Passar objeto como referencia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Passar objeto como referencia

Mensagem por destroierdds em Seg 27 Jun 2011, 23:54

Imagino que o problema esteja em como enviar a referencia
da torre que foi clicada para o objeto propriedades.

estou postando o GM8 para facilitar o entendimento
e tambem se alguem tive alguma ideia diferente de como criar isto.

comentem!

Download
Código:
http://www.4shared.com/file/JSCsDQrD/duvida.html


Última edição por destroierdds em Qua 29 Jun 2011, 09:44, editado 1 vez(es)

destroierdds

Número de Mensagens : 32
Idade : 33
Data de inscrição : 25/06/2011
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Passar objeto como referencia

Mensagem por primz em Ter 28 Jun 2011, 05:49

explique melhor não estou a entender o seu problema!

é este?:


primz

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 321
Idade : 20
Data de inscrição : 09/02/2010
Notas recebidas : C
Reputação : 2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1

http://www.primz.weebly.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Passar objeto como referencia

Mensagem por destroierdds em Ter 28 Jun 2011, 08:37

Acho que vc nao olhou o codigo que disponibilizei por isso vc não esta intendendo.

Mas é mais ou menos assim:

Imagine que vc clica em uma torre no jogo para que apareça as propriedades dela.
E nestas propriedades vc clica em um botão que aumenta a força da torre.
Só que esse aumento da força é só para a torre que vc clicou e não para todas que estao em jogo.

destroierdds

Número de Mensagens : 32
Idade : 33
Data de inscrição : 25/06/2011
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Passar objeto como referencia

Mensagem por primz em Ter 28 Jun 2011, 08:40

têm duas soluções ou você faz um objecto diferente para cada torre, ou então
põe o código no creation code da instância da torre.

primz

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 321
Idade : 20
Data de inscrição : 09/02/2010
Notas recebidas : C
Reputação : 2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1

http://www.primz.weebly.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Passar objeto como referencia

Mensagem por destroierdds em Ter 28 Jun 2011, 08:53

Mas cada torre criada em tela é do mesmo tipo de objeto ,porém, eu sei que cada objeto criado tem seu ID.

E é esse id de referência que eu quero passar para o obj_propriedades.

Por que no jogo vai ter varios tipos de torres : torre de flecha ,canhao etc.

E se eu tiver um objeto chamado obj_propriedades apenas para administrar as propriedades destas torres,imagino que seria melhor.


destroierdds

Número de Mensagens : 32
Idade : 33
Data de inscrição : 25/06/2011
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Passar objeto como referencia

Mensagem por primz em Ter 28 Jun 2011, 09:27

tente ver uns videos no youtube pode ser que encontre alguma coisa sobre id´s de objetos.

http://www.youtube.com/user/Wizirdi#p/u/19/k1sRwJs3njI

http://www.youtube.com/user/Wizirdi#p/u/18/oxmtI7FJmnE

primz

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 321
Idade : 20
Data de inscrição : 09/02/2010
Notas recebidas : C
Reputação : 2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1

http://www.primz.weebly.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Passar objeto como referencia

Mensagem por Markituh em Ter 28 Jun 2011, 10:40

Hmmm... Você pode armazenar a ID de um objeto numa variável global toda vez que ele for criado. Por exemplo, no Create do obj_torre:
Código:
global.torre = id
id é uma variável que contém a ID da instância. Mas pelo que entendi você quer armazenar quando clicar, então, no evento Mouse Pressed, faça a mesma coisa do código anterior. Aí, só é trabalhar por cima dessa variável no obj_propriedades.

___________

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje"

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2183
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Passar objeto como referencia

Mensagem por destroierdds em Ter 28 Jun 2011, 13:50

primz escreveu:tente ver uns videos no youtube pode ser que encontre alguma coisa sobre id´s de objetos.

http://www.youtube.com/user/Wizirdi#p/u/19/k1sRwJs3njI

http://www.youtube.com/user/Wizirdi#p/u/18/oxmtI7FJmnE

Eu vi os tutoriais.
Estava usando este codigo agora. O problema é que o valor do
ID do obj_torre_flecha que vai para o obj_propriedades,
chaga um valor diferente la.
Sera que essa é a maneira correta de pegar o id do obj_torre_flecha?
Código:

v = instance_create(900, 500, obj_propriedades);
v.id_torre = obj_torre_flecha.instance_id;

destroierdds

Número de Mensagens : 32
Idade : 33
Data de inscrição : 25/06/2011
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Passar objeto como referencia

Mensagem por Markituh em Ter 28 Jun 2011, 15:03

Talvez substituindo instance_id por id resolva o seu problema, Destroierdds.

___________

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje"

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2183
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Passar objeto como referencia

Mensagem por destroierdds em Ter 28 Jun 2011, 15:16

Ola Markituh!

Quando coloca só id acontece o seguinte:

Se eu tenho 5 objetos do mesmo tipo em tela, ele pega sempre o id do primeiro que foi criado,por isso nao da certo.

destroierdds

Número de Mensagens : 32
Idade : 33
Data de inscrição : 25/06/2011
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Passar objeto como referencia

Mensagem por saim em Ter 28 Jun 2011, 16:44

não baixei o exemplo, mas isso parece ser simples de resolver.
O código (v=instance_create, etc) está na torre? Se sim, basta substituir:
Código:
v = instance_create(900, 500, obj_propriedades);
v.id_torre = id; //id será o da instância que chamou o código

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Idade : 38
Data de inscrição : 14/01/2011
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Passar objeto como referencia

Mensagem por destroierdds em Ter 28 Jun 2011, 17:13

saim escreveu:não baixei o exemplo, mas isso parece ser simples de resolver.
O código (v=instance_create, etc) está na torre? Se sim, basta substituir:
Código:
v = instance_create(900, 500, obj_propriedades);
v.id_torre = id; //id será o da instância que chamou o código

Sim esta na torre,porem, eu ja havia tentado isso que vc colocou e não da certo pq
ele sempre pega o id da primeira torre criada no palco e não o da torre em questao.

destroierdds

Número de Mensagens : 32
Idade : 33
Data de inscrição : 25/06/2011
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Passar objeto como referencia

Mensagem por destroierdds em Qua 29 Jun 2011, 09:42

saim escreveu:não baixei o exemplo, mas isso parece ser simples de resolver.
O código (v=instance_create, etc) está na torre? Se sim, basta substituir:
Código:
v = instance_create(900, 500, obj_propriedades);
v.id_torre = id; //id será o da instância que chamou o código

Agora funcionou da forma que vc disse.
O problema é que um outro evento estava alterando
uma variavel por isso ele pegava o id errado sempre.

Mas agora ta blz valeu! cheers

destroierdds

Número de Mensagens : 32
Idade : 33
Data de inscrição : 25/06/2011
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Passar objeto como referencia

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:36


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum