GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


dúvida ridícula de besta

+4
uriel.56
saim
Dancity
Rod
8 participantes

Ir para baixo

dúvida ridícula de besta Empty dúvida ridícula de besta

Mensagem por Rod Seg 13 Jun 2011, 16:34

como eu faço pro obj anda na diagonal por meio de código? nuu
Rod
Rod

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 163
Prêmios : dúvida ridícula de besta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida ridícula de besta Empty Re: dúvida ridícula de besta

Mensagem por Dancity Seg 13 Jun 2011, 16:39

Código:
vspeed=5
hspeed=5

É só botar os dois com o mesmo valor
Dancity
Dancity

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/01/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 1339
Prêmios : dúvida ridícula de besta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida ridícula de besta Empty Re: dúvida ridícula de besta

Mensagem por Rod Seg 13 Jun 2011, 16:42

ok, deu certo, e não deu certo, pq o obj sobe, mas não desce (a gravidade não funciona)
Obs.: Jogo de plataforma
Rod
Rod

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 163
Prêmios : dúvida ridícula de besta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida ridícula de besta Empty Re: dúvida ridícula de besta

Mensagem por Dancity Seg 13 Jun 2011, 16:51

Código:
if keyboard_check (vk_control)
{
hspeed=-5
vspeed=-5
}
else
{
hspeed=0
vspeed=0
}

Testei aqui e funcionou, esse código aí vai no step.
Ah sim, você tem que apertar control pra ele subir, mas você pode mudar se quiser.

EDIT:
Todas as Direções:
Código:
//Abaixo e direita
hspeed=5
vspeed=5

//Abaixo e esquerda
hspeed=-5
vspeed=5

//Acima e direita
hspeed=5
vspeed=-5

//Acima e esquerda
hspeed=-5
vspeed=-5


Última edição por Dancity em Seg 13 Jun 2011, 17:20, editado 2 vez(es)
Dancity
Dancity

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/01/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 1339
Prêmios : dúvida ridícula de besta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida ridícula de besta Empty Re: dúvida ridícula de besta

Mensagem por Rod Seg 13 Jun 2011, 16:58

cara, devia ter dito antes, é jogo de plataforma, mas não é o player que eu quero que faça isso, é o inimigo.
Ele tem que dar um salto na diagonal p/ trás, e cair de volta no chão, mas ele tá indo embora vuando e eu fico com cara de bobo olhando ele vuá... nervoso
Rod
Rod

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 163
Prêmios : dúvida ridícula de besta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida ridícula de besta Empty Re: dúvida ridícula de besta

Mensagem por saim Seg 13 Jun 2011, 17:15

Isso não é "diagonal", é movimentação em plataforma.
hspeed=5
vspeed=-10
gravity=0.5

Tem uns tutoriais sobre plataforma por aí, dê uma olhada.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : dúvida ridícula de besta Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida ridícula de besta Empty Re: dúvida ridícula de besta

Mensagem por Rod Seg 13 Jun 2011, 17:34

Cara!!!

vcs não estão entendendo, preciso que o inimigo faça tipo um arco p/ trás ao pular!!! nuu
Tipo, um exemplo porco (cada ponto maior é um ponto da trajetória que eu quero que ele faça):

....................º......................
.........º.......................º.........
º.........................................º
Rod
Rod

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 163
Prêmios : dúvida ridícula de besta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida ridícula de besta Empty Re: dúvida ridícula de besta

Mensagem por uriel.56 Seg 13 Jun 2011, 18:25

Faz o seguinte... >.<

CREATE do inimigo
Spoiler:
STEP do inimigo

Spoiler:


EDIT

Dependendo da gravidade do seu game, vai ficar se legal XD
uriel.56
uriel.56

Data de inscrição : 13/02/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 430
Prêmios : dúvida ridícula de besta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida ridícula de besta Empty Re: dúvida ridícula de besta

Mensagem por Kevin Seg 13 Jun 2011, 19:19

faz assim:

no END STEP do inimigo coloca:

Código:
if place_free(x,y+4) {gravity=0.5;gravity_direction=270;}else{gravity=0}

no Alarm0 coloque: (este fará ele pular para a esquerda)

Código:
vspeed=-10
hspeed=-2
alarm[0]=random(200)

no Alarm1 coloque: (este fará ele pular para a direita)

Código:
vspeed=-10
hspeed=+2
alarm[1]=random(200)

no CREATE:

Código:
alarm[0]=random(200)
alarm[1]=random(200)


ae é só vc controlar o alarm do jeito que você quiser... e ele irá pular conforme vc programar...

flws té+

PS:. Moderação... este tópico está meio confuso e naum está com as idéias em ordem... essa minha solução possivelmente é a qual ele procura... desculpe encomoda-los mais seria melhor fechar esse tópico...

Agradecido Kevin Happy

PSS:. nada contra vc ROD =)
qualquer pergunta extra sobre esse script rod... me pergunte por MP Happy



ENGINE EXEMPLO AQUI


Última edição por Kevin em Ter 14 Jun 2011, 15:18, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Engine Exemplo)
Kevin
Kevin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1166
Prêmios : dúvida ridícula de besta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.programaCODM.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida ridícula de besta Empty Re: dúvida ridícula de besta

Mensagem por carotmaker Seg 13 Jun 2011, 19:23

ou, lembram de uma pastinha chamada paths, pois é... ela serve pra programar movimentos complicados sem que seja preciso códigos, intendem?
se vc n intender comenta que eu te explico...
carotmaker
carotmaker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 11/07/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 149
Prêmios : dúvida ridícula de besta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida ridícula de besta Empty Re: dúvida ridícula de besta

Mensagem por Shadow10 Seg 13 Jun 2011, 19:48

No meu tutorial de views que seguem dois objetos eu usei minha engine onde eu fiz esse tipo de código.

Assim:
Código:
if global.pulo = true and floor = true
{
  if !(place_free(x,y+4))
  {
      motion_set(110,8);
  }
}
Essa é a diagonal para direita.
Você só precisa saber as direções no Game Maker. Direita é "0", cima é "90", esquerda é "180" e baixo é 270.
Você também precisa por gravidade no step do inimigo.

Isso serve pra você?


Última edição por Shadow10 em Seg 13 Jun 2011, 22:46, editado 1 vez(es)
Shadow10
Shadow10

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios : dúvida ridícula de besta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida ridícula de besta Empty Re: dúvida ridícula de besta

Mensagem por Dancity Seg 13 Jun 2011, 20:57

Cara, por isso que precisam ser mais claros em uma pergunta. Primeiro o Rod quer saber como se faz para fazer um movimento na diagonal.

Depois pede aplicação em plataforma como inimigo, o que é uma coisa totalmente diferente.

Agora só preciso da confirmação do autor do tópico pra poder trancar.
Dancity
Dancity

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/01/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 1339
Prêmios : dúvida ridícula de besta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida ridícula de besta Empty Re: dúvida ridícula de besta

Mensagem por Kevin Ter 14 Jun 2011, 15:23

ENGINE EXEMPLO AQUI

se vc naum entendeu como faz... baixa ae e da uma olhada pra ver se é isso que vc ta procurando e aonda coloca cada Script...

FLWs ROD..

Kevin
Kevin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1166
Prêmios : dúvida ridícula de besta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.programaCODM.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida ridícula de besta Empty Re: dúvida ridícula de besta

Mensagem por Zero. Ter 14 Jun 2011, 20:16

Eu achei bem simple essa duvida.

Faz assim :
Create:
Código:
gravity_direction=270//direção da gravidade para baixo
gravity=0.3 // velocidade que ele irá cai

E qndo vc quiser q ele dê o arco para tras vc pode usar um alarm:
Código:
vspeed=-5
hspeed=5 //(ou menos cinco depende da direção )

Mas não esqueça de por pra qndo ele colidir com o chão ele parar.
Pode ser usado dessa forma :
Colisão com o chão:
Código:
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : dúvida ridícula de besta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida ridícula de besta Empty Re: dúvida ridícula de besta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos