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Sonic the gambiarra

+2
Super Games
MatheusReis
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Sonic the gambiarra Empty Sonic the gambiarra

Mensagem por MatheusReis Seg 01 Ago 2011, 00:11

Nome do projeto: Sonic the Gambiarra
Descrição: Engine para jogos no estilo Sonic. "the gambiarra" graças ao grau atual de organização dos códigos.
Estilo: 360° plataformer se não me engano
Desenvolvedor Mathaeuz
Progresso atual: ~10%
Controles:
(Z) Pula
(I)(J)(K)(L) Direcionais
(Espaço) 'Sorteia' um escudo(para poder testar as skills do sonic);
Personagens:
Sonic the Hedgehog(clássico) - O conhecido ouriço barrigudo que corre pra caramba.
Habilidade aérea: Varia conforme o escudo.
Escudo flamejante > Cometa Sônico - Investida de propriedade fogo, ganha velocidade
Escudo bolha > Mergulho Sônico - Mergulho de propriedade água, o quique pode ajudar a alcançar lugares mais altos
Escudo magnético > Faísca Sônica - Salto duplo, diminui o efeito da gravidade após o uso(até aterrissar).
Knuckles the Echidna - Mano equidna esquentado que vive pra proteger uma pedra.
Habilidade aérea: Planar.
Se colidir com uma parede, ele poderá escalá-la.
Theus Qing Akse - Um arminho com excesso de energia usado para girar hiperativamente.
Habilidade aérea: Lâmina de Thayurya.
Voa girando e liberando energia.
Conteúdo:
-Movimentos característicos de jogos de Sonic(ex: hab aérea, spin dash)
-Análise de terreno em 360°
-Sistema de personagens
-Rastro luminoso
-Escudos
-Distorção de imagens dentro d'água(apenas com surfaces ativas)
-Anéis (wooow)
-Efeito Jesus (apenas quando rápido)
-Suporte a inversão de gravidade
-Aterrissagem no teto
"Senteúdo"(o que falta):
Dano, morte, afogamento,inimigos, caixas de item, espinhos, quedas eternas, sistema de vidas, chefes, marcador de tempo e score, esmeraldas, forma super, um monte de personagem chato e excedente da série sonic, Tails, o personagem rato do SIGILOSO, IA de parceiro, checkpoints, pontes, plataformas móveis e fantasmas, blocos destrutíveis, e muitas outras coisas que não me vêm à mente.
Créditos:
Gráficos e sons originais - SEGA
Rip dos gráficos do Sonic e do Knuckles - Fox Omega
Sprite Sheet do Theus - Mathaeuz
Programação - Mathaeuz
E "ao resto" por outros gráficos e sons ripados(onde os encontrei não havia informações dos rippers)
AntiDecompiler - The simplest thought
Screens:
Spoiler:
Previsão da próxima atualização: em 1~6 meses(faculdade deixa as coisas imprevisíveis)
Download: AQUI
Por enquanto apenas estou disponibilizando o executável para testes.
Qualquer bug, avise se possível. Aceito sugestões.


Última edição por Mathaeuz em Seg 01 Ago 2011, 12:02, editado 1 vez(es)
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Sonic the gambiarra Empty Re: Sonic the gambiarra

Mensagem por Super Games Seg 01 Ago 2011, 09:51

Nossa!Finalmente um Brasileiro fará uma engine do Sonic para GM!Realmente gostei dos efeitos, é muito massa usar surfaces!Já tentei criar uma engine Sonic, mas não deu muito certo.
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Mensagem por Mart10carado Seg 01 Ago 2011, 10:07

um eu ia bota um codigo que deixa seu jogo com 2.5d (cenerio em 3d sprites em 2d) fica uma coisa iniovadora Happy

jogo logal... sorrindo2
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Mensagem por Klior Seg 01 Ago 2011, 13:37

Os efeitos ficaram ótimos, realmente vai ser uma ótima engine

Mathaeuz escreveu:
Engine para jogos no estilo Sonic. "the gambiarra" graças ao grau atual de organização dos códigos.
vai ser livre essa engine? digo, será liberado o código?
obs.: "the gambiarra", essa foi boa sahushuauh, eu sou bem perfeccionista com os códigos, tento deixar bem organizado.

Mathaeuz escreveu:
Previsão da próxima atualização: em 1~6 meses(faculdade deixa as coisas imprevisíveis)
hehehe, realmente esses compromissos são meio encrencados, mais de 1 a 6 meses, ae já é de mais, 6 meses é metade de 1 ano.

brincadeiras a parte, estou ansioso para a próxima atualização
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Mensagem por MatheusReis Seg 01 Ago 2011, 13:44

@Super Games-Acho que entendo o seu "não deu muito certo". A primeira vez que tentei fazer um sonic 360 (a uns...2 anos) foi um desastre total.

@Mart10carado-Eu tinha pensado no 2.5d também... mas isso é meio que um detalhe, algo que procuro deixar por último.

@Klior-Eu ainda estou pensando em disponibilizar, mas só depois que estiver com mais de 70% pronto, no mínimo. Quanto à atualização, essa engine não é meu único projeto, o que tira a atenção total e a velocidade de progresso, por isso estipulei esse 'prazo' grande.

No próximo update pretendo adicionar:
-Vidas,Score,Dano,Morte,algum inimigo,um menu decente.
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Mensagem por Darkrex94 Seg 01 Ago 2011, 16:31

Ótimo jogo,gráficos impecáveis,sem bug,seleção de personagens e até uso de surfaces.
Parabéns e
Boa Sorte no projeto,
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Mensagem por siri100 Ter 04 Set 2012, 21:12

Olá mathues eu gostaria de saber se vc poderia postar o codigo do surface eff e como correr por cima da agua, se vc puder Happy.
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