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Passar objeto como referencia
4 participantes
Página 1 de 1
Passar objeto como referencia
Imagino que o problema esteja em como enviar a referencia
da torre que foi clicada para o objeto propriedades.
estou postando o para facilitar o entendimento
e tambem se alguem tive alguma ideia diferente de como criar isto.
comentem!
Download
da torre que foi clicada para o objeto propriedades.
estou postando o para facilitar o entendimento
e tambem se alguem tive alguma ideia diferente de como criar isto.
comentem!
Download
- Código:
http://www.4shared.com/file/JSCsDQrD/duvida.html
Última edição por destroierdds em Qua 29 Jun 2011, 09:44, editado 1 vez(es)
destroierdds- Data de inscrição : 25/06/2011
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Re: Passar objeto como referencia
Acho que vc nao olhou o codigo que disponibilizei por isso vc não esta intendendo.
Mas é mais ou menos assim:
Imagine que vc clica em uma torre no jogo para que apareça as propriedades dela.
E nestas propriedades vc clica em um botão que aumenta a força da torre.
Só que esse aumento da força é só para a torre que vc clicou e não para todas que estao em jogo.
Mas é mais ou menos assim:
Imagine que vc clica em uma torre no jogo para que apareça as propriedades dela.
E nestas propriedades vc clica em um botão que aumenta a força da torre.
Só que esse aumento da força é só para a torre que vc clicou e não para todas que estao em jogo.
destroierdds- Data de inscrição : 25/06/2011
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Re: Passar objeto como referencia
têm duas soluções ou você faz um objecto diferente para cada torre, ou então
põe o código no creation code da instância da torre.
põe o código no creation code da instância da torre.
Re: Passar objeto como referencia
Mas cada torre criada em tela é do mesmo tipo de objeto ,porém, eu sei que cada objeto criado tem seu ID.
E é esse id de referência que eu quero passar para o obj_propriedades.
Por que no jogo vai ter varios tipos de torres : torre de flecha ,canhao etc.
E se eu tiver um objeto chamado obj_propriedades apenas para administrar as propriedades destas torres,imagino que seria melhor.
E é esse id de referência que eu quero passar para o obj_propriedades.
Por que no jogo vai ter varios tipos de torres : torre de flecha ,canhao etc.
E se eu tiver um objeto chamado obj_propriedades apenas para administrar as propriedades destas torres,imagino que seria melhor.
destroierdds- Data de inscrição : 25/06/2011
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Re: Passar objeto como referencia
tente ver uns videos no youtube pode ser que encontre alguma coisa sobre id´s de objetos.
https://www.youtube.com/user/Wizirdi#p/u/19/k1sRwJs3njI
https://www.youtube.com/user/Wizirdi#p/u/18/oxmtI7FJmnE
https://www.youtube.com/user/Wizirdi#p/u/19/k1sRwJs3njI
https://www.youtube.com/user/Wizirdi#p/u/18/oxmtI7FJmnE
Re: Passar objeto como referencia
Hmmm... Você pode armazenar a ID de um objeto numa variável global toda vez que ele for criado. Por exemplo, no Create do obj_torre:
- Código:
global.torre = id
Markituh- Games Ranking :
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Re: Passar objeto como referencia
primz escreveu:tente ver uns videos no youtube pode ser que encontre alguma coisa sobre id´s de objetos.
https://www.youtube.com/user/Wizirdi#p/u/19/k1sRwJs3njI
https://www.youtube.com/user/Wizirdi#p/u/18/oxmtI7FJmnE
Eu vi os tutoriais.
Estava usando este codigo agora. O problema é que o valor do
ID do obj_torre_flecha que vai para o obj_propriedades,
chaga um valor diferente la.
Sera que essa é a maneira correta de pegar o id do obj_torre_flecha?
- Código:
v = instance_create(900, 500, obj_propriedades);
v.id_torre = obj_torre_flecha.instance_id;
destroierdds- Data de inscrição : 25/06/2011
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Re: Passar objeto como referencia
Talvez substituindo instance_id por id resolva o seu problema, Destroierdds.
Markituh- Games Ranking :
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Re: Passar objeto como referencia
Ola Markituh!
Quando coloca só id acontece o seguinte:
Se eu tenho 5 objetos do mesmo tipo em tela, ele pega sempre o id do primeiro que foi criado,por isso nao da certo.
Quando coloca só id acontece o seguinte:
Se eu tenho 5 objetos do mesmo tipo em tela, ele pega sempre o id do primeiro que foi criado,por isso nao da certo.
destroierdds- Data de inscrição : 25/06/2011
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Re: Passar objeto como referencia
não baixei o exemplo, mas isso parece ser simples de resolver.
O código (v=instance_create, etc) está na torre? Se sim, basta substituir:
O código (v=instance_create, etc) está na torre? Se sim, basta substituir:
- Código:
v = instance_create(900, 500, obj_propriedades);
v.id_torre = id; //id será o da instância que chamou o código
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Re: Passar objeto como referencia
saim escreveu:não baixei o exemplo, mas isso parece ser simples de resolver.
O código (v=instance_create, etc) está na torre? Se sim, basta substituir:
- Código:
v = instance_create(900, 500, obj_propriedades);
v.id_torre = id; //id será o da instância que chamou o código
Sim esta na torre,porem, eu ja havia tentado isso que vc colocou e não da certo pq
ele sempre pega o id da primeira torre criada no palco e não o da torre em questao.
destroierdds- Data de inscrição : 25/06/2011
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Re: Passar objeto como referencia
saim escreveu:não baixei o exemplo, mas isso parece ser simples de resolver.
O código (v=instance_create, etc) está na torre? Se sim, basta substituir:
- Código:
v = instance_create(900, 500, obj_propriedades);
v.id_torre = id; //id será o da instância que chamou o código
Agora funcionou da forma que vc disse.
O problema é que um outro evento estava alterando
uma variavel por isso ele pegava o id errado sempre.
Mas agora ta blz valeu!
destroierdds- Data de inscrição : 25/06/2011
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