Diablo III - "Será o RPG definitivo", diz a Blizzard!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Diablo III - "Será o RPG definitivo", diz a Blizzard!

Mensagem por GameMakerTutoriais em Seg 01 Ago 2011, 17:50


Novas raças, nova engine, novos modo de jogo munidos à mesma jogabilidade

Artigo retirado da msn Brasil

Mais de uma década de espera se passou e os fiéis e ansiosos fãs de “Diablo” já podem celebrar, a série está de regresso e pretende voltar em sua melhor forma. Para exaltar sua chegada, a Blizzard Entertainment convidou jornalistas do mundo inteiro para serem os primeiros a testar a versão beta do icônico RPG de ação na sede da produtora em meio à pacata e acolhedora cidade de Irvine, nos Estados Unidos.

De acordo com a Blizzard, o game está todo esse tempo em produção, pois ambiciona ser o role-playing game definitivo, além de trazer à tona uma verdadeira e merecida continuação de uma série que é muito querida entre os jogadores. Os que se aventurarem na épica história receberão uma sequência de “Diablo II”, já devem saber de antemão que encontrarão uma interface fácil, com uma ação mais rápida e fluída, munida da conhecida e inovadora jogabilidade da franquia. Para completar, “Diablo III” também se arrisca ao oferecer novas características e carrega a experiência de um RPG de ação a outro patamar.


A história

O game se passa em um Santuário, um ambiente eminentemente dark e de fantasia sombria. Santuário já esteve em perigo antes e foi salvo das forças demoníacas por heróis poderosos e corajosos. No entanto, a maioria dos guerreiros sobreviventes enlouqueceu e teve suas memórias atormentadas por forças maléficas. Vinte anos se passaram, e “Diablo III” leva os jogadores novamente ao Santuário para confrontar com o mal em suas mais diversas e carrancudas formas.

Personagens e classes

Será possível escolher jogar com um herói do sexo masculino ou feminino entre uma das cinco classes distintas: Bárbaro, Wich Doctor, Wizard, Monk ou Demon Hunter. Cada uma das classes é equipada com uma variedade de magias e habilidades específicas. Também foram inclusas novas opções de personalização que permitem a criação de personagens únicos, caracterizados ao gosto do jogador.


Abaixo um pouco do que encontraremos em cada uma das classes:

Bárbaro - A classe dos Bárbaros representa os guardiões de Mount Arreat. Armado com habilidades e movimentos poderosos, este selvagem e feroz personagem empunha armas potentes que aniquilam as forças demoníacas que ameaçam o mundo de Santuário.

Wich Doctor - Este feiticeiro é equipado com poderes alquímicos e convoca enxames de gafanhotos e exércitos de zumbis durante as batalhas. O temível Wich Doctor vem da classe Tribe of The Five Hills da lendária raça umbaru, poderoso é capaz de lançar misturas de fogo para matar qualquer demônio que aparecer a sua frente.

Wizard - Capaz de manusear elementos climáticos e tempo, Wizard é o combatente das hordas dos Burning Hells invocando relâmpagos, canalizando energias arcanas explosivas e criando bolsões de espaço fora do fluxo normal do tempo.

Monk - A classe dos Monk traz um guerreiro hábil de destreza inigualável. Armado com grande velocidade, fervor e em busca da perfeição física e espiritual, o Monk é uma aparição mortal para o calor da batalha se movendo mais rápido que a rapidez de seus olhos.

Demon Hunter - Os Demon Hunter tem um único objetivo na vida: rastrear e destruir todos os demônios que se atrevem a ameaçar a humanidade. Ágil e mortal, o “caçador de demônios” traz todo um arsenal de gadgets arcanos e armadilhas a campo de batalha no Santuário.



Nova Engine

“Diablo III” é alimentado por um novo motor gráfico capaz de exibir personagens e hordas de monstros exuberantes em ambientes totalmente em 3D. O jogo oferece poderosos efeitos especiais e um novo sistema de física que permite uma dinâmica maior e mais realista para os personagens, as magias, os golpes e todo o ambiente de Santuário.

Ligação com ‘Diablo II’

Para quem já é um adepto jogador da série será fácil identificar rostos e lugares conhecidos, já que em “Diablo III” voltaremos a Tristam e alguns outros lugares já vistos. Em outros momentos também encontraremos uma série de personagens dos dois últimos jogos, como por exemplo, Deckard Cain.

Modo Hardcore e Multiplayer

A Blizzard está ciente que muitos dos seus jogadores são evidentemente hardcore e fez questão em trabalhar em uma versão para o jogo que atenda os desejos insanos desses jogadores. Pensando nisso, “Diablo III” contará com modo hardcore de morte permanente. Ou seja, não há opções de save, uma vez que o jogador morre deverá iniciar o game novamente.

Modo multiplayer também é um muito esperado pelos fãs de “Diablo”, desta forma, jogar online continua sendo o foco principal da franquia. Nessa pegada, a Blizzard promete que a rede Battle.net vai beneficiar os jogadores com diversos upgrades trazendo melhorias múltiplas para que a sua partida com seus amigos seja ainda mais simples e divertida.



Lançamento

“Diablo III” ainda não tem uma data certa para o seu lançamento. Como em todos os jogos da Blizzard, a busca pela excelência é evidente, neste caso, enquanto o jogo não estiver no ponto certo entre o equilíbrio, o polimento e a diversão não deverá chegar às nossas mãos. “Temos a intenção de tomar tanto tempo de desenvolvimento ‘Diablo III’ que for necessário para garantir que o jogo satisfará nossas próprias expectativas e dos nossos jogadores”, disse o diretor de criação Jay Wilson.

“Diablo III” será lançado em versões para Mac e Windows simultaneamente, e virá localizado para o português brasileiro (com legendas e dublagem) – assim como outras línguas. O jogo deverá lançado no Brasil, no entanto, preços e disponibilidade de cada região serão anunciados mais perto do lançamento.



Experiência

A experiência de jogar a versão beta de “Diablo III” é resgatar na memória toda a nostalgia que ficou guardada lá trás em seus jogos anteriores. O prazer de jogar “Diablo” na sua versão mais bem polida traz à tona a boa sensação de ver como os videogames evoluíram e se adaptaram para oferecer mais entretenimento e diversão para todos. Poder pisar no estúdio da Blizzard é mais do que um momento de trabalho, ou a chance para liberar o fã boy que existe em você, é uma experiência antropológica que avalia em como trazer alegria e bem estar a um funcionário resulta na entrega dos mais impecáveis produtos.

Como disse um funcionário, a Blizzard é mais que uma empresa. É um estilo de vida. Logo, não é à toa que arquétipos de orcs e bárbaros eram vistos aos montes pelos corredores da companhia, especialmente na área da produção de “Diablo”. De qualquer forma, como já disse o título desta matéria: “’Diablo III’: você não perde por esperar”.

GameMakerTutoriais

Número de Mensagens : 800
Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum