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Mensagem por Convidad Sáb 09 Jul 2011, 21:06

Bom,estava fazendo meu editor de textos numa boa,comendo doritos e tomando coca-cola,mas surgiu um imprevisto,tipo,para salvar eu coloquei (é um script)
Código:
message_background(back_msg) //Back Do menu
message_button(spr_botao_msg) //Sprite do Botão (3 sub-imagens)
message_button_font(fonte,10,c_white,1)//Fonte do Botao
message_text_font(fonte,10,c_white,1) //Fonte do Texto
global.save = get_string('Escolha um nome para salvar','Arquivo de Texto.nee')
game_save (global.save)
Mas e agora,como fasso o Load disso (eu quero que escolha qual dos saves você quer abrir)
Exemplo : Salvei 5 textos
txt1
txt2
txt3
txt4
txt5
Quando eu for carregar eu queria escolher qual dos mais eu queria carregar,tipo sabem aquela janela que abre quando você clica para abrir um projeto,dai você escolhe?Eu queria um sistema assim (de seleção,não precisa abrir a janela)

Ps : Ja tentei usar variaveis globais,não adiantou.
Ps² : Ja tentei isso
Código:
game_load = get_open_filename(".nee|*.nee;**","");
mas não adiantou
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Mensagem por Klior Sáb 09 Jul 2011, 21:24

opa, tente o seguinte:

get_open_filename(filter, fname);

Em filter você pode por assim: "Text|*.txt;" , mostrar somente os arquivos .txt
essa função retornará o caminho do arquivo selecionado, com isso você pode usar as funções de leitura de texto para ler o arquivo.
Para salvar você também pode usar essa função:

get_save_filename(filter,fname);
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Mensagem por Convidad Sáb 09 Jul 2011, 21:28

não entendi muito bem,poderia explicar,e uma demostração de como ficaria?
é que tipo,o meu não vai salvar .txt :S
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Mensagem por Hatzo enkiri Sáb 09 Jul 2011, 21:30

Ponha esse codigo:
Código:
game_load(get_open_filename('Arquivos nee|*.nee;*.*','txt.nee'))
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Mensagem por Convidad Sáb 09 Jul 2011, 21:32

Hello,Hatzo enkiri,muito obrigado,créditos também
Desculpem as duvidas tolas
Podem fechar esse também
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Mensagem por Klior Sáb 09 Jul 2011, 21:46

Código:
//SALVAR
texto = "essa variavel deve conter o texto que será salvo";
getdir = get_save_filename("Text|*.txt;","texto.txt");
file = file_text_open_write(getdir);
file_text_write_string(file, texto);
file_text_close(file); //sempre fechar o texto depois de usar

//CARREGAR
getdir1 = get_open_filename("Text|*.txt;",""); //selecione qualquer arquivo de texto que queira carregar
file1 = file_text_open_read(getdir1);
texto1 = "";
while (!file_text_eof(file1)) {
  texto1 += file_text_read_string(file1);
  file_text_readln(file1);
}
file_text_close(file1); //sempre fechar o texto depois de usar


//Debug
show_message(texto1);

opa, veja se isso serve pra você também
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