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[Pedido]ajuda ae com pokemon

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Mensagem por lucas8lima Qua 31 Ago 2011, 12:37

eae galera o.-
quero pedir uma engine ou so um codigo, estou criando um jogo de pokemon e quero uma ajudinha eu quero que tenha tipo umas escolhas como tipo tem uma mulher e um homen como eu faço para escolher e depois aparecer o certo no jogo e tambem escolher o nome e tambem quero que tenha tipo 3 pokébolas e dai tu clicka e aparece vc quer tal pokémon aparece uma fotinho e tals mas eu ja teho dois pokemon (comecei fas pouco tempo) e tambem o treinador e as pokebolas

Por favor me ajudem ja pesquisei na net varias vezes e não achei Me ajudem

Tchau coll2

*edit
se alguem tiver alguma engine de pokemon pode ser de gba pode mandar tambem quero qualquer ajuda com pokémon vlw


Última edição por lucas8lima em Sáb 05 Nov 2011, 11:50, editado 1 vez(es)
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[Pedido]ajuda ae com pokemon Empty Re: [Pedido]ajuda ae com pokemon

Mensagem por saim Qua 31 Ago 2011, 14:17

Olá, lucas8lima.
Você precisa de um bocado de engines... Olha, me parece que você é meio novato, portanto sugiro dar um passo de cada vez. Por "um passo de cada vez", além de querer dizer "começar com o básico", também quero dizer "fazer uma pergunta por tópico". Porque as respostas podem não ser tudo aquilo que você espera e aí, algumas perguntas acabam ficando esquecidas.
Vou te dizer a mais fácil dessas perguntas: como escolher um personagem e ele aparecer no jogo.
Suponho que a diferença entre "homem" e "mulher" seja apenas o sprite, então você pode usar o mesmo objeto pra ambos. No momento da escolha, grave a opção escolhida numa variável global e, a cada mudança de sprite, verifique essa variável.
>create<
Código:
if global.sexo="homem"{
    sprite_index=spr_homem_frente
    } else{
          sprite_index=spr_mulher_frente
          }
>left press<
Código:
if global.sexo="homem"{
    sprite_index=spr_homem_esqueda
    } else{
          sprite_index=spr_mulher_esquerda
          }
E assim por diante
Se a diferença NÃO FOR só o sprite, você pode colocar na fase, ao invés do objeto, um objeto que cria o personagem e se autodestrói:
>create<
Código:
if global.sexo="homem"{
instance_create(x, y, obj_homem);
}
else{
instance_create(x, y, obj_mulher);
}
instance_destroy();
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[Pedido]ajuda ae com pokemon Empty Re: [Pedido]ajuda ae com pokemon

Mensagem por lucas8lima Qua 31 Ago 2011, 14:23

vlw e obrigado pelo conselho vou ir mais devagar
mas não entendi muito bem pq isso eu sabia so não sabia setar a minha escolha, tem como ajudar ?
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[Pedido]ajuda ae com pokemon Empty Re: [Pedido]ajuda ae com pokemon

Mensagem por saim Qua 31 Ago 2011, 14:48

É só gravar a escolha numa variável global.
"mas como gravar essa escolha numa variável global?"
Aí, depende de como você quer oferecer essa escolha ao jogador. Por exemplo, você pode criar dois botões, um com o ícone do homem e outro com o ícone da mulher. No evento mouse_left_release de cada um desses botões, coloque o valor desejado na variável global.sexo e saia da room (talvez até mesmo iniciando o jogo). Daí, o código do evento mouse_left_release do objeto_botão_homem seria algo como:
Código:
global.sexo="homem";
room_goto(room_play);
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