1196 and obj_sol.x < 1218 {make_color_rgb(32, 21, 223)}
if ob_sol.x > 1217 and obj_sol.x < 1238 {make_color_rgb(24, 15, 231)}
if ob_sol.x > 1237 and obj_sol.x < 1258 {make_color_rgb(16, 10, 239)}
if ob_sol.x > 1257 and obj_sol.x < 1280 {make_color_rgb(0, 0, 255)}
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