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[Duvida]Clico num objeto outro anda.
+2
LCS
Ligeirinho
6 participantes
Página 1 de 1
[Duvida]Clico num objeto outro anda.
Assim gente eu estava criando um jogo de tank que o tank ele anda pra cima e baixo so que queria saber se da pra fazer assim eu clico num outro objeto que é um botão e quando eu clicar o objeto L ele anda pra cima e o R ele anda pra baixo como faço?
Gente a pergunta acima foi resolvida agora é outra:
Como faço se eu apertar no objeto button fire ele cria o objeto bala é que sou meio iniciante ai não sei como mudo
Gente a pergunta acima foi resolvida agora é outra:
Como faço se eu apertar no objeto button fire ele cria o objeto bala é que sou meio iniciante ai não sei como mudo
Última edição por Ligeirinho em Dom 19 Jun 2011, 21:16, editado 2 vez(es)
Ligeirinho- Data de inscrição : 19/06/2011
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Re: [Duvida]Clico num objeto outro anda.
Tu pode fazer o seguinte no step do objeto L coloca o seguinte
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
with(objeto_tank)
{
y-=5
}
E no step do objeto R a mesma coisa mas só invertendo a posição:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
with(objeto_tank)
{
y+=5
}
Apenas troque o nome do "objeto_tank" pelo nome que está no teu objeto tank.
Se tu estiver usando vspeed para se movimentar ao invés de y então tro que o y por vspeed.
flws
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
with(objeto_tank)
{
y-=5
}
E no step do objeto R a mesma coisa mas só invertendo a posição:
{
with(objeto_tank)
{
y+=5
}
Apenas troque o nome do "objeto_tank" pelo nome que está no teu objeto tank.
Se tu estiver usando vspeed para se movimentar ao invés de y então tro que o y por vspeed.
flws
Re: [Duvida]Clico num objeto outro anda.
Coloca no objeto L o evento LEFT PRESSED, e o start moving no tanque!
Re: [Duvida]Clico num objeto outro anda.
Não entendi muito bem a pergunta, mas vou tentar:
Quando você clicar no objeto botão, o objeto L irá se mover para cima e o objeto R irá se mover para baixo. Se for isso, faça assim:
No evento Step do botão, coloque o seguinte código:
Espero ter ajudado!
Quando você clicar no objeto botão, o objeto L irá se mover para cima e o objeto R irá se mover para baixo. Se for isso, faça assim:
No evento Step do botão, coloque o seguinte código:
- Código:
if(mouse_check_button_pressed(mb_left))
{
with(obj_L) y-=2;
with(obj_R) y+=2;
}
Espero ter ajudado!
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Re: [Duvida]Clico num objeto outro anda.
Nenhum de todos que passaram ai deu certo
e joão e assim quando eu apertar nos botões o objeto tank se meche
exemplo: Se objeto L for clicado o objeto tank anda y-=2 Se for objeto R for clicado o objeto tank anda y+=2.
e joão e assim quando eu apertar nos botões o objeto tank se meche
exemplo: Se objeto L for clicado o objeto tank anda y-=2 Se for objeto R for clicado o objeto tank anda y+=2.
Ligeirinho- Data de inscrição : 19/06/2011
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Re: [Duvida]Clico num objeto outro anda.
Faz o seguinte poem isso no step do L:
Espero ter ajudado...
Té+
- Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
with(objeto_tank)
{
y-=2
}
- Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
with(objeto_tank)
{
y+=2
}
Espero ter ajudado...
Té+
Utakata- Games Ranking :
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Re: [Duvida]Clico num objeto outro anda.
Utakata escreveu:Faz o seguinte poem isso no step do L:Eno step do do obj R:
- Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
with(objeto_tank)
{
y-=2
}
- Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
with(objeto_tank)
{
y+=2
}
Espero ter ajudado...
Té+
Desse jeito não está verificando se o mouse está em cima do objeto, é como se estivesse usando o Evento "Global Left Pressed", o correto seria criar um objeto "objL" e no Evento "Left Button" do mouse, colocar o seguinte código:
- Código:
with (objTanke) {
y -= 2;
}
Lembrando que você deve usar "sprite_index" ou simplesmente por a sprite no objeto.
Sugiro também que na mascara do sprite, em "Bounding Box" esteja marcado "Automatic", porque vai funcionar somente se o mouse estiver em cima da mascara do objeto
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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- C#
- Javascript
Re: [Duvida]Clico num objeto outro anda.
Klior escreveu:Utakata escreveu:Faz o seguinte poem isso no step do L:Eno step do do obj R:
- Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
with(objeto_tank)
{
y-=2
}
- Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
with(objeto_tank)
{
y+=2
}
Espero ter ajudado...
Té+
Desse jeito não está verificando se o mouse está em cima do objeto, é como se estivesse usando o Evento "Global Left Pressed", o correto seria criar um objeto "objL" e no Evento "Left Button" do mouse, colocar o seguinte código:
- Código:
with (objTanke) {
y -= 2;
}
Lembrando que você deve usar "sprite_index" ou simplesmente por a sprite no objeto.
Sugiro também que na mascara do sprite, em "Bounding Box" esteja marcado "Automatic", porque vai funcionar somente se o mouse estiver em cima da mascara do objeto
Vlw cara consegui ta de boas agora vou continuar o meu projeto.
Ligeirinho- Data de inscrição : 19/06/2011
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