Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Sonic the gambiarra
+2
Super Games
MatheusReis
6 participantes
Página 1 de 1
Sonic the gambiarra
Nome do projeto: Sonic the Gambiarra
Descrição: Engine para jogos no estilo Sonic. "the gambiarra" graças ao grau atual de organização dos códigos.
Estilo: 360° plataformer se não me engano
Desenvolvedor Mathaeuz
Progresso atual: ~10%
Controles:
(Z) Pula
(I)(J)(K)(L) Direcionais
(Espaço) 'Sorteia' um escudo(para poder testar as skills do sonic);
Personagens:
Sonic the Hedgehog(clássico) - O conhecido ouriço barrigudo que corre pra caramba.
Habilidade aérea: Varia conforme o escudo.
Escudo flamejante > Cometa Sônico - Investida de propriedade fogo, ganha velocidade
Escudo bolha > Mergulho Sônico - Mergulho de propriedade água, o quique pode ajudar a alcançar lugares mais altos
Escudo magnético > Faísca Sônica - Salto duplo, diminui o efeito da gravidade após o uso(até aterrissar).
Knuckles the Echidna - Mano equidna esquentado que vive pra proteger uma pedra.
Habilidade aérea: Planar.
Se colidir com uma parede, ele poderá escalá-la.
Theus Qing Akse - Um arminho com excesso de energia usado para girar hiperativamente.
Habilidade aérea: Lâmina de Thayurya.
Voa girando e liberando energia.
Conteúdo:
-Movimentos característicos de jogos de Sonic(ex: hab aérea, spin dash)
-Análise de terreno em 360°
-Sistema de personagens
-Rastro luminoso
-Escudos
-Distorção de imagens dentro d'água(apenas com surfaces ativas)
-Anéis (wooow)
-Efeito Jesus (apenas quando rápido)
-Suporte a inversão de gravidade
-Aterrissagem no teto
"Senteúdo"(o que falta):
Dano, morte, afogamento,inimigos, caixas de item, espinhos, quedas eternas, sistema de vidas, chefes, marcador de tempo e score, esmeraldas, forma super, um monte de personagem chato e excedente da série sonic, Tails, o personagem rato do SIGILOSO, IA de parceiro, checkpoints, pontes, plataformas móveis e fantasmas, blocos destrutíveis, e muitas outras coisas que não me vêm à mente.
Créditos:
Gráficos e sons originais - SEGA
Rip dos gráficos do Sonic e do Knuckles - Fox Omega
Sprite Sheet do Theus - Mathaeuz
Programação - Mathaeuz
E "ao resto" por outros gráficos e sons ripados(onde os encontrei não havia informações dos rippers)
AntiDecompiler - The simplest thought
Screens:
Download: AQUI
Por enquanto apenas estou disponibilizando o executável para testes.
Qualquer bug, avise se possível. Aceito sugestões.
Descrição: Engine para jogos no estilo Sonic. "the gambiarra" graças ao grau atual de organização dos códigos.
Estilo: 360° plataformer se não me engano
Desenvolvedor Mathaeuz
Progresso atual: ~10%
Controles:
(Z) Pula
(I)(J)(K)(L) Direcionais
(Espaço) 'Sorteia' um escudo(para poder testar as skills do sonic);
Personagens:
Sonic the Hedgehog(clássico) - O conhecido ouriço barrigudo que corre pra caramba.
Habilidade aérea: Varia conforme o escudo.
Escudo flamejante > Cometa Sônico - Investida de propriedade fogo, ganha velocidade
Escudo bolha > Mergulho Sônico - Mergulho de propriedade água, o quique pode ajudar a alcançar lugares mais altos
Escudo magnético > Faísca Sônica - Salto duplo, diminui o efeito da gravidade após o uso(até aterrissar).
Knuckles the Echidna - Mano equidna esquentado que vive pra proteger uma pedra.
Habilidade aérea: Planar.
Se colidir com uma parede, ele poderá escalá-la.
Theus Qing Akse - Um arminho com excesso de energia usado para girar hiperativamente.
Habilidade aérea: Lâmina de Thayurya.
Voa girando e liberando energia.
Conteúdo:
-Movimentos característicos de jogos de Sonic(ex: hab aérea, spin dash)
-Análise de terreno em 360°
-Sistema de personagens
-Rastro luminoso
-Escudos
-Distorção de imagens dentro d'água(apenas com surfaces ativas)
-Anéis (wooow)
-Efeito Jesus (apenas quando rápido)
-Suporte a inversão de gravidade
-Aterrissagem no teto
"Senteúdo"(o que falta):
Dano, morte, afogamento,inimigos, caixas de item, espinhos, quedas eternas, sistema de vidas, chefes, marcador de tempo e score, esmeraldas, forma super, um monte de personagem chato e excedente da série sonic, Tails, o personagem rato do SIGILOSO, IA de parceiro, checkpoints, pontes, plataformas móveis e fantasmas, blocos destrutíveis, e muitas outras coisas que não me vêm à mente.
Créditos:
Gráficos e sons originais - SEGA
Rip dos gráficos do Sonic e do Knuckles - Fox Omega
Sprite Sheet do Theus - Mathaeuz
Programação - Mathaeuz
E "ao resto" por outros gráficos e sons ripados(onde os encontrei não havia informações dos rippers)
AntiDecompiler - The simplest thought
Screens:
- Spoiler:
Download: AQUI
Por enquanto apenas estou disponibilizando o executável para testes.
Qualquer bug, avise se possível. Aceito sugestões.
Última edição por Mathaeuz em Seg 01 Ago 2011, 12:02, editado 1 vez(es)
Re: Sonic the gambiarra
Nossa!Finalmente um Brasileiro fará uma engine do Sonic para GM!Realmente gostei dos efeitos, é muito massa usar surfaces!Já tentei criar uma engine Sonic, mas não deu muito certo.
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: Sonic the gambiarra
um eu ia bota um codigo que deixa seu jogo com 2.5d (cenerio em 3d sprites em 2d) fica uma coisa iniovadora
jogo logal...
jogo logal...
Mart10carado- Data de inscrição : 27/05/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 134
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sonic the gambiarra
Os efeitos ficaram ótimos, realmente vai ser uma ótima engine
obs.: "the gambiarra", essa foi boa sahushuauh, eu sou bem perfeccionista com os códigos, tento deixar bem organizado.
brincadeiras a parte, estou ansioso para a próxima atualização
vai ser livre essa engine? digo, será liberado o código?Mathaeuz escreveu:
Engine para jogos no estilo Sonic. "the gambiarra" graças ao grau atual de organização dos códigos.
obs.: "the gambiarra", essa foi boa sahushuauh, eu sou bem perfeccionista com os códigos, tento deixar bem organizado.
hehehe, realmente esses compromissos são meio encrencados, mais de 1 a 6 meses, ae já é de mais, 6 meses é metade de 1 ano.Mathaeuz escreveu:
Previsão da próxima atualização: em 1~6 meses(faculdade deixa as coisas imprevisíveis)
brincadeiras a parte, estou ansioso para a próxima atualização
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
Re: Sonic the gambiarra
@Super Games-Acho que entendo o seu "não deu muito certo". A primeira vez que tentei fazer um sonic 360 (a uns...2 anos) foi um desastre total.
@Mart10carado-Eu tinha pensado no 2.5d também... mas isso é meio que um detalhe, algo que procuro deixar por último.
@Klior-Eu ainda estou pensando em disponibilizar, mas só depois que estiver com mais de 70% pronto, no mínimo. Quanto à atualização, essa engine não é meu único projeto, o que tira a atenção total e a velocidade de progresso, por isso estipulei esse 'prazo' grande.
No próximo update pretendo adicionar:
-Vidas,Score,Dano,Morte,algum inimigo,um menu decente.
@Mart10carado-Eu tinha pensado no 2.5d também... mas isso é meio que um detalhe, algo que procuro deixar por último.
@Klior-Eu ainda estou pensando em disponibilizar, mas só depois que estiver com mais de 70% pronto, no mínimo. Quanto à atualização, essa engine não é meu único projeto, o que tira a atenção total e a velocidade de progresso, por isso estipulei esse 'prazo' grande.
No próximo update pretendo adicionar:
-Vidas,Score,Dano,Morte,algum inimigo,um menu decente.
Re: Sonic the gambiarra
Ótimo jogo,gráficos impecáveis,sem bug,seleção de personagens e até uso de surfaces.
Parabéns e
Boa Sorte no projeto,
Parabéns e
Boa Sorte no projeto,
Darkrex94- Data de inscrição : 15/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 55
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sonic the gambiarra
Olá mathues eu gostaria de saber se vc poderia postar o codigo do surface eff e como correr por cima da agua, se vc puder .
siri100- Data de inscrição : 03/09/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 47
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como faser o looping (aquele giro que o sonic gira em volta) do sonic
» Sonic 3D
» Sonic XZ
» sonic rpg: o rpg do sonic
» Oi sou maniacoBranco!
» Sonic 3D
» Sonic XZ
» sonic rpg: o rpg do sonic
» Oi sou maniacoBranco!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|