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[RESOLVIDO]duvida com room.

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Mensagem por hgb-games Seg 15 Ago 2011, 21:39

galera, eu coloquei um score pra ser visualisado na room, o nome dele é fase, mas eu ñ sei pra por exemplo:
se tiver na fase 1 ai vai ficar: Fase: Fase 1 e assim por diante.


Última edição por hgb-games em Ter 16 Ago 2011, 20:50, editado 3 vez(es)
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Mensagem por Mentos e Coca-cola Seg 15 Ago 2011, 21:51

tenta fazer assim no draw:
Código:
if room_exists(fase1)////se a room for a fase 1
{
 draw_text(0,0,"Fase: Primeira"/////desenha
}
if room_exists(fase2)
{
 draw_text(0,0,"Fase: Segunda"
}
if room_exists(fase3)
{
 draw_text(0,0,"Fase: Terceira"
}
if room_exists(fase4)
{
 draw_text(0,0,"Fase: Quarta"
}
if room_exists(fase5)
{
 draw_text(0,0,"Fase: Quinta"
}
acho que é isso, tenta ae, Very Happy


Última edição por Mentos e Coca-cola em Ter 16 Ago 2011, 11:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : fail)
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Mensagem por hgb-games Ter 16 Ago 2011, 20:33

Mentos e Coca-cola escreveu:tenta fazer assim no draw:
Código:
if room_exists(fase1)////se a room for a fase 1
{
 draw_text(0,0,"Fase: Primeira"/////desenha
}
if room_exists(fase2)
{
 draw_text(0,0,"Fase: Segunda"
}
if room_exists(fase3)
{
 draw_text(0,0,"Fase: Terceira"
}
if room_exists(fase4)
{
 draw_text(0,0,"Fase: Quarta"
}
if room_exists(fase5)
{
 draw_text(0,0,"Fase: Quinta"
}
acho que é isso, tenta ae, Very Happy

cara ñ funfo, deu erro na }

edit: eu arrumei. TRANCADO.
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Mensagem por Mentos e Coca-cola Ter 16 Ago 2011, 20:36

foi mal cara, não fechei um negocio aqui:

Código:
if room_exists(fase1)////se a room for a fase 1
{
 draw_text(0,0,"Fase: Primeira")/////desenha
}
if room_exists(fase2)
{
 draw_text(0,0,"Fase: Segunda")
}
if room_exists(fase3)
{
 draw_text(0,0,"Fase: Terceira")
}
if room_exists(fase4)
{
 draw_text(0,0,"Fase: Quarta")
}
if room_exists(fase5)
{
 draw_text(0,0,"Fase: Quinta")
}


tenta agr
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Mensagem por hgb-games Ter 16 Ago 2011, 20:41

Mentos e Coca-cola escreveu:foi mal cara, não fechei um negocio aqui:

Código:
if room_exists(fase1)////se a room for a fase 1
{
 draw_text(0,0,"Fase: Primeira")/////desenha
}
if room_exists(fase2)
{
 draw_text(0,0,"Fase: Segunda")
}
if room_exists(fase3)
{
 draw_text(0,0,"Fase: Terceira")
}
if room_exists(fase4)
{
 draw_text(0,0,"Fase: Quarta")
}
if room_exists(fase5)
{
 draw_text(0,0,"Fase: Quinta")
}


tenta agr

é funcionou, mas eu quero q ele siga a room, pq eu usei views, então quando o player anda a room anda tb.
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Mensagem por Mentos e Coca-cola Ter 16 Ago 2011, 20:44

mas isso tem aí no fórum, procura por healt bar seguir view que tem, vlw cara (não precisa de ´créditos)
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Mensagem por Super Maker Ter 16 Ago 2011, 20:55

Tenta fazer isso...
Nas configurações da sala 1...
Código:
global.sala:="Sala 1";
Nas configurações da sala 2...
Código:
global.sala:="Sala 2";
Nas configurações da sala 3...
Código:
global.sala:="Sala 3";
e assim por diante.

E no evento draw...
Código:
draw_text(x,y,global.sala)

Deu certo aí?
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Mensagem por Pit Bull Ter 16 Ago 2011, 22:25

Para seguir a view coloque draw_text(view_xview+0,view_yview+0,"Fase: Primeira")

Use view_xview é view_yview.

exemplo:
view_xview+50
view_yview+10

Happy
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