GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Passar objeto como referencia

4 participantes

Ir para baixo

Passar objeto como referencia Empty Passar objeto como referencia

Mensagem por destroierdds Seg 27 Jun 2011, 23:54

Imagino que o problema esteja em como enviar a referencia
da torre que foi clicada para o objeto propriedades.

estou postando o GM8 para facilitar o entendimento
e tambem se alguem tive alguma ideia diferente de como criar isto.

comentem!

Download
Código:
http://www.4shared.com/file/JSCsDQrD/duvida.html


Última edição por destroierdds em Qua 29 Jun 2011, 09:44, editado 1 vez(es)
destroierdds
destroierdds

Data de inscrição : 25/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 32
Prêmios : Passar objeto como referencia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Passar objeto como referencia Empty Re: Passar objeto como referencia

Mensagem por primz Ter 28 Jun 2011, 05:49

explique melhor não estou a entender o seu problema!

é este?:

Passar objeto como referencia Capturarek
primz
primz

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 09/02/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 321
Prêmios : Passar objeto como referencia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.primz.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passar objeto como referencia Empty Re: Passar objeto como referencia

Mensagem por destroierdds Ter 28 Jun 2011, 08:37

Acho que vc nao olhou o codigo que disponibilizei por isso vc não esta intendendo.

Mas é mais ou menos assim:

Imagine que vc clica em uma torre no jogo para que apareça as propriedades dela.
E nestas propriedades vc clica em um botão que aumenta a força da torre.
Só que esse aumento da força é só para a torre que vc clicou e não para todas que estao em jogo.
destroierdds
destroierdds

Data de inscrição : 25/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 32
Prêmios : Passar objeto como referencia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Passar objeto como referencia Empty Re: Passar objeto como referencia

Mensagem por primz Ter 28 Jun 2011, 08:40

têm duas soluções ou você faz um objecto diferente para cada torre, ou então
põe o código no creation code da instância da torre.
primz
primz

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 09/02/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 321
Prêmios : Passar objeto como referencia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.primz.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passar objeto como referencia Empty Re: Passar objeto como referencia

Mensagem por destroierdds Ter 28 Jun 2011, 08:53

Mas cada torre criada em tela é do mesmo tipo de objeto ,porém, eu sei que cada objeto criado tem seu ID.

E é esse id de referência que eu quero passar para o obj_propriedades.

Por que no jogo vai ter varios tipos de torres : torre de flecha ,canhao etc.

E se eu tiver um objeto chamado obj_propriedades apenas para administrar as propriedades destas torres,imagino que seria melhor.

destroierdds
destroierdds

Data de inscrição : 25/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 32
Prêmios : Passar objeto como referencia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Passar objeto como referencia Empty Re: Passar objeto como referencia

Mensagem por primz Ter 28 Jun 2011, 09:27

tente ver uns videos no youtube pode ser que encontre alguma coisa sobre id´s de objetos.

https://www.youtube.com/user/Wizirdi#p/u/19/k1sRwJs3njI

https://www.youtube.com/user/Wizirdi#p/u/18/oxmtI7FJmnE
primz
primz

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 09/02/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 321
Prêmios : Passar objeto como referencia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.primz.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passar objeto como referencia Empty Re: Passar objeto como referencia

Mensagem por Markituh Ter 28 Jun 2011, 10:40

Hmmm... Você pode armazenar a ID de um objeto numa variável global toda vez que ele for criado. Por exemplo, no Create do obj_torre:
Código:
global.torre = id
id é uma variável que contém a ID da instância. Mas pelo que entendi você quer armazenar quando clicar, então, no evento Mouse Pressed, faça a mesma coisa do código anterior. Aí, só é trabalhar por cima dessa variável no obj_propriedades.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Passar objeto como referencia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Passar objeto como referencia Empty Re: Passar objeto como referencia

Mensagem por destroierdds Ter 28 Jun 2011, 13:50

primz escreveu:tente ver uns videos no youtube pode ser que encontre alguma coisa sobre id´s de objetos.

https://www.youtube.com/user/Wizirdi#p/u/19/k1sRwJs3njI

https://www.youtube.com/user/Wizirdi#p/u/18/oxmtI7FJmnE

Eu vi os tutoriais.
Estava usando este codigo agora. O problema é que o valor do
ID do obj_torre_flecha que vai para o obj_propriedades,
chaga um valor diferente la.
Sera que essa é a maneira correta de pegar o id do obj_torre_flecha?
Código:

v = instance_create(900, 500, obj_propriedades);
v.id_torre = obj_torre_flecha.instance_id;
destroierdds
destroierdds

Data de inscrição : 25/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 32
Prêmios : Passar objeto como referencia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Passar objeto como referencia Empty Re: Passar objeto como referencia

Mensagem por Markituh Ter 28 Jun 2011, 15:03

Talvez substituindo instance_id por id resolva o seu problema, Destroierdds.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Passar objeto como referencia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Passar objeto como referencia Empty Re: Passar objeto como referencia

Mensagem por destroierdds Ter 28 Jun 2011, 15:16

Ola Markituh!

Quando coloca só id acontece o seguinte:

Se eu tenho 5 objetos do mesmo tipo em tela, ele pega sempre o id do primeiro que foi criado,por isso nao da certo.
destroierdds
destroierdds

Data de inscrição : 25/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 32
Prêmios : Passar objeto como referencia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Passar objeto como referencia Empty Re: Passar objeto como referencia

Mensagem por saim Ter 28 Jun 2011, 16:44

não baixei o exemplo, mas isso parece ser simples de resolver.
O código (v=instance_create, etc) está na torre? Se sim, basta substituir:
Código:
v = instance_create(900, 500, obj_propriedades);
v.id_torre = id; //id será o da instância que chamou o código
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Passar objeto como referencia Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Passar objeto como referencia Empty Re: Passar objeto como referencia

Mensagem por destroierdds Ter 28 Jun 2011, 17:13

saim escreveu:não baixei o exemplo, mas isso parece ser simples de resolver.
O código (v=instance_create, etc) está na torre? Se sim, basta substituir:
Código:
v = instance_create(900, 500, obj_propriedades);
v.id_torre = id; //id será o da instância que chamou o código

Sim esta na torre,porem, eu ja havia tentado isso que vc colocou e não da certo pq
ele sempre pega o id da primeira torre criada no palco e não o da torre em questao.
destroierdds
destroierdds

Data de inscrição : 25/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 32
Prêmios : Passar objeto como referencia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Passar objeto como referencia Empty Re: Passar objeto como referencia

Mensagem por destroierdds Qua 29 Jun 2011, 09:42

saim escreveu:não baixei o exemplo, mas isso parece ser simples de resolver.
O código (v=instance_create, etc) está na torre? Se sim, basta substituir:
Código:
v = instance_create(900, 500, obj_propriedades);
v.id_torre = id; //id será o da instância que chamou o código

Agora funcionou da forma que vc disse.
O problema é que um outro evento estava alterando
uma variavel por isso ele pegava o id errado sempre.

Mas agora ta blz valeu! cheers
destroierdds
destroierdds

Data de inscrição : 25/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 32
Prêmios : Passar objeto como referencia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Passar objeto como referencia Empty Re: Passar objeto como referencia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos