GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Hoje à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


IA Para Inimigos, Vidas, Especiais e Inimigos executando movimentos.

3 participantes

Ir para baixo

IA Para Inimigos, Vidas, Especiais e Inimigos executando movimentos. Empty IA Para Inimigos, Vidas, Especiais e Inimigos executando movimentos.

Mensagem por Ritton Seg 04 Jul 2011, 21:06

Olá comunidade da GMBR!Venho fazer um pergunta: Como posso fazer o inimigo sempre me atacar, caso eu chegue perto.Por exemplo, caso o jogador chegue perto do inimigo, ele irá atacá-lo e caso ele tente fugir, ele irá atrás até o matar.Eu gostaria de saber algum tutorial que de informações de como fazer isso.

Venho trazer também outras perguntas: Como posso fazer com que a barra de vida diminua 10% da vida quando o jogador levar um ataque?Como posso fazer com que a barra de especial aumente a cada ataque dado no inimigo?Como posso fazer o inimigo executar os sprites de movimento, como são ensinados na aula 7: Levante e Ande por Reddragon?

Spoiler:

A última pergunta, só preciso que ele tenha IA para executar funções como: Atacar, Pular, Andar, etc...

Por favor, me respondam!Caso tenha algum tutorial no fórum, me indique! Exclamation

Para responder as perguntas, coloque nessa ordem para ficar mais fácil de eu entender:

1ª Pergunta:

2ªPergunta:

3ª Pergunta:

Última pergunta:

Valeu!Eu ficarei muito grato se me ajudarem! ;)
Ritton
Ritton

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/06/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 673
Prêmios : IA Para Inimigos, Vidas, Especiais e Inimigos executando movimentos. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

IA Para Inimigos, Vidas, Especiais e Inimigos executando movimentos. Empty Re: IA Para Inimigos, Vidas, Especiais e Inimigos executando movimentos.

Mensagem por mrHarris Seg 04 Jul 2011, 21:26

1ª Pergunta - Para o inimigo atacar quando estiver perto basta fazer isso:
Código:
 if distance_to_object(player)<10 then
{
ataque
}

No caso você muda a distancia que eu coloquei como 10. Lembre de trocar o nome "player" para o nome do seu personagem.

Aqui, se a distancia for maior que 10, o inimigo irá perseguir o personagem:
Código:
if distance_to_object(personagem)>10 then
{
if personagem.x<inimigo.x then inimigo.x+=5;
if personagem.x>inimigo.x then inimigo.x-=5;
}

Não testei, se tiver algo errado é só avisar.
mrHarris
mrHarris

Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 265
Prêmios : IA Para Inimigos, Vidas, Especiais e Inimigos executando movimentos. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

IA Para Inimigos, Vidas, Especiais e Inimigos executando movimentos. Empty Re: IA Para Inimigos, Vidas, Especiais e Inimigos executando movimentos.

Mensagem por Pit Bull Seg 04 Jul 2011, 23:23

2º pergunta: Eu fiz um tutorial de barra de sangue,mostra como fazer um barra,diminui-la e aumenta-la.
AQUI
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : IA Para Inimigos, Vidas, Especiais e Inimigos executando movimentos. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

IA Para Inimigos, Vidas, Especiais e Inimigos executando movimentos. Empty Re: IA Para Inimigos, Vidas, Especiais e Inimigos executando movimentos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos