Super Bomberman 6
em Sab 29 Out 2011, 00:05


É isso mesmo, o cabeça quadrada está voltando pra arrebentar com tudo nesse game que continua a série de Super Bomberman do famoso console Super Nintendo. Essa versão traz novas fases, ítens e mais possibilidades. Fique ligado!

A série Super Bomberman composta de 5 jogos lançados para o Super Nintendo fez grande sucesso na era do console, a cada game lançado eram incrementados novos ítens, fases e habilidades, e dessa vez não é diferente. Com um estilo parecido com o quinto jogo da série, Super Bomberman 6 traz seis mundos repletos de muita emoção, entre elas a possibilidade de juntar grana e comprar ítens! Fique por dentro de tudo o que rola no game.

Depois da derrota do Imperador Terrorin tudo parece estar em paz, até que um meteorito colide com o planeta Bomber e traz uma espécie de poeira que transforma todos os cidadãos bombers em monstros. Entra então em cena o novo vilão, o general Stormer, que pretende montar seu exército com os bombers transformados em criaturas e assim dominar o planeta. A aventura assim como no primeiro jogo se passa apenas no planeta Bomber, contando porém com fases bastante diversificadas.

A jogabilidade não é muito diferente dos antecessores, mas em razão de algumas dificuldades enfrentadas na criação do sistema do jogo, algumas mudanças foram realizadas em determinadas habilidades, como o fato de não se poder jogar mais de uma bomba na mesma direção até que a primeira exploda, mas isso nada interfere na diversão de se jogar. Os mapas dos mundos tem um sistema semelhante ao do Super Bomberman 5, onde você escolhe a fase com um cursor no mapa, porém diferente do jogo anterior você terá que jogar de fase em fase e passar por todas elas para zerar o game.


Os gráficos do jogo estão sendo cuidadosamente trabalhados, pois o objetivo é apresentar um projeto com qualidade o mais perto possível do original. Os chipsets coletados são modificados quando necessário para atender os padrões do game. O objetivo nesse aspecto é usar o menos possível dos jogos onteriores e dar ao jogo um visual original. Todos os chefes do jogo são criados e desenhados, nenhum deles será ripado de outros games muito menos os da própria série.

O jogo abrange os sistemas clássicos e alguns exclusivos, veja a seguir.

Esse sistema também está presente no game e vai trazer criaturas exclusivas com habilidades únicas. Você poderá em certas fases encontrar ovos que contém uma criatura onde o Bomberman poderá montar e usar de suas habilidades pra facilitar seu progresso.

Nesse game será possível o modo de dois jogadores offline, ou seja, você poderá compartilhar as emoções do game com seus amigos, irmãos etc. :-D Embora seja muito trabalhoso, a equipe decidiu implementar esse sistema.

Inteligência artificial é algo muito importante nesse game. O jogo conta com monstros que possuem diferentes habilidades e comportamentos, para vencê-los você terá que descobrir como poderá atingi-los com sua bomba, pois alguns fogem dela. Outro ponto interessante são os chefes dos mundos. Estes possuem ciclos de movimentos e golpes que se alternam aleatoriamente, esse sistema foi produzido por makeriniciante, programador da equipe.

Este sistema permite que o jogador continue seu jogo de onde parou através do password. A opção é escolhida no menu principal da tela de título e igualmente aos outros jogos da série, é composto por um código de 4 números.

Existem diversos ítens que são adquiridos nas fases. Quando se explode vários blocos, algum deles pode revelar um card que pode conceder uma habilidade especial, dinheiro, entre outros recursos. O projeto apresenta os ítens classicos e alguns novos que você pode conferir abaixo:
![]() ![]() ![]() Essa é uma das novidades do jogo, agora é possível juntar além de ítens, ganhar uma grana e ir à uma loja cujo portal você encontra em certas fases. |
![]() Este ítem aumenta o número de bombas em 1 a cada vez que é adquirido. O número máximo de bombas é 6. |
![]() com este ítem você pode atravessar bombas e evitar ficar preso. |
![]() Outra novidade do jogo, agora você pode chutar blocos ao invés de somente explodi-los. |
![]() Com este ítem você pode chutar suas bombas direto para os seus inimigos. |
![]() Um dos melhores ítens do jogo, com este você pode colocar suas bombas tranqüilamente e explodi-las quando bem entender. |
![]() Com esta bomba você pode explodir todos os blocos que estiverem ao seu alcance. |
![]() Este ítem aumenta o poder de sua bomba em 1 cada vez que é pego. |
![]() Este ítem aumenta o poder de sua bomba ao nível máximo, vale por 6 ítens comuns. |
![]() Com este ítem você pode jogar bombas para outros lugares e cercar seus inimigos. |
![]() Com este ítem você fica imune a qualquer explosão ou inimigos por algum tempo. |
![]() Mande bombas para outros lugares assim como com as luvas convencionais, mas dando socos de boxe. |
![]() Este ítem aumenta sua velocidade em 1 cada vez que é adquirido. O número máximo é 6. |
Estes são os sistemas criados até o momento, em breve chegarão mais.

Aqui estão algumas imagens do game, em breve virão mais!











(Algumas imagens acima não estão totalmente prontas, algumas mudanças poderão ser feitas posteriormente)

Equipe: RBC Games
Integrantes: RonaldoMaker
Programadores: RonaldoMaker
Designer: RonaldoMaker
Plataforma: Game Maker 8
Data de início: Maio/2010
Previsão de término: desconhecido
Resolução de tela: 544x476
Formatos de som utilizados: MP3 e WAV



Demonstração
Controles:
Setas: movem o personagem e mudam as opões.
J ou 4: dar soco na bomba e empurrar blocos, caso tenha adquirido os itens.
K ou 5: retorna a tela de título, caso esteja em password ou opções e detona detonadores, caso tenha adquirido o ítem. (opção não disponível na demo)
L ou 6: solta bombas e as joga caso tenha adquirido as luvas de arremesso.
I ou 8: pára uma bomba em movimento quando chutada.

Vídeo demonstração 1
Neste vídeo você pode ver uma pequena demonstração da jogabilidade e dos primeiros movimentos na primeira fase do game.
Vídeo demonstração 2
Neste vídeo você pode ver uma das fases do mundo 1, aqui temos uma visão melhor dos sistemas e habilidades diversas que são adquiridas pelos ítens durante o jogo. É claro que esse vídeo se trata de uma mera demonstração, algumas das habilidade mostradas não poderão ser adquiridas jogando até essa fase.
Vídeo demonstração 3
Aqui está mais um vídeo demonstração que mostra uma das fases mais distantes do game, a fase da Zona 3-2, observe que existem algumas bombas que voam e podem cair a qualquer momento, uma novidade que estará em algumas fases do jogo para aumentar a dificuldade do jogador.
Vídeo demonstração 4
Esse é o mais recente vídeo que mostra uma verdadeira batalha contra um dos chefes.

Agora temos disponíveis Fan Bars para ajudar na divulgação do projeto, se você apoia essa produção e quer nos ajudar torná-la mais conhecida pelo fórum, use nossas Fan Bars. Escolha o tamanho desejado, copie e cole o código abaixo em sua assinatura.
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Re: Super Bomberman 6
em Sab 29 Out 2011, 00:49
Cara, muito bom mesmo, lembro-me do Neo-Bomberman, juntava uma galera pra ir jogar no playtime, era muito bom...
talvez amanhã eu baixe, mas uma pergunta, não vai ter multiplayer pra duas pessoas no mesmo pc ? ou só vai ter online mesmo ? .-.
flw
talvez amanhã eu baixe, mas uma pergunta, não vai ter multiplayer pra duas pessoas no mesmo pc ? ou só vai ter online mesmo ? .-.
flw
Re: Super Bomberman 6
em Sab 29 Out 2011, 00:57
O sistema multiplayer é justamente para duas pessoas no mesmo pc, eu não faço a mínima idéia de como botar isso pra jogar online. XD
Mas na realidade não estou certo de que vai ter esse sistema... pois é muito difícil colocá-lo nesse projeto.
Mas na realidade não estou certo de que vai ter esse sistema... pois é muito difícil colocá-lo nesse projeto.
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Re: Super Bomberman 6
em Dom 30 Out 2011, 12:11
kra, parece estar muito bom seu jogo!!
Baixando a demo para ver.
Baixando a demo para ver.
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Re: Super Bomberman 6
em Dom 30 Out 2011, 12:17
Ow cara, o jogo parece ser fera mesmo, já estou baixando para ver!
Só um errinho que eu vi numa imagem, o nome está "Passworld", sendo que o certo é "Password".
Só um errinho que eu vi numa imagem, o nome está "Passworld", sendo que o certo é "Password".
Re: Super Bomberman 6
em Dom 30 Out 2011, 23:23
The Games Never Finish... escreveu:Ow cara, o jogo parece ser fera mesmo, já estou baixando para ver!
Só um errinho que eu vi numa imagem, o nome está "Passworld", sendo que o certo é "Password".
É verdade, eu até corrigi o erro no jogo, essa screen já é antiga, tenho que por uma nova screen da tela de início com a palavra certa. Valeu por me avisar.
uma pergutia quomo se tira os jogos
Cara, não entendi nada do que você disse. Escreva correto e especifique a sua pergunta, se souber fazer isso.
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