GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


C - MiNuS A Missão

+2
Dancity
Biemorth
6 participantes

Ir para baixo

C - MiNuS A Missão Empty C - MiNuS A Missão

Mensagem por Biemorth Sáb 11 Jun 2011, 11:04

Nome:
C - MiNuS A Missão 110

Tamanho(Atual): 7.2 Mb

Plataforma: GM 8.0 PRO

Gênero: Plataforma e Labirinto

Descrição: Conta a história de um destemido mensageiro dos Titãs que tem um irmão feiticeiro que quer encontrar o livro de magia perdido por Merlin o qual contém vários feitiços de magia negra, a missão de MiNus é vencer seu irmão e impedir que ele domine o Globo (Tudo fica mais claro ao decorrer do jogo...)

comandos:

Imagens Versão Antiga:

Imagens Versão Atual:

C - MiNuS A Missão Anim_30f8decb-542d-ba24-c5d4-e4906bfd33d0

Download(Versão Antiga): Download aqui
Download(Versão Atual): Download aqui


Última edição por !GO┴E! em Sáb 15 Fev 2014, 14:27, editado 7 vez(es)
Biemorth
Biemorth

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/09/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 283
Prêmios : C - MiNuS A Missão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://facebook.com/playtimers

Ir para o topo Ir para baixo

C - MiNuS A Missão Empty Avaliação do jogo

Mensagem por Dancity Seg 13 Jun 2011, 14:51

AVALIAÇÃO: Minus

Introdução:
O Menu tem um estilo não muito convencional, tá bem estranho.
Ok, cliquei em play, e a imagem do menu aumentou e uma parte da room ficou toda preta. Ah sim, as mensagens, você poderia ter tentado caprichar mais, e também, elas estão com alguns erros de escrita.

Sons:
O som de fundo no começo estavam razoáveis, mas chegou a um ponto que começou a ficar irritante.

Jogabilidade?
Ok, vamos começar a jogar e... Quê? Cai nas aranhas? É importante que o começo do jogo seja tranquilo, pois é nele que o jogador começa a se adaptar ao ambiente do jogo.
Cara, o jogo está com bugs que atrapalham bastante, ficou difícil assimilar o objetivo do jogo. Não dava nem pra saber se tinha como matar os inimigos. Aliás, consegui matar uns pulando em cima deles e outros não o.O
Além disso, em alguns casos quando matei um inimigo numa posição, o efeito de fumaça apareceu em uma outra posição totalmente diferente.
Não consegui entrar naquele espaço para puxar a alavanca, o personagem simplesmente... Não cabe lá.
Os movimentos ficaram bons e os controles também.

Gráficos:
Bem, são poucos os gráficos originais. E mesmo assim eles não estão bons, o background está com uma qualidade horrível.

Originalidade:
A História ficou bem original, porém você usou gráficos dos exemplos próprios do GM

Sugestões:
Corrija os bugs
Faça o primeiro nível ser mais fácil.

C - MiNuS A Missão E

Independente da nota, não desista! Continue melhorando!
Dancity
Dancity

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/01/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 1339
Prêmios : C - MiNuS A Missão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

C - MiNuS A Missão Empty Re: C - MiNuS A Missão

Mensagem por Biemorth Seg 13 Jun 2011, 18:33

Obrigado mas pensei em fazer um jogo difícil e rápido ao mesmo tempo
*as mensagens é mesmo verdade só as coloquei depois de fazer o jogo ficou realmente ruim
*de certo modo vc tem razão os sons são poucos e repetitivos
*parair ao espaço da alavanca vc tem que pensar faça assim : pule direcione para o lado direito sem sair do lugar depois pula novamente e vire em quanto o personagem está lá em cima e depois saia normalmente
*a parte dos graficos não ficaram tão ruins, apenas ruim
*me arrependo de não ter me dedicado mais ao jogo mas eu não tinha tempo pra realmente me dedicar
*vou tentar fazer uma continuação ao jogo ou pelo menos vou dar uma melhorada no jogo
*vou continuar tentando (um dia eu chego lá)
Biemorth
Biemorth

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/09/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 283
Prêmios : C - MiNuS A Missão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://facebook.com/playtimers

Ir para o topo Ir para baixo

C - MiNuS A Missão Empty Re: C - MiNuS A Missão

Mensagem por Dancity Seg 13 Jun 2011, 21:13

Não se preocupe, se continuar com esforço e dedicação você poderá fazer jogos bem legais Smile
Você está no caminho certo. Seu jogo até que está divertido Happy
Dancity
Dancity

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/01/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 1339
Prêmios : C - MiNuS A Missão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

C - MiNuS A Missão Empty Re: C - MiNuS A Missão

Mensagem por Biemorth Seg 04 Mar 2013, 12:28

Olá gostaria de dizer que "recriei" o jogo espero que esta em um nível agradável para todos os que pretendem jogá-lo irei pedir à algum avaliador que esteja online para que o reavalie ... Até depois e boa aventura...
--Edit--
Todos os avaliadores estão off, assim que um logar pedirei a reavaliação...
Agradeço a consideração de todos...
--Edit--
Pedi ao "Cascavelo" por PM para que ele reavalie o jogo ele deslogou... e ainda não respondeu...
Para não gerar confusão... Esperarei até ele logar novamente...
Biemorth
Biemorth

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/09/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 283
Prêmios : C - MiNuS A Missão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://facebook.com/playtimers

Ir para o topo Ir para baixo

C - MiNuS A Missão Empty Re: C - MiNuS A Missão

Mensagem por Tiger Qua 06 Mar 2013, 21:07

Eu vi algumas pequenas mudanças, sabe já vou ser direto, sinto muito mas infelizmente você deveria fazer um outro jogo, mudar totalmente, fazer um jogo totalmente diferente desse, eu sei como é, da vontade de ficar fazendo e criando várias continuação, mas existe inúmeras possibilidade de criar outras histórias e jogos, não fique preso somente nesse.

Eu gostaria de jogar hoje, mas infelizmente a internet não esta das melhores, poderia armazenar no dropbox por favor?

Outra recomendo ler a dica que serve para todos na minha assinatura logo abaixo. Espero que você possa captar o que eu quero lhe transmitir.
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : C - MiNuS A Missão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

C - MiNuS A Missão Empty Re: C - MiNuS A Missão

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 06 Mar 2013, 22:28

Vou ter que discordar do Tiger ,bom é minha opinião,mas eu sou do tipo que acho que o que importa não é a quantidade e sim a qualidade dos jogos que você cria,se você se sente feliz criando e aperfeiçoando a serie Minus,dou total apoio,faça aquilo que você gosta que você chegara lá um dia ,o segredo está em amar o que faz e não fazer para agradar os outros,mas agora falando sobre seu jogo,porque será que eu sou um dos unicos que gostava do seu minus quadradinho e com cara de mau?contudo esse novo minus tambem ficou legal,eu gostei,seu jogo continua dificil(o que é uma caracteristica dele) mas agora ta muito melhor de jogar,passei algumas fases ,enfrentei um chefe,confesso que eu sou fã do seu game mesmo notando que ele sempre deveu no quizito programaçao,e infelismente ainda deve,nota-se que a programação dele tem algumas falhas que devem-se a falta de total dominio da Gml pleo autor ,mas cara,ficou muito bom seu jogo dessa vez,voce pode ir mais alem ainda,mas nao se importe se você quizer só fazendo versoes do Minus,faça mil versões se tiver vontade,seu jogo tem tudo para ser um jogasso algum dia,com os ingredientes certos,para mim o que falta no jogo mesmo é a programação que ainda precisa ser lapidada,os power ups ficaram legal,e a historia poderia ser contada com desenhos(seje eles feito a mao ou nao)não precisa ser varias senas,apenas uma só em algumas ocasioes ja basta,mas sao só ideias,faça o que melhor te conforta ok,sucesso com seu game ok.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : C - MiNuS A Missão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

C - MiNuS A Missão Empty Re: C - MiNuS A Missão

Mensagem por Tiger Qui 07 Mar 2013, 02:47

JoaoVanBlizzard escreveu:Vou ter que discordar do Tiger ,bom é minha opinião,mas eu sou do tipo que acho que o que importa não é a quantidade e sim a qualidade dos jogos que você cria,se você se sente feliz criando e aperfeiçoando a serie Minus,dou total apoio,faça aquilo que você gosta que você chegara lá um dia ,o segredo está em amar o que faz e não fazer para agradar os outros,

Concordo com você, somos o própria imperfeição em questão de falar as coisas, de uma precipitação alguém me corrigiu, bem que também apoio de fazer o total é incansáveis versões que você quiser, se não for levar para o lado profissional da coisa você vai me entender depois, não ligo mais e nem quero desestimular ninguém, afinal tudo tem seu tempo e sua hora certa, comigo não tenho tanta necessidade de criar jogos mais nem de jogar como antigamente. Tem muita coisa pra conhecer e aprender com a vida Happy

Mas...MAS! agora eu gostei da melhora, me lembro como eu gostava de fazer várias versões do Eye Crazy, esta seguindo no mesmo caminho que eu...mas....o importante é ser feliz! Depois que você ver as sua felicidade esgotar você começa a ajudar os outros a serem felizes juntos. Smile
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : C - MiNuS A Missão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

C - MiNuS A Missão Empty Re: C - MiNuS A Missão

Mensagem por Biemorth Qui 07 Mar 2013, 10:21

@Tiger Pela ideia que você deu Tiger... é algo interessante a se seguir... porém acho que se um cara cria algum jogo sem história... é um trabalho perdido... tipo... Minecraft fez sucesso, mesmo sem ter história... mas tem um porque, existem os mods, os quais você cria uma história em cima do game... fruit ninja é mais como um passatempo, quando eu crio um game tento colocar uma história nele... Pois fica mais interessante, eu parei de "criar jogos" por esses tempos... estou recriando meus games em geral... Demorei muito pra recriar MiNuS e tenho mais um projeto já recriado... sigo a sua lógica de "Não é legal dedicar tempo demais a um game" porém eu divido bem meu tempo...

@JoaoVanBlizzard você me deu algumas ideias interessantes creio eu que se eu tirar uma nota mais "razoável" nessa versão, nas próximas irei adicionar algumas coisas novas no game gosto muito da maneira que você programa, só pra constar poderia me enviar um "relatório" do game MiNuS A Missão? Tipo, tudo o que vc achou de "ruim" no game, bugs, no que poderia melhorar... Como ficaria melhor os chefões... ?
Grato.
Biemorth
Biemorth

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/09/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 283
Prêmios : C - MiNuS A Missão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://facebook.com/playtimers

Ir para o topo Ir para baixo

C - MiNuS A Missão Empty Re: C - MiNuS A Missão

Mensagem por TRFN Qui 07 Mar 2013, 10:40

O prazo de reavaliação acabou, respectivamente.
Ou seja, poder pode ser reavaliado, mas a sua nota antiga vai constar também. O seu jogo antigo e esse de agora serão considerados como jogos "independentes" .
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : C - MiNuS A Missão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

C - MiNuS A Missão Empty Re: C - MiNuS A Missão

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 07 Mar 2013, 22:14


O prazo de reavaliação acabou, respectivamente.
Ou seja, poder pode ser reavaliado, mas a sua nota antiga vai constar também. O seu jogo antigo e esse de agora serão considerados como jogos "independentes" .
Eu acho totalmente sem sentido essa coisa de prazo,pra mim é só para desemotivar os novatos,temos que deixar livre para que eles aperfeiçoes seus games quando bem entenderem pô,ve se enxergam isso um pouco,mas quanto a essa versão do Minus,eu realmente concordo que ele modificou ao ponto de ter virado um jogo novo,teria sido mais coerente ele ter abrido um tópico novo para ser avaliado como um jogo independente como foi citado,eu só faço a critica pq eu vi varios jogos que entregam no prazo pedindo reavaliaçao e ninguem reavalia ,ai a staff reclama quando a pessoa atraza o prazo,mas se vc esta disposto a reavaliar esse jogo independente de considerar um novo jogo ou nao, ja seria de bom tamanho ok.

#!go-e! : assim que me sobrar tempo passo uma lista sim do que esta bom e o que pode ser melhorado,mas realmente ficou parecendo uma nova versão ,teria sido melhor vc ter colocado em um tópico novo,fica mais facil de ser reavaliado ok,mas pode ter certeza que sua nota sera maior amigo,o jogo esta legal de jogar. Smile

Edit: Vou fazer a analize que você me pediu e joguei mais a fundo e fiquei surpreso com o que vi no seu jogo e vou citar agora:

Graficos: tão lindos,bem colocados ,o personagem agora tem corpo e move bem,o resto das sprites parecem ser ripadas por ai(mas me corriga se eu tiver enganado) mas ainda assim bem escolhidas

Som: se encaixam com o game,a musica bem escolhida

bugs e programação: agora não existem mais aqueles bugs horriveis que tinha nas outras versoes(e até na versao antiga desse),noto uma falta de cordenação do autor na parte de atenção ao alguns detalhes apenas,vou citar alguns,as fênix se viram para sempre ficar olhando ao personagem(fica estranho elas andarem de ré) sugeria que vc programassem para elas se virarem se a velocidade for acima ou abaixo de 0 (abaixo de 0 é para esquerda e acima de 0 para a direita),o salto do Minus poderia ser mais baixo porem os saltos do power-ups poderiam ser mais altos(tem partes tipo a que ele cai no buraco para pegar duas joias no inicio do jogo e mesmo com os power-up ele nao consegue subir)

quanto ao lançe do chefão eu sugeria que tivesse um alarme que iniciava e toda a vez que o tempo acabava o chefão teria um random range (ou persegue o personagem ou move-se independentemente para qualquer lado,assim aumentando o desafio do chefe e evitando que ele se tranque na parede e fique facil demais,mas é normal primeiro chefe ser meio facil mesmo),vc poderia por um alarme no valor de 5 antes de aparecer as mensagems de texto assim ela aparece no começo da fase quando morre e não na hora em que morre.

tambem percebi que vc temque dar uma mexidinha na mascara de colisao do pesonagem ,na fase do egito eu batia nos magos bem antes de encostar neles,o que deixar complicado de elaborar uma tatica para dribla-los

game play: gostei muito a dificuldade esta melhor,desafiadora e justa,o jogo ta bem interessante e deixa o jogador curioso,os power-ups como foi citado antes o do salto pode ser melhorado ,e a mascara do personagem tambem,nao vi problema nas colisoes,o personagem perde vida mesmo atingindo o chefe na cabeça(se foi de proposito nao tem problema,mas fiquei em duvida),mesmo assm o jogo esta gostoso de jogar

conclusão: esse jogo ao meu modo de ver tem tudo para ir ao mural da fama,que super salto esse jogo deu,o que prova a força de vontade do autor e sua paixao pelo que faz,que sirva de exemplo a muitos novatos que criam um joguinho e por nao dar certo desistem na mesma hora,ja disse isso varias vezes que eu gostaria de ver a staff comentar mais os jogos dos novatos,para mostrar que estao de olho no trabalho deles tambem.

sugestão de melhoras:acho que para esse jogo,corrigir o salto nativo e o salto do especial,e as mascaras ja seriam suficientes para o jogo ficar mais amigavel,o lance das fenix olharem de acordo com a direçao que estão voando deixaria o jogo mais logico,nao que seje obrigado a mexer nisso,mas se conseguir melhor,o mesmo eu digo do chefe,de resto está bom como está se o resto do jogo for como o começo,desejo sorte na sua avaliação ok,até mais ,boa sorte


JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : C - MiNuS A Missão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

C - MiNuS A Missão Empty Re: C - MiNuS A Missão

Mensagem por TRFN Sex 08 Mar 2013, 08:59

Eu acho totalmente sem sentido essa coisa de prazo,pra mim é só para desemotivar os novatos,temos que deixar livre para que eles aperfeiçoes seus games quando bem entenderem pô,ve se enxergam isso um pouco,mas quanto a essa versão do Minus,eu realmente concordo que ele modificou ao ponto de ter virado um jogo novo,teria sido mais coerente ele ter abrido um tópico novo para ser avaliado como um jogo independente como foi citado,eu só faço a critica pq eu vi vários jogos que entregam no prazo pedindo re-avaliação e ninguém reavalia ,ai a staff reclama quando a pessoa atrasa o prazo,mas se você esta disposto a reavaliar esse jogo independente de considerar um novo jogo ou não, já seria de bom tamanho ok.

Primeiramente a nossa meta não é desmotivar ninguém e sim fazer algo justo. Tem um prazo de re-avaliação pre-estabelecido, e mediante a isso ele deve ser cumprido. Ele existe justamente para que não se desencadeie uma corrida por re-avaliações, para que assim os novatos tenham alguma chance. Se permitisse-mos re-avaliações desenfreadas e sem limites, os rankings não seriam justos, porque todos iriam concertando essa nota. Com o novo ranking o paradigma de injustiça acabou, porque todos tem possibilidade de ter um tão sonhado ranking A, basta ter empenho para que a sua capacidade seja utilizada. Todos aqui podem conquistar as coisas sem implorar notas. O ranking é algo simbólico, e não vejo porque criar caso. Ninguém aqui proíbe um determinado membro de fazer versões variadas do seu jogo, por mim que ele faça várias para que assim aprimore suas habilidades e faça algo que seja excelente, porém a unica coisa que muda é a metodologia de avaliação pelo fato citado acima por mim. Se um membro conquistasse um A tão facilmente assim, ele ficaria satisfeito e pararia na maioria dos casos de fazer jogos por causa do seu Status. Ora, não façam jogos por ranking, mas sim pela satisfação tua e pela comunidade em geral.
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : C - MiNuS A Missão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

C - MiNuS A Missão Empty Re: C - MiNuS A Missão

Mensagem por Biemorth Sáb 09 Mar 2013, 18:14

@TNRF
Desculpe mas agora vou falar... você quer que o cara crie um jogo... no qual seja perfeito? tipo... tive testers para o game NESSA "versão" mas antes eu criei o jogo como um passa tempo, gostei da história e me empenhei pra deixar o jogo mais "impecável" possível... para que vocês pudessem jogar o jogo vendo a diferença da primeira versão... agora o jogo está mudado... o jogo ainda é MiNuS eu simplesmente corrigi os bugs e segui todas as dicas que me deram... então, um "prazo" me impede de ganhar a nota justa? e se eu apagasse o tópico e postasse novamente? Seria algo anti ético... mas em consideração eu ganharia a nota justa pelo jogo já que me empenhei... o tempo em que eu gastei para postá-lo novamente foi grande mas eu estava estudando funções e linguagens novas para mim eu estive ocupado... agora a pergunta à você é a seguinte

- Você acha justo um game que recebeu uma nota "E" e que após modificado receber uma avaliação e ganhar uma nota alta permanecer com o "E"?, seria como se o cara lançasse um "god of war 4" (bem ruim) e depois recriá-lo e deixá-lo como na próxima versão que vai sair ele ainda seria julgado como a primeira versão... Seia mais ou menos assim
(versão 1=E + versão 2 =A Total = C ) a pesar de o jogo ser perfeito agora (não falo do meu isso é um exemplo) ele ainda vai receber uma nota mediana por causa da primeira versão?

@JoaoVanBlizzard

Muito obrigado mesmo por tudo que fez por mim até agora... Pretendo concertar tudo o que encontrar de errado ou incoviniente nas próximas versões do game

- Sim as imagens dos inimigos e dos 2 primeiros chefões não são minhas, são de um cara que não pede créditos... eu ia colocar mesmo assim, porém perdi a fonte de onde extraí as imagens, resumindo, não tive como dar créditos...

- Sobre a parte de programação admito em ter errado nos pontos citados... (serão corrigidos...) e você tem um olho apurado aos detalhes, isso é muito bom, preciso me empenhar mais e me espelhar em você... Happy à propósito... a parte de perder life com o chefão foi que é assim também na versão antiga... Decidi manter... tipo, se você ficar pulando em cima dele sem o "despencar" ou insistindo em pular no mesmo local... Você perde mais life, consequentemente você morre antes do chefão... no ultimo boss você percebe claramente...(morri 10 vezes só para testar >_<)

@Geral
Só pra constar esqueci de avisar que o Cascavelo irá avaliar, ele disse que está sem tempo... Mas que irá tentar avaliar ainda neste fim de semana...
Biemorth
Biemorth

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/09/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 283
Prêmios : C - MiNuS A Missão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://facebook.com/playtimers

Ir para o topo Ir para baixo

C - MiNuS A Missão Empty Re: C - MiNuS A Missão

Mensagem por TRFN Dom 10 Mar 2013, 15:42

Desculpe mas agora vou falar... você quer que o cara crie um jogo... no qual seja perfeito? tipo... tive testers para o game NESSA "versão" mas antes eu criei o jogo como um passa tempo, gostei da história e me empenhei pra deixar o jogo mais "impecável" possível... para que vocês pudessem jogar o jogo vendo a diferença da primeira versão... agora o jogo está mudado... o jogo ainda é MiNuS eu simplesmente corrigi os bugs e segui todas as dicas que me deram... então, um "prazo" me impede de ganhar a nota justa? e se eu apagasse o tópico e postasse novamente? Seria algo anti ético... mas em consideração eu ganharia a nota justa pelo jogo já que me empenhei... o tempo em que eu gastei para postá-lo novamente foi grande mas eu estava estudando funções e linguagens novas para mim eu estive ocupado... agora a pergunta à você é a seguinte

- Você acha justo um game que recebeu uma nota "E" e que após modificado receber uma avaliação e ganhar uma nota alta permanecer com o "E"?, seria como se o cara lançasse um "god of war 4" (bem ruim) e depois recriá-lo e deixá-lo como na próxima versão que vai sair ele ainda seria julgado como a primeira versão... Seia mais ou menos assim
(versão 1=E + versão 2 =A Total = C ) a pesar de o jogo ser perfeito agora (não falo do meu isso é um exemplo) ele ainda vai receber uma nota mediana por causa da primeira versão?
Regras são seguidas por nós, tanto moderadores quanto avaliadores. vocês obedecem regras e nós também. Não venha me julgar, porque eu não fiz o mundo .

Isso será conversado. Não poderei mais avaliar teu jogo porque não estou tendo tempo e para falar a verdade talvez vou me aposentar como avaliador.
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : C - MiNuS A Missão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

C - MiNuS A Missão Empty Re: C - MiNuS A Missão

Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 10 Mar 2013, 16:27

#TRFN:
bom,nisso não há pq discutirmos entre nós,até pq nem os membros nem os avaliadores tem culpa disso,quem tem que rever isso sao os administradores e decidir qual é a melhor regra para o forum com relação a isso,problema é que tenho visto ultimamente muita discursão e pouca solução por parte dos membros,eu prefiro não me envolver mais em discursões,vou simplesmente seguir as regras,sejem justas ou não a meu modo de ver.

#!GO┴E!: grato pelos elogios,mas peço que entenda o lado do TRFN ,ele é integrate da staff e não dono do forum(nem do mundo como ele citou)assim como nenhum de nos é,e em nenhuma ocasião ele te disse que seu jogo não seria mais avaliado,ele apenas disse que seu jogo ganharia uma nova nota como se fosse um jogo novo e nao atualizado,eu só comentei que eu nao entendi o pq eles faziam isso,mas nada vai impedir de vc ir para o hall of fame(caso mereça) ou ele seu ranking,entao ta de bom tamanho isso,se o cascavelo disse que avaliará seu jogo,entao nao ha pq se preocupar ok Smile

quanto ao meu foco de visão sobre games,sim vc tem razão,eu tenho uma forte visão sobre o que eu jogo,na verdade eu percepto isso na propia jogabilidade,principalmente se o jogo é mais hardcore pq vc ira tentar achar varios caminhos para tentar passar uma fase e consequentemente acaba achando bugs se eles existirem,antigamente eu sonhava em ser avaliador de jogos em revistas como a EGM por exemplo ,pena que nunca foi possivel realizar esse sonho na epoca,mas agora nem dou bola pra isso,pelo menos o sonho de criar games eu to realizando Smile ,eu acredito que só essas pequenas falhas que eu citei que precisam ser arrumadas,quado seu jogo for avaliado vc receberá muitas dicas algumas vc pode implantar nas sequencias que vc ja tinha feito tipo o minus 2 e 3 né,bom até mais Smile
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : C - MiNuS A Missão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

C - MiNuS A Missão Empty AVALIAÇÃO

Mensagem por cascavelo Dom 10 Mar 2013, 17:53

GRÁFICOS: Existem pontos altos e baixos, os pontos positivos: A telinha de loading (poucos se dão ao trabalho de fazer uma), o player (por ser original) e a coerência nos tiles que formam o cenário.
O principal ponto negativo são os sprites dos inimigos, não tem animação e parecem flutar, falarei mais sobre isto mais a frente.
Os efeitos básicos do GM foram bem usados nas colisões.

GAMEPLAY E CONTROLES:
Os controles são básicos, funcionam como deveriam e não encontrei muito problema com as colisões, as vezes necessitei fazer algumas tentativas pra alcançar alguma plataforma, mas sempre consegui.
A jogabilidade é bem complicada no início, o jogador fica meio perdido sem saber o que fazer, tiver que iniciar o jogo várias vezes para entender o esquema:
- Você destrói os inimigos pulando sobre eles, mas você não conseguirá fazer isto com todos, aí entram os poderes. Coletando itens você consegue uma certa pontuação pra gastar nos poderes que o deixam basicamente invencível podendo então se dirigir a saída para próxima fase. É uma questão de decidir o que fazer primeiro. É simples, mas é uma idéia bem interessante que pode ser melhor explorada.
Os inimigos não tem nenhum tipo de IA, apenas ficam indo e vindo, isto dá uma sensação estranha pois como o jogo é de platarforma os esqueletos e zumbis parecem estar flutuando, principalmente por não terem animação. Já os pássaros de fogo, bruxos e morcegos ficaram bem na função.
O Boss persegue jogador, mas é só dar um pulo sobre ele e ficar parado no lugar que ele não reage, coloca algum elemento aleatório no movimento dele pra evitar isto.
Os botões de save e loading dentro das fases não são uma boa idéia, porque se o sujeito esbarrar em um loading sem ter pego um save antes, vai voltar na fase anterior.
Não descobri pra que serve o objeto azulado que aparece na fase.
Na terceira fase já começamos morrendo.
O que achei mais interessante no jogo é a história que vai sendo contada nas janelinhas que se abrem ao passar de fase, embora o jogo não reflita nada do que tem descrito, ela é bem criativa.


SONS: A música tem um ritmo meio exagerado, achei que não combinou como tema, os efeitos sonoros estão bem colocados.

Conclusão e algumas dicas: A movimentação do inimigos é bem básica, estude um pouco de GML pra poder melhorar isto, inclusive utilizando sprites animados para os inimigos, tente desenhar os seus próprios, mesmo que não fiquem bons serão melhores que sprites ripados. A idéia central do jogo pode ser melhor explorada no futuro, com gráficos melhores e um design de fase mais trabalhado. Pense em alguma forma de mudar os "esqueletos voadores" pra algo mais coerente.

NOTA C
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : C - MiNuS A Missão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

C - MiNuS A Missão Empty Re: C - MiNuS A Missão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos