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Super Bomberman

3 participantes

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Super Bomberman Empty Super Bomberman

Mensagem por rafarubim Qua 24 Ago 2011, 19:36

Aew galera, decidi colocar algum projeto meu aki, ja q nunca tinha colocado nenhum.

Nome: Super Bomberman

Plataforma: Game Maker 8 pro

Genero: Bomberman :p

Descrição: Jogo comum do bomberman, com os 2 modos de game: arcade e puzzle, sendo q so o puzzle precisava de IA e eu n sou bom nisso :/

Controles: Setas movimentam, espaço coloca a bomba e Z explode a bomba programada.

Andamento: Eu diria q uns 70 ou 80% já fiz mais ou menos, sendo q so falta os inimigos, a organização de fases (talvez uns novos sprites para estas) e supostamento o "Puzzle Mode".

Imagens: Links:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/855/bomb1.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/153/bomb2.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/836/bomb3s.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/59/bomb4.jpg/

Vlw pela atenção, aceito dicas e comentários construtivos xD

Pequeno demo:

http://www.4shared.com/file/DKfqNP2o/Bomberman.html

Atenção: Funciona apenas o Arcade Mode e o New Game; pressione R para resetar o jogo; a bomba que segue , como n tem inimigos no demo, seguirá o player(alguns bugs, ja disse q n sou bom em IA);pressione Z para explodir a bomba automática.;os power ups estao fora da parede de tijolos pq ainda n editei.
Qualquer bug ou dúvida sobre o q fazem as coisas no jogo é só postar.


Última edição por rafarubim em Qua 24 Ago 2011, 20:36, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Ritton Qua 24 Ago 2011, 19:44

O clássico Bomberman está de volta!Adoro esse jogo da Hudson Soft!Seu projeto está ficando interessante e você parece estar mudando o designer dele para melhor, o que eu acho bacana!O jogo em si está seguindo o clássico da série, mas estou sentindo falta da opção "Opções" no menu.O designer foi baseado no jogo, porém isso deixa um pouco a desejar, afinal estamos na era dos games de alta definição, mas como o jogo está seguindo o original, então não vejo aonde está errado.Tenho certeza que você dará de tudo para tornar seu projeto um "SUPER" projeto!

Boa sorte e belo trabalho! investigador
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Mensagem por rafarubim Qua 24 Ago 2011, 19:48

@ Ritton
Obrigado, fiz esse jogo exatamente porque sempre adrei esse jogo, mas seria muito mais legal se eu fizesse akele "battle mode" que seria o meu puzle inicial...
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Mensagem por Ritton Qua 24 Ago 2011, 19:51

Adoro o Battle Mode!Simplesmente é incrível e engraçado explodir os inimigos ou cercá-los com as bombas.Nesse jogo, você fará as mascotes, conhecidas com "Ryu" (se eu não me engano)?Acho que seria bacana fazer isso, pois deixaria mais divertido o modo!

Até mais! flw
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Mensagem por Ufrarion Qua 24 Ago 2011, 19:52

rafarubim

Olha, pelas imagens dá para ter pouca base do projeto mas deu para ver que está bem simples, depois que terminar os inimigos posta uma demozinha. Acho que tu devia inovar em alguma coisa, porque tu mesmo falou que é um jogo "comum", pelo mesmo um destaque teu jogo deverá ter senão eu acho que estará fadado ao fracasso.

Espero que teu projeto se torne um grande jogo Exclamation
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Mensagem por rafarubim Qua 24 Ago 2011, 20:03

@ritton
o battle mode é o "puzzle" q eu falei, mas o problema é fazer a inteligencia artificial, como os inimigos colocando bombas em locais estrategicos e escapando da explosão da sua...
@ufrarion
obg! sim, e um jogo bem simples e comum, por isso espero algumas ideias pela frent, por exemplo: não consigo fazer a IA, mas posso fazer um modo multiplayer. Realmente, ele não tem muita coisa diferente alem de uma nova bomba e poucas outras coisas. De qualquer forma, apesar deser uma boa ideia, nunca fui um "profissional" e acho q esse jogo n vai muito adiante... Acho q posso fazer um demo de uma so fase pra vcs testarem a jogabilidade, posto jaja...
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Mensagem por Ufrarion Qua 24 Ago 2011, 20:16

rafarubim

Não presisa ser um super produção tambem, mas um jogo simples não quer dizer um jogo ruim, as vezes é muito melhor ser simples e divertido que ser altamente complexo e o cara não conseguir nem olhar o jogo, o multiplayer ia ser um belo diferencial, com mode de 1x1 ou 2x2 iria ser um grande jogo, tenta fazer novo power-up e fases com canos, passagens coisa que não deixe o jogo monotóno.
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Mensagem por rafarubim Qua 24 Ago 2011, 20:29

@ufrarion
Obrigado pelas dicas, com certeza vou inovar, colocar o multiplayer inventar mais power ups xD o demo ta ai, ve se vc acha boa a jogabilidade
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Mensagem por Ufrarion Qua 24 Ago 2011, 21:03

Baixei aqui está bem legal, mas achei bastante pesado (22Mb) vê oque pesa mais no jogo e tenta otimizar convertendo para outros formatos mais leves etc. Eu vi que as bombas não destruem os poderes, que no bomberman acontecia, a jogabilidade tá legazinho, porque tá sem inimigos e sem coisas novas mas agora acho que vai embalar seu projeto, qualquer apoio que tu queria só falar Happy
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Mensagem por rafarubim Qua 24 Ago 2011, 21:13

@ufrarion
Vlw, esse negocio de nao destruir power up eu ja ia fazer, e q ainda n editei. A explosão vai destruir todos, menos a caveira, q so vai jogar pra outro lugar(que nem o original), eu tbm vi esse negocio de tar pesado, mas eu n sei deixar mais leve...
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Mensagem por Ritton Qua 24 Ago 2011, 21:26

A dica para deixar mais leve é minimizar o peso que se concentram geralmente nos objetos, principalmente quando se usa muitos códigos GML.

Na verdade a caveira do jogo original também pode ser destruída, pois no Battle Mode existe a opção para deixá-la destrutível.

Abraços!
Ritton
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Mensagem por rafarubim Qua 24 Ago 2011, 21:43

@Ritton
Deve ser por isso q ta pesado, eu tou com uma 3 scripts gigantes:um da explosão normal, um da explosão da bomba de espinhos e um da IA da bomba q segue... o problema e q n posso mudar nenhum...
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Mensagem por Ufrarion Qua 24 Ago 2011, 22:11

Na verdade num jogo 2D oque mais pesa são as sprites eos sons, vê se se os formatos dos sons, arquivos MP3 e MIDI são mais leves (eu acho) e para sprites são o JPEG mas tem alguma perda de qualidade ai fica ao seu critério blz? Flw

OBS: Scripts pelo que eu saiba são muito leves (alguns Kbs), o que mais pesa são os recursos citados.
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Mensagem por rafarubim Qua 24 Ago 2011, 22:23

hm... vlw, os sons estão todos no formato wav mas os sprites são simples (de 32 pixels) ou são editados por mim naueles q edita no propio maker. Apesar disso, ainda tem muitos sprites...
obs: coloquei aquela bomba q enterra no jogo xD
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