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super mario adventure

em Qui 18 Dez 2008, 12:24
ola galera sou novo no forun

postei meu primeiro projeto

super mario adventure x e quase a mesma historia o browse rapita a prinsesa

e tem um plano para destruir a yochi sland cabe ao mario salvar seus amigos e derrotar o browse
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Re: super mario adventure

em Qui 18 Dez 2008, 12:27
so queia saber uma coisa como eu faso para o mario virar de um lado para o ourto dependendo da direçao que eu apertar
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Re: super mario adventure

em Qui 18 Dez 2008, 13:03
Faz duas sprites, uma "Mario_Esquerda" (coloca a sprite dele andando pra esquerda), e a outra, "Mario_Direita" (coloca a sprite dele andando pra direita);

E, no objeto Mario, coloca pra:
- Se apertar a tecla "esquerda", trocar a sprite para "mario_esquerda"
e vice-versa.
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Re: super mario adventure

em Qui 18 Dez 2008, 13:13
valeu pela ajuda sou novo aqui nao sei fser quase nada valeu mesmo assim que eu terminar te mando para voce ver como vicou
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Re: super mario adventure

em Qui 18 Dez 2008, 14:30
Ok,
Estou aqui só pra ajudar! Happy
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Re: super mario adventure

em Qui 18 Dez 2008, 14:39
cara eu tenho um jeito mais simples... ¬¬

na onde você adicionou sua movimentação coloque este código:

image_xscale = 1 //para o mario virar para a direita

e na mov do mario para a esquerda

image_xscale = -1 // para o mario virar para a esquerda

não precisa ficar duplicando sprites...

se alguem não intendeu pergunte aqui novamente Happy
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Re: super mario adventure

em Qui 18 Dez 2008, 19:52
e para baicho e para sima tem como
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Re: super mario adventure

em Qui 18 Dez 2008, 20:05
tem sim:

cria uma sprite do mario mechendo pra cima e uma dele mechendo pra baixo depois:

va la no objecto player que você crio e coloca la em baixo em add event:

keyboard:up e seguida o mesmo so que down depois vá em up e coloca nas actions:
vá em main1 e depois em sprites:changue sprite pronto depois aparecerá uma imagem ae tu coloca em sprite a sprite quem move pra cima e em subimage deixa 0 e em speed a velocidade pronto de ok agora vá na aba move selecione la em jump:jump posicion coloca em x=0 e em y=-1 coloca relative e pronto.

agora va la em down que você criou no inicio do tuto depois va na aba main1 e depois em sprites:changue sprite ae aparcera aquela janelinha e em sprite coloca a sprite movendo pra cima e depois em subimage coloca 0 e em speed a velocidade depois disso va na aba move e la em jump selecione jump posicion e coloca em x=1 e em =0.

bom e mais ou menos pra criar um movimento de plataforma Razz espero ter te ajudado!
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Re: super mario adventure

em Qui 18 Dez 2008, 20:25
valeu ajudou muito
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Re: super mario adventure

em Qui 18 Dez 2008, 22:04
Olá israel.
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