Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
[ajuda]abrir background e mudar o original
3 participantes
Página 1 de 1
[ajuda]abrir background e mudar o original
Queria saber, como abrir um background(usando get_open_filename) e que o backgorund selecionado nessa janela, seja o background da room em que eu estou.
peixoto- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [ajuda]abrir background e mudar o original
usa o codigo
acho q é isso q vc falow, ali em background_index[0], no 0 vc coloca o numero da background que vc esta usando.
flw
---edit---
ops, malz, n tinha intendido direito, vo refazo o codigo ...
---edit²---
pronto, o codigo é o seguinte:
flw
- Código:
background_replace(background_index[0],"nome do arquivo",false,false)
acho q é isso q vc falow, ali em background_index[0], no 0 vc coloca o numero da background que vc esta usando.
flw
---edit---
ops, malz, n tinha intendido direito, vo refazo o codigo ...
---edit²---
pronto, o codigo é o seguinte:
- Código:
argument0=get_open_filename("Imagens|*PNG;*JPG;*BMP;","")
background_replace(background_index[0],argument0,false,false)
flw
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [ajuda]abrir background e mudar o original
agora, como faz o background ficar sempre do tamanho da room? é que aki o codigo que usei nao deu certo '-'
peixoto- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [ajuda]abrir background e mudar o original
claro, simples:
para almentar ou diminuir a background, usa-se background_xscale / background_yscale, mas essas variaveis funcionam assim, o valor delas é 1, ou seja o tamanho da background x 1. caso seja dois, a background vai ser o dobro do tamanho, e assim vai. para descobrir quantas veses fazer em cada lado, fazemos o codigo:
tamanho da room
dividido
tamanho da background
=
quantas vezes cabe.
ex.: 640 / 32 = 20
caso vc coloque ..._xscale o valor 20, uma background de 32 (pix. hor.) vai se esticar por todo o tamanho da room.
o codigo é o seguinte:
---edit---
para almentar ou diminuir a background, usa-se background_xscale / background_yscale, mas essas variaveis funcionam assim, o valor delas é 1, ou seja o tamanho da background x 1. caso seja dois, a background vai ser o dobro do tamanho, e assim vai. para descobrir quantas veses fazer em cada lado, fazemos o codigo:
tamanho da room
dividido
tamanho da background
=
quantas vezes cabe.
ex.: 640 / 32 = 20
caso vc coloque ..._xscale o valor 20, uma background de 32 (pix. hor.) vai se esticar por todo o tamanho da room.
o codigo é o seguinte:
- Código:
argument0=room_width/background_width[0]
background_xscale[0]=argument0
argument1=room_height/background_height[0]
background_yscale[0]=argument1
---edit---
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [ajuda]abrir background e mudar o original
Eu fiz uma engine do jeito que vc quer! Basta aperta enter para carregar o background!
Download: http://www.4shared.com/file/0LFVHKT9/carregar_back.html?
Download: http://www.4shared.com/file/0LFVHKT9/carregar_back.html?
lucasgmaker- Games Ranking :
Notas recebidas : E-D-E-E
Data de inscrição : 18/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 258
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos