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outra duvido com o tiro.

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Mensagem por hgb-games Dom 14 Ago 2011, 12:51

galera, to usando esse codigo no create do player:

Código:
image_speed=0.3//velocidade da imagem
abaixado=false//variavel para abaixar
anda=false//variavel para andar
atira=true//variavel para atirar

to usando esse no alarm 0:

Código:
atira=true

e esse pra executar o tiro:

Código:
if image_xscale=1{
if keyboard_check(ord('X'))and atira=true and abaixado=false{
atira=false
alarm[0]=15
sound_play(tiro)
instance_create(x+39,y+22,Tiro)}

if keyboard_check(ord('X'))and atira=true and abaixado=true{
atira=false
alarm[0]=15
sound_play(tiro)
instance_create(x+39,y+15,Tiro)}
}else{
if keyboard_check(ord('X'))and atira=true and abaixado=false{
atira=false
alarm[0]=15
sound_play(tiro)
instance_create(x-39,y+22,Tiro)}

if keyboard_check(ord('X'))and atira=true and abaixado=true{
atira=false
alarm[0]=15
sound_play(tiro)
instance_create(x-39,y+15,Tiro)}}
//---------------------------------------------------------------
if keyboard_check(ord('X'))and atira=true and anda=true{
atira=false
alarm[0]=15
sound_play(tiro)
instance_create(x+39,y+21,Tiro)}
else{
if keyboard_check(ord('X'))and atira=true and anda=false{
atira=false
alarm[0]=15
sound_play(tiro)
instance_create(x-39,y+21,Tiro)}}

a minha ultima postagem me ajudou.
agora eu coloquei outros codigos (esses q estão abaixo de //--------------------)
o tiro sai na posição dele parado, mas eu quero q fique na posição dele andando.
eu ja modifiquei os numeros do x e do y varias veses mas não deu certo, eu acho q o problema e no codigo acima, sem ser o instance_create. se alguem poder me ajudar nisso eu agradeço e do creditos no meu jogo.
edit:
o problema e so nesta parte:

Código:
//---------------------------------------------------------------
if keyboard_check(ord('X'))and atira=true and anda=true{
atira=false
alarm[0]=15
sound_play(tiro)
instance_create(x+39,y+21,Tiro)}
else{
if keyboard_check(ord('X'))and atira=true and anda=false{
atira=false
alarm[0]=15
sound_play(tiro)
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Mensagem por luiz_eldorado Dom 14 Ago 2011, 13:56

o problema esta em que voce só cria a bala. No create da bala, coloque a movimentação. Use variáveis, assim fica mais fácil.
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Mensagem por Eri07 Dom 14 Ago 2011, 14:08

ai cara fiz uma engine p/ vc
http://www.4shared.com/file/ud0PC4A8/Engine.html
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Mensagem por waellersom Seg 15 Ago 2011, 14:22

Ai galera to com um problema to querendo faser um jogo rpg de tiro e quero limitar a quantidade de tiro q sai da arma Exemplo: 1 tiro por segundo ou 2 tiros por segundo ect.... pq se naum sai um monte e naum fica parecido com uma pistola ou metralhadora etc!!!!Quem puder ajuda ai!!!!!
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Mensagem por hgb-games Seg 15 Ago 2011, 14:42

waellersom escreveu:Ai galera to com um problema to querendo faser um jogo rpg de tiro e quero limitar a quantidade de tiro q sai da arma Exemplo: 1 tiro por segundo ou 2 tiros por segundo ect.... pq se naum sai um monte e naum fica parecido com uma pistola ou metralhadora etc!!!!Quem puder ajuda ai!!!!!

pode postar uma pergunta em outra pergunta Question
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