[Duvida]Clico num objeto outro anda.

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Resolvido [Duvida]Clico num objeto outro anda.

Mensagem por Ligeirinho em Dom 19 Jun 2011, 19:12

Assim gente eu estava criando um jogo de tank que o tank ele anda pra cima e baixo so que queria saber se da pra fazer assim eu clico num outro objeto que é um botão e quando eu clicar o objeto L ele anda pra cima e o R ele anda pra baixo como faço?

Gente a pergunta acima foi resolvida agora é outra:

Como faço se eu apertar no objeto button fire ele cria o objeto bala é que sou meio iniciante ai não sei como mudo


Última edição por Ligeirinho em Dom 19 Jun 2011, 21:16, editado 2 vez(es)

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Resolvido Re: [Duvida]Clico num objeto outro anda.

Mensagem por LCS em Dom 19 Jun 2011, 19:31

Tu pode fazer o seguinte no step do objeto L coloca o seguinte

if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
with(objeto_tank)
{
y-=5
}

E no step do objeto R a mesma coisa mas só invertendo a posição:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
with(objeto_tank)
{
y+=5
}

Apenas troque o nome do "objeto_tank" pelo nome que está no teu objeto tank.
Se tu estiver usando vspeed para se movimentar ao invés de y então tro que o y por vspeed.

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Resolvido Re: [Duvida]Clico num objeto outro anda.

Mensagem por Roger Jr em Dom 19 Jun 2011, 19:34

Coloca no objeto L o evento LEFT PRESSED, e o start moving no tanque!

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Resolvido Re: [Duvida]Clico num objeto outro anda.

Mensagem por JV Justino em Dom 19 Jun 2011, 19:44

Não entendi muito bem a pergunta, mas vou tentar:

Quando você clicar no objeto botão, o objeto L irá se mover para cima e o objeto R irá se mover para baixo. Se for isso, faça assim:

No evento Step do botão, coloque o seguinte código:
Código:
if(mouse_check_button_pressed(mb_left))
{
    with(obj_L) y-=2;
    with(obj_R) y+=2;
}

Espero ter ajudado!

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Resolvido Re: [Duvida]Clico num objeto outro anda.

Mensagem por Ligeirinho em Dom 19 Jun 2011, 19:48

Nenhum de todos que passaram ai deu certo Sad


e joão e assim quando eu apertar nos botões o objeto tank se meche
exemplo: Se objeto L for clicado o objeto tank anda y-=2 Se for objeto R for clicado o objeto tank anda y+=2.

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Resolvido Re: [Duvida]Clico num objeto outro anda.

Mensagem por Utakata em Dom 19 Jun 2011, 20:12

Faz o seguinte poem isso no step do L:
Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
with(objeto_tank)
{
y-=2
}
Eno step do do obj R:
Código:

if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
with(objeto_tank)
{
y+=2
}

Espero ter ajudado...
Té+flw

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Resolvido Re: [Duvida]Clico num objeto outro anda.

Mensagem por Klior em Dom 19 Jun 2011, 20:29

Utakata escreveu:Faz o seguinte poem isso no step do L:
Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
with(objeto_tank)
{
y-=2
}
Eno step do do obj R:
Código:

if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
with(objeto_tank)
{
y+=2
}

Espero ter ajudado...
Té+flw

Desse jeito não está verificando se o mouse está em cima do objeto, é como se estivesse usando o Evento "Global Left Pressed", o correto seria criar um objeto "objL" e no Evento "Left Button" do mouse, colocar o seguinte código:
Código:
with (objTanke) {
  y -= 2;
}

Lembrando que você deve usar "sprite_index" ou simplesmente por a sprite no objeto.
Sugiro também que na mascara do sprite, em "Bounding Box" esteja marcado "Automatic", porque vai funcionar somente se o mouse estiver em cima da mascara do objeto

Klior

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Resolvido Re: [Duvida]Clico num objeto outro anda.

Mensagem por Ligeirinho em Dom 19 Jun 2011, 21:09

Klior escreveu:
Utakata escreveu:Faz o seguinte poem isso no step do L:
Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
with(objeto_tank)
{
y-=2
}
Eno step do do obj R:
Código:

if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
with(objeto_tank)
{
y+=2
}

Espero ter ajudado...
Té+flw

Desse jeito não está verificando se o mouse está em cima do objeto, é como se estivesse usando o Evento "Global Left Pressed", o correto seria criar um objeto "objL" e no Evento "Left Button" do mouse, colocar o seguinte código:
Código:
with (objTanke) {
  y -= 2;
}

Lembrando que você deve usar "sprite_index" ou simplesmente por a sprite no objeto.
Sugiro também que na mascara do sprite, em "Bounding Box" esteja marcado "Automatic", porque vai funcionar somente se o mouse estiver em cima da mascara do objeto

Vlw cara consegui ta de boas agora vou continuar o meu projeto.

Ligeirinho

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