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Como elegir o tamanho maximo do Draw
3 participantes
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Como elegir o tamanho maximo do Draw
eu to criando um jogo e queria saber como faço para que o jogador crie uma linha e ele não fique muito grande, ele fique com um limite de tamanho, criar a linha eu ja sei, so não sei colocar um tamanho máximo para ela
ViniciusAssis- Data de inscrição : 13/04/2011
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Re: Como elegir o tamanho maximo do Draw
Explique melhor, senão não dá para te ajudar. O que devemos entender por "criar uma linha"? Como é feito isso, com que função? Não tem como dizer "você deve fazer isso para limitar o tamanho" se eu nem sei sobre tamanho de que linha nós estamos falando.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: Como elegir o tamanho maximo do Draw
Se você já tem qual é esse tamanho, pode usar random(tamanhoMaximo) pra um tamanho aleatório menor que o máximo.
É isso que você está perguntando?
É isso que você está perguntando?
saim- Games Ranking :
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Re: Como elegir o tamanho maximo do Draw
No meu jogo eu preciso criar uma linha de quando o jogador clica com o mouse,
no caso o codigo é esse
no caso o codigo é esse
- Código:
draw_line(Player.x,Player.y,mouse_x,mouse_y)
ViniciusAssis- Data de inscrição : 13/04/2011
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Re: Como elegir o tamanho maximo do Draw
Ah, acho que entendi. Gozado, também estou fazendo um jogo baseado no mouse...
Bom, pra SABER a distância, tem o básico, point_distance. Use "point_distance(player.x, player.y, mouse_x, mouse_y)" - ou pode eliminar o "player.", se o código for colocado no objeto player.
Pra checar se a distância é maior que a máxima, básico, também, "if point_distance(argumentos)>distânciaMáxima{ //faz coisas}".
Agora, pra andar na direção do mouse, a resposta-padrão é usar motion_add, mas eu não gosto dessa função (assim como não gosto de nenhuma que use as buit-ins speed ou gravity). Prefiro usar x+=legthdir_x(velocidade, point_direction(x, y, mouse_x, mouse_y); y+=legthdir_y(velocidade, point_direction(x, y, mouse_x, mouse_y)". Fica a seu critério.
Ah, você pode preferir ir até a distância máxima duma vez. Pra isso, o código seria do meu jeito mesmo, mas com argumentos diferentes:
Bom, pra SABER a distância, tem o básico, point_distance. Use "point_distance(player.x, player.y, mouse_x, mouse_y)" - ou pode eliminar o "player.", se o código for colocado no objeto player.
Pra checar se a distância é maior que a máxima, básico, também, "if point_distance(argumentos)>distânciaMáxima{ //faz coisas}".
Agora, pra andar na direção do mouse, a resposta-padrão é usar motion_add, mas eu não gosto dessa função (assim como não gosto de nenhuma que use as buit-ins speed ou gravity). Prefiro usar x+=legthdir_x(velocidade, point_direction(x, y, mouse_x, mouse_y); y+=legthdir_y(velocidade, point_direction(x, y, mouse_x, mouse_y)". Fica a seu critério.
Ah, você pode preferir ir até a distância máxima duma vez. Pra isso, o código seria do meu jeito mesmo, mas com argumentos diferentes:
- Código:
//note a ordem invertida dos argumentos do point_direction
x=mouse_x+lengthdir_x(distânciaMáxima, point_direction(mouse_x, mouse_y, x, y);
y=mouse_y+lengthdir_y(distânciaMáxima, point_direction(mouse_x, mouse_y, x, y);
saim- Games Ranking :
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Re: Como elegir o tamanho maximo do Draw
Consegui, er vem isso que eu presisava, vlw.
ViniciusAssis- Data de inscrição : 13/04/2011
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