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1 Ultimo erro - Save personalizado
2 participantes
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1 Ultimo erro - Save personalizado
Bom,estava fazendo meu editor de textos numa boa,comendo doritos e tomando coca-cola,mas surgiu um imprevisto,tipo,para salvar eu coloquei (é um script)
Exemplo : Salvei 5 textos
txt1
txt2
txt3
txt4
txt5
Quando eu for carregar eu queria escolher qual dos mais eu queria carregar,tipo sabem aquela janela que abre quando você clica para abrir um projeto,dai você escolhe?Eu queria um sistema assim (de seleção,não precisa abrir a janela)
Ps : Ja tentei usar variaveis globais,não adiantou.
Ps² : Ja tentei isso
- Código:
message_background(back_msg) //Back Do menu
message_button(spr_botao_msg) //Sprite do Botão (3 sub-imagens)
message_button_font(fonte,10,c_white,1)//Fonte do Botao
message_text_font(fonte,10,c_white,1) //Fonte do Texto
global.save = get_string('Escolha um nome para salvar','Arquivo de Texto.nee')
game_save (global.save)
Exemplo : Salvei 5 textos
txt1
txt2
txt3
txt4
txt5
Quando eu for carregar eu queria escolher qual dos mais eu queria carregar,tipo sabem aquela janela que abre quando você clica para abrir um projeto,dai você escolhe?Eu queria um sistema assim (de seleção,não precisa abrir a janela)
Ps : Ja tentei usar variaveis globais,não adiantou.
Ps² : Ja tentei isso
- Código:
game_load = get_open_filename(".nee|*.nee;**","");
Convidad- Convidado
Re: 1 Ultimo erro - Save personalizado
opa, tente o seguinte:
get_open_filename(filter, fname);
Em filter você pode por assim: "Text|*.txt;" , mostrar somente os arquivos .txt
essa função retornará o caminho do arquivo selecionado, com isso você pode usar as funções de leitura de texto para ler o arquivo.
Para salvar você também pode usar essa função:
get_save_filename(filter,fname);
get_open_filename(filter, fname);
Em filter você pode por assim: "Text|*.txt;" , mostrar somente os arquivos .txt
essa função retornará o caminho do arquivo selecionado, com isso você pode usar as funções de leitura de texto para ler o arquivo.
Para salvar você também pode usar essa função:
get_save_filename(filter,fname);
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
Re: 1 Ultimo erro - Save personalizado
não entendi muito bem,poderia explicar,e uma demostração de como ficaria?
é que tipo,o meu não vai salvar .txt :S
é que tipo,o meu não vai salvar .txt :S
Convidad- Convidado
Re: 1 Ultimo erro - Save personalizado
Ponha esse codigo:
- Código:
game_load(get_open_filename('Arquivos nee|*.nee;*.*','txt.nee'))
Hatzo enkiri- Games Ranking :
Notas recebidas : B
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Re: 1 Ultimo erro - Save personalizado
Hello,Hatzo enkiri,muito obrigado,créditos também
Desculpem as duvidas tolas
Podem fechar esse também
Desculpem as duvidas tolas
Podem fechar esse também
Convidad- Convidado
Re: 1 Ultimo erro - Save personalizado
- Código:
//SALVAR
texto = "essa variavel deve conter o texto que será salvo";
getdir = get_save_filename("Text|*.txt;","texto.txt");
file = file_text_open_write(getdir);
file_text_write_string(file, texto);
file_text_close(file); //sempre fechar o texto depois de usar
//CARREGAR
getdir1 = get_open_filename("Text|*.txt;",""); //selecione qualquer arquivo de texto que queira carregar
file1 = file_text_open_read(getdir1);
texto1 = "";
while (!file_text_eof(file1)) {
texto1 += file_text_read_string(file1);
file_text_readln(file1);
}
file_text_close(file1); //sempre fechar o texto depois de usar
//Debug
show_message(texto1);
opa, veja se isso serve pra você também
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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