Conectar-se
Quem está conectado
21 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 26/10/2010
Número de Mensagens : 163
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

[Resolvido]Erro no step

em Sex 22 Jul 2011, 06:08
eu coloco isto no step mas dá erro:

Código:
if (hud.global.hp<1)
{
//ações
}

isto acontece porque eu traduzi de D&D para GML!

há alguma maneira de contornar isto?
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Número de Mensagens : 272
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Erro no step

em Sex 22 Jul 2011, 08:19
O que você quer que aconteça?
Veja se isto não é o certo:
Código:
if global.hp<1{
//ações
}
Espero ajudar

Cool
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Data de inscrição : 28/04/2011
Número de Mensagens : 913
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://mrbrumgames.blogspot.com/

Re: [Resolvido]Erro no step

em Sex 22 Jul 2011, 08:30
@EMCM escreveu:eu coloco isto no step mas dá erro:

Código:
if (hud.global.hp<1)
{
//ações
}

isto acontece porque eu traduzi de D&D para GML!

há alguma maneira de contornar isto?

Quando vc está usando variáveis globais, não é nescessário que use um ponto para indicar onde ela se encontra, pois as variáveis global existem em qualquer objeto, bastando apenas usar o seu nome precedido de global:
global.VARIAVEL

quando for usar variáveis locais, aí sim vc terá que usar o ponto, pois terá que indicar em que local a variável está... como se fosse um ponteiro de referências...
OBJETO.VARIAVEL
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 26/10/2010
Número de Mensagens : 163
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Erro no step

em Sex 22 Jul 2011, 08:58
pois já percebi mrbrum22, muito obrigado pela ajuda!!
Data de inscrição : 13/05/2011
Número de Mensagens : 56
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Erro no step

em Sex 22 Jul 2011, 11:36
@EMCM escreveu:eu coloco isto no step mas dá erro:

Código:
if (hud.global.hp<1)
{
//ações
}

isto acontece porque eu traduzi de D&D para GML!

há alguma maneira de contornar isto?

Código:
if global.hp<1)
{
//ações
}

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum