Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
super mario adventure
5 participantes
Página 1 de 1
super mario adventure
ola galera sou novo no forun
postei meu primeiro projeto
super mario adventure x e quase a mesma historia o browse rapita a prinsesa
e tem um plano para destruir a yochi sland cabe ao mario salvar seus amigos e derrotar o browse
postei meu primeiro projeto
super mario adventure x e quase a mesma historia o browse rapita a prinsesa
e tem um plano para destruir a yochi sland cabe ao mario salvar seus amigos e derrotar o browse
israel- Data de inscrição : 18/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: super mario adventure
so queia saber uma coisa como eu faso para o mario virar de um lado para o ourto dependendo da direçao que eu apertar
israel- Data de inscrição : 18/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: super mario adventure
Faz duas sprites, uma "Mario_Esquerda" (coloca a sprite dele andando pra esquerda), e a outra, "Mario_Direita" (coloca a sprite dele andando pra direita);
E, no objeto Mario, coloca pra:
- Se apertar a tecla "esquerda", trocar a sprite para "mario_esquerda"
e vice-versa.
E, no objeto Mario, coloca pra:
- Se apertar a tecla "esquerda", trocar a sprite para "mario_esquerda"
e vice-versa.
Ticky- Data de inscrição : 12/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 390
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: super mario adventure
valeu pela ajuda sou novo aqui nao sei fser quase nada valeu mesmo assim que eu terminar te mando para voce ver como vicou
israel- Data de inscrição : 18/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: super mario adventure
Ok,
Estou aqui só pra ajudar!
Estou aqui só pra ajudar!
Ticky- Data de inscrição : 12/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 390
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: super mario adventure
cara eu tenho um jeito mais simples... ¬¬
na onde você adicionou sua movimentação coloque este código:
image_xscale = 1 //para o mario virar para a direita
e na mov do mario para a esquerda
image_xscale = -1 // para o mario virar para a esquerda
não precisa ficar duplicando sprites...
se alguem não intendeu pergunte aqui novamente
na onde você adicionou sua movimentação coloque este código:
image_xscale = 1 //para o mario virar para a direita
e na mov do mario para a esquerda
image_xscale = -1 // para o mario virar para a esquerda
não precisa ficar duplicando sprites...
se alguem não intendeu pergunte aqui novamente
Re: super mario adventure
e para baicho e para sima tem como
israel- Data de inscrição : 18/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: super mario adventure
tem sim:
cria uma sprite do mario mechendo pra cima e uma dele mechendo pra baixo depois:
va la no objecto player que você crio e coloca la em baixo em add event:
keyboard:up e seguida o mesmo so que down depois vá em up e coloca nas actions:
vá em main1 e depois em sprites:changue sprite pronto depois aparecerá uma imagem ae tu coloca em sprite a sprite quem move pra cima e em subimage deixa 0 e em speed a velocidade pronto de ok agora vá na aba move selecione la em jump:jump posicion coloca em x=0 e em y=-1 coloca relative e pronto.
agora va la em down que você criou no inicio do tuto depois va na aba main1 e depois em sprites:changue sprite ae aparcera aquela janelinha e em sprite coloca a sprite movendo pra cima e depois em subimage coloca 0 e em speed a velocidade depois disso va na aba move e la em jump selecione jump posicion e coloca em x=1 e em =0.
bom e mais ou menos pra criar um movimento de plataforma espero ter te ajudado!
cria uma sprite do mario mechendo pra cima e uma dele mechendo pra baixo depois:
va la no objecto player que você crio e coloca la em baixo em add event:
keyboard:up e seguida o mesmo so que down depois vá em up e coloca nas actions:
vá em main1 e depois em sprites:changue sprite pronto depois aparecerá uma imagem ae tu coloca em sprite a sprite quem move pra cima e em subimage deixa 0 e em speed a velocidade pronto de ok agora vá na aba move selecione la em jump:jump posicion coloca em x=0 e em y=-1 coloca relative e pronto.
agora va la em down que você criou no inicio do tuto depois va na aba main1 e depois em sprites:changue sprite ae aparcera aquela janelinha e em sprite coloca a sprite movendo pra cima e depois em subimage coloca 0 e em speed a velocidade depois disso va na aba move e la em jump selecione jump posicion e coloca em x=1 e em =0.
bom e mais ou menos pra criar um movimento de plataforma espero ter te ajudado!
minato.11- Data de inscrição : 14/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 170
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: super mario adventure
valeu ajudou muito
israel- Data de inscrição : 18/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: super mario adventure
Olá israel.
Por favor, leia as regras do fórum antes de postar.
Não considerado um tópico para apresentar um projeto, mas sim para uma pergunta.
Movido para Perguntas & Respostas.
Por favor, leia as regras do fórum antes de postar.
Não considerado um tópico para apresentar um projeto, mas sim para uma pergunta.
Movido para Perguntas & Respostas.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|