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por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
outra duvido com o tiro.
4 participantes
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outra duvido com o tiro.
galera, to usando esse codigo no create do player:
to usando esse no alarm 0:
e esse pra executar o tiro:
a minha ultima postagem me ajudou.
agora eu coloquei outros codigos (esses q estão abaixo de //--------------------)
o tiro sai na posição dele parado, mas eu quero q fique na posição dele andando.
eu ja modifiquei os numeros do x e do y varias veses mas não deu certo, eu acho q o problema e no codigo acima, sem ser o instance_create. se alguem poder me ajudar nisso eu agradeço e do creditos no meu jogo.
edit:
o problema e so nesta parte:
- Código:
image_speed=0.3//velocidade da imagem
abaixado=false//variavel para abaixar
anda=false//variavel para andar
atira=true//variavel para atirar
to usando esse no alarm 0:
- Código:
atira=true
e esse pra executar o tiro:
- Código:
if image_xscale=1{
if keyboard_check(ord('X'))and atira=true and abaixado=false{
atira=false
alarm[0]=15
sound_play(tiro)
instance_create(x+39,y+22,Tiro)}
if keyboard_check(ord('X'))and atira=true and abaixado=true{
atira=false
alarm[0]=15
sound_play(tiro)
instance_create(x+39,y+15,Tiro)}
}else{
if keyboard_check(ord('X'))and atira=true and abaixado=false{
atira=false
alarm[0]=15
sound_play(tiro)
instance_create(x-39,y+22,Tiro)}
if keyboard_check(ord('X'))and atira=true and abaixado=true{
atira=false
alarm[0]=15
sound_play(tiro)
instance_create(x-39,y+15,Tiro)}}
//---------------------------------------------------------------
if keyboard_check(ord('X'))and atira=true and anda=true{
atira=false
alarm[0]=15
sound_play(tiro)
instance_create(x+39,y+21,Tiro)}
else{
if keyboard_check(ord('X'))and atira=true and anda=false{
atira=false
alarm[0]=15
sound_play(tiro)
instance_create(x-39,y+21,Tiro)}}
a minha ultima postagem me ajudou.
agora eu coloquei outros codigos (esses q estão abaixo de //--------------------)
o tiro sai na posição dele parado, mas eu quero q fique na posição dele andando.
eu ja modifiquei os numeros do x e do y varias veses mas não deu certo, eu acho q o problema e no codigo acima, sem ser o instance_create. se alguem poder me ajudar nisso eu agradeço e do creditos no meu jogo.
edit:
o problema e so nesta parte:
- Código:
//---------------------------------------------------------------
if keyboard_check(ord('X'))and atira=true and anda=true{
atira=false
alarm[0]=15
sound_play(tiro)
instance_create(x+39,y+21,Tiro)}
else{
if keyboard_check(ord('X'))and atira=true and anda=false{
atira=false
alarm[0]=15
sound_play(tiro)
instance_create(x-39,y+21,Tiro)}}
hgb-games- Data de inscrição : 13/05/2011
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Re: outra duvido com o tiro.
o problema esta em que voce só cria a bala. No create da bala, coloque a movimentação. Use variáveis, assim fica mais fácil.
Re: outra duvido com o tiro.
ai cara fiz uma engine p/ vc
http://www.4shared.com/file/ud0PC4A8/Engine.html
http://www.4shared.com/file/ud0PC4A8/Engine.html
Eri07- Data de inscrição : 23/10/2009
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Re: outra duvido com o tiro.
Ai galera to com um problema to querendo faser um jogo rpg de tiro e quero limitar a quantidade de tiro q sai da arma Exemplo: 1 tiro por segundo ou 2 tiros por segundo ect.... pq se naum sai um monte e naum fica parecido com uma pistola ou metralhadora etc!!!!Quem puder ajuda ai!!!!!
waellersom- Data de inscrição : 15/08/2011
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Re: outra duvido com o tiro.
waellersom escreveu:Ai galera to com um problema to querendo faser um jogo rpg de tiro e quero limitar a quantidade de tiro q sai da arma Exemplo: 1 tiro por segundo ou 2 tiros por segundo ect.... pq se naum sai um monte e naum fica parecido com uma pistola ou metralhadora etc!!!!Quem puder ajuda ai!!!!!
pode postar uma pergunta em outra pergunta
hgb-games- Data de inscrição : 13/05/2011
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