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dúvida ridícula de besta
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dúvida ridícula de besta
como eu faço pro obj anda na diagonal por meio de código?
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Re: dúvida ridícula de besta
- Código:
vspeed=5
hspeed=5
É só botar os dois com o mesmo valor
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Re: dúvida ridícula de besta
ok, deu certo, e não deu certo, pq o obj sobe, mas não desce (a gravidade não funciona)
Obs.: Jogo de plataforma
Obs.: Jogo de plataforma
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Re: dúvida ridícula de besta
- Código:
if keyboard_check (vk_control)
{
hspeed=-5
vspeed=-5
}
else
{
hspeed=0
vspeed=0
}
Testei aqui e funcionou, esse código aí vai no step.
Ah sim, você tem que apertar control pra ele subir, mas você pode mudar se quiser.
EDIT:
Todas as Direções:
- Código:
//Abaixo e direita
hspeed=5
vspeed=5
//Abaixo e esquerda
hspeed=-5
vspeed=5
//Acima e direita
hspeed=5
vspeed=-5
//Acima e esquerda
hspeed=-5
vspeed=-5
Última edição por Dancity em Seg 13 Jun 2011, 17:20, editado 2 vez(es)
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Re: dúvida ridícula de besta
cara, devia ter dito antes, é jogo de plataforma, mas não é o player que eu quero que faça isso, é o inimigo.
Ele tem que dar um salto na diagonal p/ trás, e cair de volta no chão, mas ele tá indo embora vuando e eu fico com cara de bobo olhando ele vuá...
Ele tem que dar um salto na diagonal p/ trás, e cair de volta no chão, mas ele tá indo embora vuando e eu fico com cara de bobo olhando ele vuá...
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Re: dúvida ridícula de besta
Isso não é "diagonal", é movimentação em plataforma.
hspeed=5
vspeed=-10
gravity=0.5
Tem uns tutoriais sobre plataforma por aí, dê uma olhada.
hspeed=5
vspeed=-10
gravity=0.5
Tem uns tutoriais sobre plataforma por aí, dê uma olhada.
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Re: dúvida ridícula de besta
Cara!!!
vcs não estão entendendo, preciso que o inimigo faça tipo um arco p/ trás ao pular!!!
Tipo, um exemplo porco (cada ponto maior é um ponto da trajetória que eu quero que ele faça):
....................º......................
.........º.......................º.........
º.........................................º
vcs não estão entendendo, preciso que o inimigo faça tipo um arco p/ trás ao pular!!!
Tipo, um exemplo porco (cada ponto maior é um ponto da trajetória que eu quero que ele faça):
....................º......................
.........º.......................º.........
º.........................................º
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Re: dúvida ridícula de besta
Faz o seguinte... >.<
CREATE do inimigo
EDIT
Dependendo da gravidade do seu game, vai ficar se legal XD
CREATE do inimigo
- Spoiler:
global.pulo=false
- Spoiler:
if global.pulo=true {
{hspeed=5}
{vspeed=-5}
}
{
if distance_to_object < 300
{
global.pulo =true
}
else
global.pulo =false
}
EDIT
Dependendo da gravidade do seu game, vai ficar se legal XD
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Re: dúvida ridícula de besta
faz assim:
no END STEP do inimigo coloca:
no Alarm0 coloque: (este fará ele pular para a esquerda)
no Alarm1 coloque: (este fará ele pular para a direita)
no CREATE:
ae é só vc controlar o alarm do jeito que você quiser... e ele irá pular conforme vc programar...
flws té+
PS:. Moderação... este tópico está meio confuso e naum está com as idéias em ordem... essa minha solução possivelmente é a qual ele procura... desculpe encomoda-los mais seria melhor fechar esse tópico...
Agradecido Kevin
PSS:. nada contra vc ROD =)
qualquer pergunta extra sobre esse script rod... me pergunte por MP
ENGINE EXEMPLO AQUI
no END STEP do inimigo coloca:
- Código:
if place_free(x,y+4) {gravity=0.5;gravity_direction=270;}else{gravity=0}
no Alarm0 coloque: (este fará ele pular para a esquerda)
- Código:
vspeed=-10
hspeed=-2
alarm[0]=random(200)
no Alarm1 coloque: (este fará ele pular para a direita)
- Código:
vspeed=-10
hspeed=+2
alarm[1]=random(200)
no CREATE:
- Código:
alarm[0]=random(200)
alarm[1]=random(200)
ae é só vc controlar o alarm do jeito que você quiser... e ele irá pular conforme vc programar...
flws té+
PS:. Moderação... este tópico está meio confuso e naum está com as idéias em ordem... essa minha solução possivelmente é a qual ele procura... desculpe encomoda-los mais seria melhor fechar esse tópico...
Agradecido Kevin
PSS:. nada contra vc ROD =)
qualquer pergunta extra sobre esse script rod... me pergunte por MP
ENGINE EXEMPLO AQUI
Última edição por Kevin em Ter 14 Jun 2011, 15:18, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Engine Exemplo)
Re: dúvida ridícula de besta
ou, lembram de uma pastinha chamada paths, pois é... ela serve pra programar movimentos complicados sem que seja preciso códigos, intendem?
se vc n intender comenta que eu te explico...
se vc n intender comenta que eu te explico...
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Re: dúvida ridícula de besta
No meu tutorial de views que seguem dois objetos eu usei minha engine onde eu fiz esse tipo de código.
Assim:
Você só precisa saber as direções no Game Maker. Direita é "0", cima é "90", esquerda é "180" e baixo é 270.
Você também precisa por gravidade no step do inimigo.
Isso serve pra você?
Assim:
- Código:
if global.pulo = true and floor = true
{
if !(place_free(x,y+4))
{
motion_set(110,8);
}
}
Você só precisa saber as direções no Game Maker. Direita é "0", cima é "90", esquerda é "180" e baixo é 270.
Você também precisa por gravidade no step do inimigo.
Isso serve pra você?
Última edição por Shadow10 em Seg 13 Jun 2011, 22:46, editado 1 vez(es)
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Re: dúvida ridícula de besta
Cara, por isso que precisam ser mais claros em uma pergunta. Primeiro o Rod quer saber como se faz para fazer um movimento na diagonal.
Depois pede aplicação em plataforma como inimigo, o que é uma coisa totalmente diferente.
Agora só preciso da confirmação do autor do tópico pra poder trancar.
Depois pede aplicação em plataforma como inimigo, o que é uma coisa totalmente diferente.
Agora só preciso da confirmação do autor do tópico pra poder trancar.
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Re: dúvida ridícula de besta
ENGINE EXEMPLO AQUI
se vc naum entendeu como faz... baixa ae e da uma olhada pra ver se é isso que vc ta procurando e aonda coloca cada Script...
FLWs ROD..
té
se vc naum entendeu como faz... baixa ae e da uma olhada pra ver se é isso que vc ta procurando e aonda coloca cada Script...
FLWs ROD..
té
Re: dúvida ridícula de besta
Eu achei bem simple essa duvida.
Faz assim :
Create:
E qndo vc quiser q ele dê o arco para tras vc pode usar um alarm:
Mas não esqueça de por pra qndo ele colidir com o chão ele parar.
Pode ser usado dessa forma :
Colisão com o chão:
Faz assim :
Create:
- Código:
gravity_direction=270//direção da gravidade para baixo
gravity=0.3 // velocidade que ele irá cai
E qndo vc quiser q ele dê o arco para tras vc pode usar um alarm:
- Código:
vspeed=-5
hspeed=5 //(ou menos cinco depende da direção )
Mas não esqueça de por pra qndo ele colidir com o chão ele parar.
Pode ser usado dessa forma :
Colisão com o chão:
- Código:
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0
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