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como fazer com que a velocidade do player almente em quanto ele vai correndo"resolvido"

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Mensagem por Kisuk_kun Sex 15 Jul 2011, 17:34

yo povo so eu dinovo xd
xi agora eu so queria saber como faço o player ir almentando a velocidade em qunto ele vai correndo
estilo os games do sonic


Última edição por Kisuk_kun em Dom 17 Jul 2011, 23:01, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Utakata Sex 15 Jul 2011, 18:03

Yo amigo pra fazer isso é bem simples fazer isso

Step event:
Código:
if correndo=true
{
velocidade+=1
}

Altere as variáveis e os valores de acordo com o seu jogo

Té+flw
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Mensagem por Kisuk_kun Sex 15 Jul 2011, 18:10

cara naum intendi
pq eu nao sei o nome das variavels ainda
pode traduzir
o meu game eu nao mudei a linguagen
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Mensagem por zzxc Sex 15 Jul 2011, 19:28

tenta assim:
quando precionar o botao pra frente:
if hspeed<10//isso para ele acelerar
{
hspeed+=1
}
e quando solta pra frente
if hspeed>0//issp para ele para lentamente
{
hspeed-=1
}
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Mensagem por Kisuk_kun Dom 17 Jul 2011, 18:32

cara deu certo mas quando eu solto o botao o player nao para
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Mensagem por PedroX Dom 17 Jul 2011, 18:36

Coloca no CREATE do player:
Código:
friction=0.25;

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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