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[pergunta]Gmk dentro do game

em Qua 06 Jul 2011, 13:29
Olá, como eu formato meu pc a cada uns 6 meses, queria saber como salvar a gmk do meu projeto dentro do game(ou melhor, da exe dele).Se nao tiver como, qual seria o melhor modo de "esconder" a gmk e apenas conseguir executala pelo jogo(atraves de um codigo gml)?
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Re: [pergunta]Gmk dentro do game

em Qua 06 Jul 2011, 14:05
Hein?
A .exe é o jogo completo. Dizem que tem um jeito de decompilar a .exe pra pegar o código do jogo, mas você pode imaginar o perigo que um artefato desses seria em mãos erradas. Twisted Evil
O que você quer, exatamente? Porque esconder a .gmk seria uma solução?
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Re: [pergunta]Gmk dentro do game

em Qua 06 Jul 2011, 14:08
Bem o que eu queria é arranjar um modo de ou incrporar a gmk dentro do projeto(de modo a eu poder arbila enqaunto jogo digitando um codigo ou senha que depois eu vejo qual será) ou faser com que a gmk só abra digitando um codigo(tipo a gmk ficar dentro do arquivo rar junto da exe só que nnao possa ser aberta até eu digitar o codigo no propio programa que estou fasen do)Há como?
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Re: [pergunta]Gmk dentro do game

em Qua 06 Jul 2011, 14:13
Complicado, mas tem. Você pode salvar todo o código numa string e exportar pra um arquivo de texto. Depois, pode re-importar esse arquivo de texto alterado, caso ele exista. (ver meu tutorial sobre jogo genérico, na assinatura).

Pode também criar uma engine de codificar/decodificar baseada numa senha pra exportar um arquivo ilegível até que seja decodificado por um outro arquivo que só você tenha.
Eis uma engine simples, que roubei por aí:
Código:
// XOR encrytion
// (c) Kolink 2010

// Argument0: String to encode
// Returns encoded string
// === OR ===
// Argument0: String to decode
// Returns decoded string

var str, hsh, key;
str = argument0;
hsh = "";
key = "{{INSERT YOUR CHOSEN KEY HERE}}";
for( i=0; i<string_length(str); i+=1) {
   hsh += chr(ord(string_char_at(str,i+1)) ^ ord(string_char_at(key,(i+1) mod string_length(key))));
}
return hsh;
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Re: [pergunta]Gmk dentro do game

em Qua 06 Jul 2011, 14:32
@saim escreveu:Complicado, mas tem. Você pode salvar todo o código numa string e exportar pra um arquivo de texto. Depois, pode re-importar esse arquivo de texto alterado, caso ele exista. (ver meu tutorial sobre jogo genérico, na assinatura).

Pode também criar uma engine de codificar/decodificar baseada numa senha pra exportar um arquivo ilegível até que seja decodificado por um outro arquivo que só você tenha.
Eis uma engine simples, que roubei por aí:
Código:
// XOR encrytion
// (c) Kolink 2010

// Argument0: String to encode
// Returns encoded string
// === OR ===
// Argument0: String to decode
// Returns decoded string

var str, hsh, key;
str = argument0;
hsh = "";
key = "{{INSERT YOUR CHOSEN KEY HERE}}";
for( i=0; i<string_length(str); i+=1) {
   hsh += chr(ord(string_char_at(str,i+1)) ^ ord(string_char_at(key,(i+1) mod string_length(key))));
}
return hsh;

Mas e ai?Qua faço com isto?ele msotrará a gmk do projeto se eu digitar o codigo/senha que eu vo por?Ou simplesmente mostrará o codigo do game inteiro?Pode me esplicar um pouco mais?
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