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[Resolvido]Como fazer velocidade em raio?

em Qui 24 Mar 2011, 15:57
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
Eu estou usando esse código do Math Maker num script do meu jogo:

Código:
{    draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,image_blend,image_alpha);        if(global.acao = 0){            grade_w = 32;        grade_h = 32;                tcl_d = vk_right;        tcl_c = vk_up;        tcl_e = vk_left;        tcl_b = vk_down;                tcl_spr = vk_control;                tcl_correr = vk_shift;                vlc_mov = 4;                vlc_anime = 0.3;                mov_tcl = 0;                if(!variable_local_exists("seq_anim1")){ seq_anim1 = 0; }                if(keyboard_check(tcl_correr)){ vlc_mov = 24; vlc_anime = 0.8; }                if(keyboard_check(tcl_d) and place_snapped(grade_w,grade_h) and (place_empty(x+32,y+16) or place_empty(x+32,y-16)) and keyboard_check(vk_control) = 0){ motion_set(000,vlc_mov); mov_tcl = 1; }        if(keyboard_check(tcl_c) and place_snapped(grade_w,grade_h) and (place_empty(x,y-16)) and keyboard_check(vk_control) = 0){ motion_set(090,vlc_mov); mov_tcl = 1; }        if(keyboard_check(tcl_e) and place_snapped(grade_w,grade_h) and (place_empty(x-32,y+16) or place_empty(x-32,y-16)) and keyboard_check(vk_control) = 0){ motion_set(180,vlc_mov); mov_tcl = 1; }        if(keyboard_check(tcl_b) and place_snapped(grade_w,grade_h) and (place_empty(x,y+16)) and keyboard_check(vk_control) = 0){ motion_set(270,vlc_mov); mov_tcl = 1; }                if(vspeed > 0 or (keyboard_check(tcl_spr) and keyboard_check_pressed(tcl_b))){ seq_anim1 = 00; }        if(hspeed < 0 or (keyboard_check(tcl_spr) and keyboard_check_pressed(tcl_e))){ seq_anim1 = 00; }        if(hspeed > 0 or (keyboard_check(tcl_spr) and keyboard_check_pressed(tcl_d))){ seq_anim1 = 00; }        if(vspeed < 0 or (keyboard_check(tcl_spr) and keyboard_check_pressed(tcl_c))){ seq_anim1 = 00; }                seq_anim2 = (seq_anim1 + 3);                if(image_index < seq_anim1 or image_index > seq_anim2){ image_index = seq_anim1; }                if(place_snapped(grade_w,grade_h) and mov_tcl = 0){ motion_set(0,0); image_speed = 0; image_index = (seq_anim1); } else { image_speed = vlc_anime; }}}
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Re: [Resolvido]Como fazer velocidade em raio?

em Qui 24 Mar 2011, 18:15
Você não disse nada que explicasse a sua duvida.
Pôs uma pergunta no titulo e colou um código do nada, sem falar que ele está um tanto quanto ilegível.
Explique melhor.

--Tentativa 1--
Se você quiser fazer a velocidade do objeto baseada na velocidade que ele move.
Código:

distancia_total=point_distance(xprevious,yprevious,x,y);
//pega a distancia total que ele se moveu desde o ultimo step
image_speed=distancia_total/velocidade_maxima;
//faz com que a velocidade da animação varie de 0~1 fazendo uma proporção entre o tanto que o objeto se moveu e a velocidade maxima que ele pode atingir (substitua a variavel velocidade_maxima por esse valor
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Re: [Resolvido]Como fazer velocidade em raio?

em Qui 24 Mar 2011, 19:46
Olha, ja viu Smallville? Quando ele corre e usa sua supervelocidade, aparece ele todo embaçado e um raio com as cores que ele usa atrás dele eu quero tipo assim.
Tipo no Gravitroom quando move aparece um mmonte igual dando um efeito de mais velocidade, mas só quando ele apertar SHIFT como o Script acima!
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Re: [Resolvido]Como fazer velocidade em raio?

em Qui 24 Mar 2011, 19:49
ahh sei cara é isso que tu quer
http://dl.dropbox.com/u/16329835/TRAILX.gmk
ps: essa engine nao é minha

flws
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Re: [Resolvido]Como fazer velocidade em raio?

em Qui 24 Mar 2011, 20:27
Cara valew muito obg!!! Sempre tive essa duvida ja postei mas num me responderam! Eu editei e puz mov com setas e speed maior eeeee....

Funcionou!!!!

RESOLVIDÃOOOOOOOOOO!!!!!!!!!
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