GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


[URGENTE]Sistema de Checkpoint

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty [URGENTE]Sistema de Checkpoint

Mensagem por Supersonic933 Dom 24 Abr 2011, 15:16

Como fazer um sistema de checkpoint?

Spoiler:


Última edição por Supersonic933 em Dom 24 Abr 2011, 17:30, editado 1 vez(es)
Supersonic933
Supersonic933

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 396
Prêmios : [URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty Re: [URGENTE]Sistema de Checkpoint

Mensagem por Shadow10 Dom 24 Abr 2011, 16:14

Fiz uma engine pra mostrar um exemplo a você: check point by Shadow10
Shadow10
Shadow10

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios : [URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty Re: [URGENTE]Sistema de Checkpoint

Mensagem por Supersonic933 Dom 24 Abr 2011, 16:26

Shadow10 escreveu:Fiz uma engine pra mostrar um exemplo a você: check point by Shadow10

Mas tem um jeito que não use game_save?
Supersonic933
Supersonic933

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 396
Prêmios : [URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty Re: [URGENTE]Sistema de Checkpoint

Mensagem por Shadow10 Dom 24 Abr 2011, 16:55

É você pode usar um tipo de start point.
Cria uma variavel e coloca ela como falsa, quando o player colidir com o obj_check_point ela se torna verdadeira, daí no step do player você coloca isso:
Código:
if vidas <=0 and check_point = true{
check_point = false;
self.x = obj_check_point.x;
}
Shadow10
Shadow10

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios : [URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty Re: [URGENTE]Sistema de Checkpoint

Mensagem por Supersonic933 Dom 24 Abr 2011, 17:03

Shadow10 escreveu:É você pode usar um tipo de start point.
Cria uma variavel e coloca ela como falsa, quando o player colidir com o obj_check_point ela se torna verdadeira, daí no step do player você coloca isso:
Código:
if vidas <=0 and check_point = true{
check_point = false;
self.x = obj_check_point.x;
}

E no code quando ele morrer? Ele tem um death estilo mário.

obj_death;

Create:
Código:
sprite_index=spr_charX // atribuir um sprite morte

vspeed=-7
gravity=0.275
acc=0.05

Step:

Código:
if vspeed>=0 {
    if y>=room_height+16{
      lives-=1;  room_restart() }}

       
if global.h>0{
    global.h-=acc;
    global.h=max(global.h,0);}
if global.h<0{
    global.h+=acc;
    global.h=min(global.h,0);}
   
x+=global.h
Supersonic933
Supersonic933

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 396
Prêmios : [URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty Re: [URGENTE]Sistema de Checkpoint

Mensagem por Willy Dom 24 Abr 2011, 17:38

Quando o objeto dele morrendo for destruido, faça o objeto criar o obj_jogador na posição do check-point.
O Alex FC tem uma engine que mostra o uso de check-point, mas o jogador nao tem a morte do geito que você quer, mas, é so fazer como eu falei acima.

Duvidas é so falar.
Espero ter ajudado.
blz
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty Re: [URGENTE]Sistema de Checkpoint

Mensagem por Supersonic933 Dom 24 Abr 2011, 17:52

Willy escreveu:Quando o objeto dele morrendo for destruido, faça o objeto criar o obj_jogador na posição do check-point.
O Alex FC tem uma engine que mostra o uso de check-point, mas o jogador nao tem a morte do geito que você quer, mas, é so fazer como eu falei acima.

Duvidas é so falar.
Espero ter ajudado.
blz
Mas qual é o código em que se cria o obj_jogador na posição do checkpoint?
Supersonic933
Supersonic933

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 396
Prêmios : [URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty Re: [URGENTE]Sistema de Checkpoint

Mensagem por Willy Dom 24 Abr 2011, 17:54

Baseado no código do Shadow10, seria assim:
Destroy do obj_morre:
Código:
instance_create(obj_check_point.x,obj_check_point.y,obj_jogador)

Espero ter ajudado!
blz
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty Re: [URGENTE]Sistema de Checkpoint

Mensagem por Supersonic933 Dom 24 Abr 2011, 18:07

Willy escreveu:Baseado no código do Shadow10, seria assim:
Destroy do obj_morre:
Código:
instance_create(obj_check_point.x,obj_check_point.y,obj_jogador)

Espero ter ajudado!
blz

Mas se o player não encontar no checkpoint, acontecer room_restart normal?
Supersonic933
Supersonic933

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 396
Prêmios : [URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty Re: [URGENTE]Sistema de Checkpoint

Mensagem por Willy Dom 24 Abr 2011, 18:14

A maneira de fazer isso é usando variaveis.
Crie um objeto chamado obj_controle, e coloque ele em cada room do jogo.
No create, declare essa variavel:
Código:
global.check_point=false
Qando o jogador encostar no check_point, coloque essa mesma variavel como true.

Agora, no objeto que vai criar o player novamente:
Código:
if global.check_point=true{
instance_create(obj_check_point.x,obj_check_point.y,obj_jogador)
}else{
room_restart();
}

Isso deve resolver.
blz
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty Re: [URGENTE]Sistema de Checkpoint

Mensagem por Supersonic933 Dom 24 Abr 2011, 18:28

Willy escreveu:A maneira de fazer isso é usando variaveis.
Crie um objeto chamado obj_controle, e coloque ele em cada room do jogo.
No create, declare essa variavel:
Código:
global.check_point=false
Qando o jogador encostar no check_point, coloque essa mesma variavel como true.

Agora, no objeto que vai criar o player novamente:
Código:
if global.check_point=true{
instance_create(obj_check_point.x,obj_check_point.y,obj_jogador)
}else{
room_restart();
}

Isso deve resolver.
blz

Mas quando o obj_morte sai da room, ele não faz nada. Já coloquei Outside Room/Instance Destroy e não funcionou.

Eu já falei o Step do obj_morte.
Supersonic933
Supersonic933

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 396
Prêmios : [URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty Re: [URGENTE]Sistema de Checkpoint

Mensagem por Willy Dom 24 Abr 2011, 18:43

Você tem que colocar o código para criar o jogador no evento Destroy.
Se não conseguir, eu faço uma engine.
blz
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty Re: [URGENTE]Sistema de Checkpoint

Mensagem por Supersonic933 Dom 24 Abr 2011, 18:44

Willy escreveu:Você tem que colocar o código para criar o jogador no evento Destroy.
Se não conseguir, eu faço uma engine.
blz
No player, quando encostar numa coisa que o mata, change instance para o obj_morre.
No obj_morre, coloquei os codes no Destroy.
Supersonic933
Supersonic933

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 396
Prêmios : [URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty Re: [URGENTE]Sistema de Checkpoint

Mensagem por Willy Dom 24 Abr 2011, 18:47

Está correto, era para estar funcionando...
Talvez seja algum conflito que esteja atrapalhando.
Vou montar uma engine, mas vou demorar um pouco...
blz
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty Re: [URGENTE]Sistema de Checkpoint

Mensagem por Supersonic933 Dom 24 Abr 2011, 18:58

Willy escreveu:Está correto, era para estar funcionando...
Talvez seja algum conflito que esteja atrapalhando.
Vou montar uma engine, mas vou demorar um pouco...
blz
Para lhe ajudar,http://www.mediafire.com/?l68den1d856rr18
Supersonic933
Supersonic933

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 396
Prêmios : [URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty Re: [URGENTE]Sistema de Checkpoint

Mensagem por Shadow10 Dom 24 Abr 2011, 19:59

É muito simples amigo.
No mesmo script da morte você coloca o código do check point.
Assim:
Código:
if vida-=1 and check_point = true{
//os seus códigos da morte + as linhas abaixo
game_restart();//reinicia a room
check_point = true;//a variavel continua sendo verdadeira pra evitar bugs
self.x = obj_check_point.x;//e o player se posiciona junto ao check point
}

Qualquer erro avisa aí!
Shadow10
Shadow10

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios : [URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty Re: [URGENTE]Sistema de Checkpoint

Mensagem por Supersonic933 Dom 24 Abr 2011, 20:41

Shadow10 escreveu:É muito simples amigo.
No mesmo script da morte você coloca o código do check point.
Assim:
Código:
if vida-=1 and check_point = true{
//os seus códigos da morte + as linhas abaixo
game_restart();//reinicia a room
check_point = true;//a variavel continua sendo verdadeira pra evitar bugs
self.x = obj_check_point.x;//e o player se posiciona junto ao check point
}

Qualquer erro avisa aí!

Deu bug:

[URGENTE]Sistema de Checkpoint Untitled
Supersonic933
Supersonic933

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 396
Prêmios : [URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty Re: [URGENTE]Sistema de Checkpoint

Mensagem por Shadow10 Dom 24 Abr 2011, 20:53

Pelo que eu vi no video, depois da morte o código da morte se repete junto com o código de entrar de volta na room ja com o check point.
em algum lugar d seu script o código da morte tem que ser separado do código do check point.
Manda a engine aí pra eu ver se resolvo
Shadow10
Shadow10

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios : [URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty Re: [URGENTE]Sistema de Checkpoint

Mensagem por Supersonic933 Dom 24 Abr 2011, 21:20

Shadow10 escreveu:Pelo que eu vi no video, depois da morte o código da morte se repete junto com o código de entrar de volta na room ja com o check point.
em algum lugar d seu script o código da morte tem que ser separado do código do check point.
Manda a engine aí pra eu ver se resolvo

Eu não posso enviar a engine completa, já que estou ajudando o vdm842 a fazer o jogo.

Mas...
Step do obj_death:

Código:
    if global.check_point = true{
if vspeed>=0{
    if y>=room_height+16{
        room_restart()global.mortes +=1;}}
       
if global.h>0{
    global.h-=acc;
    global.h=max(global.h,0);}
if global.h<0{
    global.h+=acc;
    global.h=min(global.h,0);}
    global.check_point = true;//a variavel continua sendo verdadeira pra evitar bugs
    self.x = obj_CheckpointOpen.x;//e o player se posiciona junto ao check point
    sound_play(sndCheckpoint)
    }
   
        if global.check_point = false{
if vspeed>=0{
    if y>=room_height+16{
        room_restart()global.mortes +=1;sound_play(sndCheckpoint)}}
       
    }
Supersonic933
Supersonic933

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 396
Prêmios : [URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty Re: [URGENTE]Sistema de Checkpoint

Mensagem por Shadow10 Dom 24 Abr 2011, 21:57

é isso tira o room restart daí!
Código:
if global.check_point = false{
if vspeed>=0{
    if y>=room_height+16{
      >>>>>>>  room_restart()<<<<<<<<<
global.mortes +=1;sound_play(sndCheckpoint)}}
     
    }
Shadow10
Shadow10

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios : [URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE]Sistema de Checkpoint Empty Re: [URGENTE]Sistema de Checkpoint

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos